Perguntas de entrevista da Somos Educação | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Somos Educação

Entrevistas em Somos Educação

Entrevista para Assistente

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Somos Educação (São Paulo, São Paulo).

Muito prático. Sem grandes dificuldades. Pessoas muito abertas d

Entrevista para Jovem Aprendiz

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Somos Educação (São Paulo, São Paulo).

Extremamente dinamico, as perguntas eram complexas porém nao foi dificil formular uma resposta. Tivemos uma apresentacao sobre a empresa antes da entrevista.

• Qual seu maior acontecimento até hoje?   1 resposta

Entrevista para Editora

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Somos Educação (São Paulo, São Paulo).

A entrevista foi tranquila, me senti bem a vontade. Tive que fazer um teste de edição fora do horário da entrevista, também tranquilo. A proposta salarial e cargo vieram por email.

• Por que você decidiu entrar no ramo editorial?   1 resposta

Entrevista para Assistente Editorial

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Somos Educação (São Paulo, São Paulo).

Foi um processo bem simples - apenas um bate-papo com uma pessoa do RH e a coordenadora responsável pela área editorial. Não foi exatamente um processo seletivo.

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Somos Educação (São Paulo, São Paulo).

Primeira fase do processo seletivo com dinâmica em grupo. Após, entrevista com gestor direto e elaboração de redação e, por último, entrevista com o gerente da área.

• Na dinâmica em grupo foram feitas perguntas como qualidade/defeito pessoal, pessoa que mais admira, entre outras.   Responder à pergunta

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Somos Educação (São Paulo, São Paulo).

Conversa fluída e descontraída, ambiente acolhedor e muita transparência em todo o processo seletivo. Todas as etapas fluíram naturalmente e não de forma rígida.

Sim, foi aberto.

Entrevista para Coordenadora

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado pela Somos Educação (São Paulo, São Paulo) em setembro de 2016.

Foi longo, com muitas etapas e bem difícil. Fiz uma entrevista com RH e mais três entrevistas presenciais e uma por skype com o time da minha área. O case de excel foi bem difícil. Fui indicada por alguém de dentro. O processo de R&S deles não é muito bom e geralmente os melhores candidatos são indicações internas.

• Básicas, feitas pelo RH. Mais específicas feita pela área de negócios. Detalhar o que eu fazia anteriormente. Muito interesse pela experiência com consultoria   1 resposta

Entrevista para Analista Desenvolvedor Pleno

Fiz a entrevista diretamente com o gestor da área. O ponto positivo foi que o meu currículo foi estudado a fundo, porém, muitas perguntas não relacionadas ao cargo que seria exercido, algumas delas bastante descontextualizadas o que causou muito desconforto. A entrevista foi bem fora dos padrões convencionais, como um bate-papo.

• Se conhecia a empresa, história e trajetória.   1 resposta

Entrevista para Analista Financeiro

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Somos Educação (São Paulo, São Paulo).

Processo ocorreu em duas etapas, sendo a primeira uma entrevista com o gestor da área e uma consultora de RH. a Segunda etapa foram entrevista individuais com dois gestores e o CFO, tudo no mesmo dia. As perguntas foram objetivas e bem claras

• O que te atraiu para participar deste processo?   1 resposta

tranquila

Entrevista para Assistente Financeiro

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Somos Educação (São Paulo, São Paulo) em setembro de 2017.

Processo seletivo excelente, passei por uma dinâmica com outros candidatos e na próxima fase uma entrevista com a gestora. Recebi a proposta logo após, sendo assim, o processo durou certa de 1 mês.