Perguntas de entrevista da Sony | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Sony

Entrevistas em Sony

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Sony (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi muito rápido e objetivo. A primeira etapa foi uma apresentação para o RH através de powerpoint, a segunda foi um teste de Excel e por fim uma entrevista com o Gestor.

• Houve diversas perguntas, o gestor da área estava realmente interessado em conhecer o entrevistado. O que mais me chamou atenção foi perguntas relacionados ao "sentir", como: "Como você se sentiu fazendo o teste?" ou "Como você se sentiu ao receber a proposta?".   1 resposta

O salário e os benefícios já haviam sido apresentados.

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Sony (São Paulo, São Paulo).

O processo de estágio envolveu dinâmica com as perguntas de praxe e exercícios interessantes. A entrevista com gestor foi rápida, sem muito interesse.

Entrevista para Supervisor

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Sony em julho de 2015.

Demorado por ser uma multinacional, média de 1 mês ou mais, fiz 3 entrevistas, testes de Excel, outra entrevista com coordenador, depois de mais uns dias entrava em contato com empresa para saber e não me falavam nada, em uma sexta feira as 19 horas entraram em contato informando que eu era o selecionado.

Entrevista para CFO

Funcionário confidencial em São Paulo de Olivença

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Sony (São Paulo de Olivença).

foi um pouco demorado, deviso aprovações na matriz. Mas o processo em sim, foi otimo, bem elaborado e com profissionais das areas q trabalharia.

Entrevista para Estagiário Técnico

Funcionário confidencial em Manaus, Amazonas

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Sony (Manaus, Amazonas).

O processo seletivo era para preenchimento de vagas em estágio técnico, o qual foi realizado em caráter emergencial. Por tal, houve apenas uma entrevista individual bastante direta.

O estágio era não-remunerado

Entrevista para Estagiário Tecnólogo Em TI

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Sony (São Paulo, São Paulo).

02 etapas, tranquilo. Aproximadamente 1 hora cada. Empresa muito bem estruturada, entrevistadores muito simpáticos. Horário de estágio bem flexível. Infelizmente não passei.

• Por que acha que tem que ser contratada   1 resposta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Sony (São Paulo, São Paulo).

Eles tentam proporcionar o ambiente mais confortável e tranquilo possível em primeiro momento, ambiente relativamente descontraído, os profissionais que fizeram as entrevistas muito amigáveis e logo deixaram o momento mais tranquilo e não tenso.
    Entrevista em grupo de 3-4 pessoas, e divida em dois momentos, o primeiro com uma pessoa do RH e a segunda com o gerente da determinada área do estágio.

• O que a me tinha chamado atenção na empresa   1 resposta

Entrevista para Estágio Contábil

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela Sony (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2019.

Fiz testes de inglês, lógica e excel, todos online, também enviei um video de 3 minutos falando sobre mim. Na próxima etapa fiz uma entrevista via whatsapp, com perguntas sobre minha trajetória profissional, educação e, também, detalhes sobre a vaga.

Entrevista para Estágiário

Processo longo, mais de 40 candidatos para uma única vaga, entrevista coletiva, dinâmica em grupo para descrever suas características e demais atribuições, não houve uma atenção para conhecer cada candidato, devido a todas as questões serem em grupo.

• Nome da sua faculdade, experiência internacional, região de moradia   1 resposta

Entrevista para Computer Programmer

Candidato confidencial à entrevista em San Diego, CA (Estados Unidos da América)

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela Sony (San Diego, CA (Estados Unidos da América)) em abril de 2013.

I submitted my resume online in the morning and they contacted me via email later on the same day asking to schedule a phone interview. I replied with my available times the next day after and they scheduled the phone interview within the next 3 or so business days. The phone interview was done with a manager (but with like 8 years of programming experience). Asked for me to talk about myself and then went into technical questions. He told me I would be contacted in a week either way. I was contacted a week later through the phone about how they went with another candidate. Disappointing since it was a job that I really wanted, but the other candidate had more experience so it was understandable. Very nice process and they were very cordial about it.