Perguntas de entrevista da Starbucks | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Starbucks

5.292 Avaliações de entrevistas

2,3

Entrevista para Gerente

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Starbucks (São Paulo, São Paulo).

Bom. Algumas etapas, normal das empresas... Nada mais a declarar, pois é um processo como qualquer outro para entrar ne empresa. Processo que te coloca na realidade da empresa

Entrevista para Gerente

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Starbucks (Rio de Janeiro).

Péssimo, a empresa não me deu feedback da segunda fase do processo que participei. Fiquei aguardando 1 mês e não tive retorno, falta de respeito total. A empresa que preza pela gestão de pessoas, somente no início da conversa, pois a processo deixou claro que isso não existe.

• Situações de loja e deveria dar exemplo de como se sair.   1 resposta

Entrevista para Barista

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Starbucks.

Foi tranquilo, a entrevista, depois a observação dos outros funcionários, então veio o meu treinamento, após ver que eu estava apto, fui contratado

• Se eu já tinha consumido no Starbucks   1 resposta

Entrevista para Barista

Processo seletivo com complexidade e que realmente você tem a chance de introduzir que tipo de trabalhador você seria, a qual impressão você passa com suas palavras durante a entrevista e não com um julgamento aleatório que o empregador faz de você.

• Uma experiência a qual consegui demonstrar liderança.   1 resposta

Entrevista para Barista

Processo humanizado onde eles visam pontos importantes do candidato, não somente como quem quer arrumar um emprego. Eles realmente se importam com quem estão contratando.

• Por quê você escolheu a starbucks para trabalhar?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em São Bernardo do Campo

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Starbucks (São Bernardo do Campo).

O processo seletivo foi bom, não me pressionaram para responder às perguntas. Foi com duas gerentes, e elas eram bem jovens, o que me deixou mais à vontade.

• Me fale uma decisão difícil que você teve que tomar no seu último emprego?   Responder à pergunta
    • O seu chefe já te criticou? Se sim, como reagiu a isso?   Responder à pergunta
    • O que você faz para manter as suas tarefas em dia?   1 resposta
    • O que você faria, caso, dois clientes começassem a brigar, alegando que um deles chegou primeiro?   Responder à pergunta

Entrevista para Coordenador

Funcionário confidencial em São Bernardo do Campo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Starbucks (São Bernardo do Campo).

Foi algo bem mais humanizado do que outros RHs de multinacionais. A Starbucks incentiva que seus gerentes tenham o contato direto com o candidato, minerando suas experiências pregressas, sua personalidade e o quão interessado e proativo você demonstra ser. De forma adicional, quando há interesse na contratação, fazem um último teste fazendo um tour pela loja, conhecendo a equipe, instalações e um dia como barista. O processo com coordenadores é semelhante e o tratamento com a contratação de gerentes é bem diferente, geralmente por recomendação e há um treinamento especial em loja caso ele seja escolhido.

• Achei interessante como eles se importam com a visão de mundo das pessoas e importam-se se são proativas, solidárias e dispostas a subir de cargo na empresa, que é realmente possível. Também vale ressaltar que eles seguem todo um modelo de perguntas em cima da Missão, Visão e o Perfil de Sucesso da empresa, e no final, tem um teste de QI muito básico. Vale mesmo destacar que, mesmo com essas ferramentas, o entrevistador possui liberdade para levantar questões que ache relevante e cabíveis para o perfil que visa encaixar em sua equipe.   1 resposta

Entrevista para Atendente

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Starbucks (Rio de Janeiro).

Confuso, porem focado na missao da empresa (bom). É um oimo lugar para se trabalhar, sem duvida, mesmo sendo uma equipe reduzida. Você terminano dia cansado, mas acolhido, como quem trabalhou muito organizando uma festa de familia.

Boa

Entrevista para Atendente

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Starbucks.

foi para mim muito complicado estava bem anciosa pois prescisa muito do emprego acho que poderia ter ficado mais calma colmo mais quando estamos disisperando e a sim

Entrevista para Atendente

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Starbucks (São Paulo, São Paulo).

Foi bem tranquilo e com pessoas educadas, não houve muitas perguntas somente preencher uma ficha, parece ser um lugar agradável pra trabalhar

• O que eu esperava por ser meu primeiro emprego   1 resposta