Perguntas de entrevista da Stone Pagamentos | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Stone Pagamentos

Entrevistas em Stone Pagamentos

3,3

Entrevista para Marketing

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Stone Pagamentos (São Paulo, São Paulo).

Primeira etapa da entrevista foi uma experiência muito tranquila e agradável. Já na segunda parte eram 3 avaliadores em uma mesma sala avaliando um candidato. Achei desnecessário o número de avaliadores e os mesmos discordavam entre si causando desconforto.

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Stone Pagamentos (Rio de Janeiro).

É um processo seletivo jovem onde o grande foco é fazer com que você se apaixone pela empresa e esteja pronto para entrar com muito gás trabalhando como louco pela empresa.

• A pergunta mais pesada foi: quem você eliminaria do processo?   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Stone Pagamentos (Rio de Janeiro).

O processo iniciou com a apresentação da Stone e a separação dos candidatos em grupos de 5-6 pessoas para resolverem um business case em papel (apresentaram uma empresa, fizeram o contexto setorial e pediram para decidir o que fazer com o orçamento da empresa para crescer no mercado; o orçamento deveria ser alocado em algumas das opções enumeradas e cada opção tinha um custo e uma estimativa de retorno). Neste ponto falaram que teríamos 40 minutos para resolver o problema. Passados 5 minutos do inicio do case, eles disseram que o tempo foi reduzido para apenas 10 minutos e os grupos teriam que resolver tudo nos 5 minutos que faltavam. Ao término, eles recolheram os papéis com nossas conclusões e também o papel que falava sobre o case. Depois de mais de 1 hora, eles chamaram os grupos para apresentar suas soluções para uma banca de 4-5 avaliadores que criaram um ambiente de tensão máxima para "tirar os candidatos da zona de conforto". Os avaliadores começaram dizendo que o grupo tem apenas 4 minutos para convence-los de que fizeram um bom trabalho e eles fizeram perguntas como "por que escolhemos a pior opção para resolver o problema?". Além disso, fizeram perguntas técnicas e pediam para responder rápido (porcentagens, custos, cálculos) e, logo em seguida, rebatiam seus argumentos com pontos específicos do case que você dificilmente lembraria (porque ficou sem acesso à suas anotações e ao próprio case por mais de 1 hora). Ao final, eles disseram que não tinha "certo ou errado" e estão na verdade apenas testando sua capacidade de manter-se calmo e de trabalhar em equipe sob "extrema pressão", ou seja, quem falou demais (tomando espaço do colega), falou muito pouco (não conseguiu expor suas opiniões) ou quem não conseguiu articular argumentos para responder as perguntas não foi selecionado pela empresa.

• Quem foi o líder da equipe? O líder escolhe 2 pessoas para "demitir" e tem que motivar (máximo de 10 segundos).   1 resposta
    • Com quem você trabalharia da equipe e por quê?   1 resposta
    • Vocês realmente leram o case?   1 resposta

Entrevista para Analista

Cansativo. Passamos muitas horas ouvindo sobre a história e a cultura da empresa. Muitos participantes numa mesma dinâmica. Não expõe cargo ou salário. Os candidatos não tem oportunidade de expor seus conhecimentos. A empresa prega a cultura de que todos os perfis são aceitos, porem no momento da escolha dos participantes para a segunda fase fica claro que existe um perfil traçado para a seleção. São escolhidos candidatos jovens e com pouca ou nenhuma experiência profissional.

• Quem você demitiria do seu grupo da dinâmica e por qual motivo?   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Stone Pagamentos (São Paulo, São Paulo).

Foi feito testes oline de raciocínio lógico, a resposta positiva foi enviada através de email. Depois disso o RH agendou uma entrevista que seria com o gerente da area e RH juntos, o RH no dia não compareceu, e estava na sala o CFO e gerente da area. O CFO entremamente arrogante e rude, o tempo inteiro se demostrando superior ao candidato com ar esnobe, perguntas sem noções e muito pessoal, o que transparecia que o tempo todo o gestor estava ti testando, não houve uma apresentação sobre a empresa, nem divulgação de salario e benefícios, uma hora somente de perguntas desde de quando o candidato nasceu até os dias de hoje, extremamente cansativo, e depois de 30 minutos de conversa eu ja não tinha mais nenhum tipo de interesse em trabalhar para essa empresa.

• R-Se você tivesse que escolher uma empresa para trabalhar sem ganhar um real, qual empresa você escolheria?   Responder à pergunta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Stone Pagamentos (São Paulo, São Paulo).

É um processo seletivo totalmente diferenciado que se transforma mais em autoconhecimento do candidato do que propriamente uma busca por emprego

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Stone Pagamentos (Rio de Janeiro).

O processo seletivo da Stone sem sombra de duvidas é diferenciado, apesar de extenso, cada um dos testes tem um sentido e significado, e avaliam nossas capacidades como um todo, mesmo para aqueles que não conseguem sucesso de primeira, fica o aprendizado e o feedback construtivo. Antes de mais nada, se existe uma verdade absoluta sobre o processo deles é: SEJA VOCÊ MESMO!

• Não há perguntas padrão, elas vão depender de como os entrevistadores irão "sentir" como você reage as coisas, durante uma das entrevistas quando me perguntaram do que mais eu sabia, eu falei "World of Warcraft" então o menino me pediu para resumir a história do game.   Responder à pergunta

Recebemos uma proposta com o cargo o salário e os benefícios, não há negociação, os valores são padrões dependendo do cargo

As entrevistas foram bem confusas. Os gestores da empresa (no meu caso da área de vendas) tentou fazer o tipo "bad cop" mas quando era um pouco contrariado perdia a compostura. Os processos de contratação e os gestores (vendas) necessitam claramente de maior instrução e educação nesse sentido.

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Stone Pagamentos (Rio de Janeiro).

Primeiras fases foram bastante simples, parece passar todo mundo que aplica para a vaga. Porém, na fase de entrevista mudam completamente, o que antes era um ambiente harmônico, passa a ser intimidador e agressivo.

• Qual o seu maior sonho? Qual o seu maior desafio? Por que a Stone? Por que você fez isso na vida e não aquilo, tendo em vista sua resposta de sonho? Qual a sua maior decepção?   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Stone Pagamentos (Rio de Janeiro).

Péssimo. Uma grande enrolação e perda de tempo. Prometeram vagas para analista e estagiários, com foco nos talentos, enquanto, no fim, só contrataram estagiários. Prometeram feedback com justificativa, quando só mandaram um e-mail padrão. Perdi um dia inteiro passando como idiota.