Perguntas de entrevista da Sistema Fiemg | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Sistema Fiemg

2,9

Entrevista para Analista

Funcionário confidencial em Uberlândia

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Sistema Fiemg (Uberlândia).

Bem aprimorado. Passei por diversas fazes, de análise curricular, dinâmicas, entrevistas e exames e concorri com outros candidatos publicamente anunciados.

• Do que eu me arrependia? algo que eu teria feito em outro emprego e não faria novamente?   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Sistema Fiemg (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Achei um bom processo seletivo pois deixaram os candidatos à vontade. Foi pedido que cada candidato se apresentasse e por fim foi feita uma dinâmica.

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Sistema Fiemg (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Participei de uma entrevista individual com os gestores da área e realizei testes vocacionais. Foi uma experiência padrão, mas válida para conhecer mais individualmente. Foi boa para me avaliar pessoalmente

• Perguntaram sobre qual foi a agregação das outras experiências na minha vida   1 resposta

Entrevista para Auxiliar Administrativo

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Sistema Fiemg (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Tranquilo, é um prova normal de matemática e português. Depois tem conhecimentos gerais e a entrevista coletiva. Depois passamos para a entrevista individual e entrevista tecnica.

Entrevista para Auxiliar Administrativo

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Sistema Fiemg (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Bom, mas meio vago, a entrevista foi coletiva e achei que o resultado não foi transparente. Informaram que poderia ser duas vagas e os candidatos teriam chances para outras futuramente.

• Achei normal, perguntas pertinentes para o cargo em questão. Não me surpreendeu este quesito.   Responder à pergunta

Entrevista para Assistente Administrativo

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Sistema Fiemg (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Desorganizado, antes de fazer a prova recebi uma mensagem informando que eu não havia passado na prova. Acredito que já tinham um candidato escolhido. Fui chamada para outro processo.

• Porque você gostaria de trabalhar na FIEMG?   1 resposta

Entrevista para Analista De Tecnologia

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Sistema Fiemg (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processo seletivo justo, entrevista com alguns gestores, conversa tranquila e Franca. Perguntas diretas. Processos bem tranquilo. De acordo com a descrição.

• O que fazer em situações de crise.   1 resposta

Entrevista para Instrutor

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Demorado, demorou cerca de dois meses todo o processo, porém bom, e sempre dando retorno. Os exames são bem completos, e no mais tudo normal com entrevistas, exames e testes.

• Voce ja teve experiênca com docencia?   1 resposta

Nao, o salário é tabelado.

Entrevista para Técnico Em Meio Ambiente

Candidato confidencial à entrevista em Conceição do Mato Dentro

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Sistema Fiemg (Conceição do Mato Dentro).

Após inscrições no sistema online da empresa, houve avaliação do currículo e posteriormente convocação para prova. Embora não tenha considerado a prova difícil, o conteúdo exigido foi bastante extenso em decorrência dos poucos dias para preparação. Após aprovação da prova houve convocação para entrevista. A entrevista de emprego foi realizada por um funcionário técnico. Foi abordado a experiência profissional na qual as perguntas e questionamentos foram surgindo na medida do que foi exposto. Durante as diferentes etapas, houve imprecisão com relação a número de vagas, ora era uma vaga, ora eram duas vagas, ora eram três vagas. Foi informado que no caso dos candidatos serem aprovados na prova (acima de 60%) os mesmos poderiam ser convocados no prazo dentro de um ano, e que provavelmente todos os 5 candidatos teriam grandes chances de contratação nesse prazo. Infelizmente a FIEMG não preza pela transparência dos resultados e o processo foi injusto. As notas não foram divulgadas e nem tão pouco a classificação dos candidatos. Apenas um candidato foi aprovado os demais foram reprovados. Os candidatos reprovados apresentavam experiência profissional (vistorias técnicas, atuação na área e cursos extras –superior entre outros), sendo esses os principais critérios a serem avaliados (de acordo com o que foi informado), impossível somente um candidato ser aprovado (justamente o que mora na própria cidade onde houve a seleção). A meu ver a empresa já tinha um candidato que seria aprovado (popularmente conhecido como QI- quem indica). Não faço nunca mais um processo seletivo dessa empresa. Todo o processo foi realizado em Conceição do Mato Dentro-MG. Cidade muito distante, estrada perigosa, custo alto (deslocamento, alimentação, diária em hotel) para participar das etapas. Total falta de transparência e respeito aos candidatos.

• Me fale sobre sua experiência profissional.
      Possui experiência em licenciamento ambiental?
      Possui experiência em vistorias técnicas?
      Qual o tempo de experiência em cada empresa por onde passou?
      Tem facilidade com a utilização do Excel?
      Tem disponibilidade para mudança de endereço?
      entre outras...   Responder à pergunta

Entrevista para Instrutor De Formação Profissional C

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Sistema Fiemg.

Prova teórica, prova didática, prova prática e entrevista que ocorreram sucessivamente e eram classificatórias e eliminatórias. O processo todo levou em torno de 3 meses para ser finalizado. Na aula didática, participaram um dos professores, equipe pedagógica e a supervisora técnica da área.