Perguntas de entrevista da Sistema FIRJAN | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Sistema FIRJAN

Entrevistas em Sistema FIRJAN

2,9

Candidatei-me online. O processo levou mais de 7 semanas. Fui entrevistado na Sistema FIRJAN (Rio de Janeiro).

O processo seletivo foi envio de currículo + provas online. Recebi quase dois meses depois retorno. Fiz uma entrevista com a pessoa do RH e o gestor da vaga, muito tranquilas as duas meninas. Me fizeram perguntas relativas ao meu currículo, experiências e coisas desse tipo. A todo momento me senti em uma conversa informal, ponto muito positivo pois tira o nervosismo do candidato e podemos mostrar todo o nosso potencial.

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Sistema FIRJAN (Rio de Janeiro).

Curto, pela quantidade de pessoas que participaram. Porém muito organizado. Tirando a parte que a Firjan demora um século para enviar o feedback para o candidato.

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Sistema FIRJAN (Rio de Janeiro).

Padrão, perguntais gerais e pessoais. Também foi necessário elaborar pequena redação. O processo constitui de aplicação a vaga, análise curricular, entrevista com RH e finalmente entrevista com gestor.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Sistema FIRJAN (Rio de Janeiro).

Bem dinâmico. Criativo, interessante, nos deixou bem a vontade, o que facilita na interação pois diminui a tensão. Foi falado bastante sobre a empresa.

• Por que você quer fazer parte do Sistema FIRJAN?   1 resposta

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Sistema FIRJAN (Rio de Janeiro).

Difícil e cansativo. Primeira etapa foi uma dinâmica de grupo e estudo de caso, depois Painel com gestores onde eu e outros candidatos tivemos que fazer uma apresentação pessoal com power point e participar em grupo de novo estudo de caso e por último entrevista com gestor.

Não havia possibilidade de negociação.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Sistema FIRJAN (Rio de Janeiro).

O profissionais do Rh foram bem diretos e cordiais, teve redação, dinâmica de grupo e apresentação individual.Demorou um pouco, e não aconteceu na hora marcada.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Sistema FIRJAN (Rio de Janeiro).

Processo seletivo longo e competitivo. As etapas foram: triagem de CVs, prova de redação, dinâmica de grupo e entrevista. O processo todo durou mais de 4 meses. Foi isso.

• Na dinâmica de grupo, pediram para que desenvolvêssemos um aplicativo para celulares.   1 resposta

Entrevista para Programador

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Sistema FIRJAN (Rio de Janeiro).

O processo seletivo da Firjan no geral são bem feitos, dependendo do cargo os testes são difíceis para realizar. Mas o que digo aos candidatados que tem interesse em entrar para empresa é que 90% das vagas publicadas são cartas marcadas. Mas o processo ressume praticamente em 2 etapas com a primeira com RH e depois com o Gestor da área com prova técnica. Mesmo depois de aprovado, leva-se em média 1 mês para assinar carteira, é de praxe os processos de contratação ser bem demorados.

Tinha sido estagiário do atual gestor da entrevista, houve um convite prévio antecedendo o processo seletivo. Passei pelo RH e recebi a oferta, posteriormente aceitado.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Sistema FIRJAN (Rio de Janeiro).

Na dinâmica ficou evidente que as vagas pediam experiências muito elevadas para os participantes ali presentes. Meu perfil não tinha alinhamento com as vagas propostas.

Entrevista para Analista De Marketing

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Sistema FIRJAN (Rio de Janeiro).

A principio parecia um processo seletivo normal e transparente, mas fiz 2 entrevistas (uma com RH e outra com gestora da área, com participação de um outro colaborador observando). A entrevista foi no meio do mês e disseram que seria pra começar no dia 1º do mês seguinte. Os dias foram passando e NADA. O retorno só chegou no dia 6. Achei uma falta de respeito.

• A gestora me colocou numa sala junto com um colaborador de uma outra área e eles me fizeram perguntas sobre quais decisões eu tomaria numa situação X   1 resposta