Perguntas de entrevista da Studio Sol Comunicação Digital

Entrevistas da Studio Sol Comunicação Digital

2,9

Entrevistas para as principais vagas da Studio Sol Comunicação Digital

Studio Sol Comunicação Digital

Perguntas sobre experiências passadas, se tem interesse em trabalhar em outro lugar, quais empresas gosta, quais são os interesses dentro da empresa e fora dela, foi um bate papo bem tranquilo no geral

• planos pro futuro, objetivos de vida, interesses na area de programação

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Studio Sol Comunicação Digital

Processo seletivo online. A empresa se utiliza da plataforma gupy para fazer o processo seletivo que consiste em 5 fases, sendo elas: 1) currículo; 2) teste de lógica; 3) prática; 4) entrevista; 5) seleção final. Gostei muito desse método, pois possibilita que as pessoas que não possuem experiência na área demonstrem que são competentes na prática.

• Ainda não possuo conhecimento das perguntas. A entrevista será realizada daqui uns dias.

Studio Sol Comunicação Digital

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Studio Sol Comunicação Digital (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O site para inscrição no processo e bem organizado e acessível, mas o processo em sí achei bem bagunçado. Eles não definem uma data, para uma finalização do processo, o teste técnico foi uma atividade grande para nem ter um feedback de pq foi recusado (enviam apenas uma mensagem automática). E por último a espera do retorno demorou quase um mês. Isso deixa a desejar para os candidatos

Candidato sigiloso de entrevista em Juiz de Fora

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Studio Sol Comunicação Digital (Juiz de Fora) em abr 2021

Entrevistador foi bem receptivo. Fez perguntas pertinentes. Essas eram mais voltadas para a parte pessoal (autoconhecimento) e pouco sobre a parte técnica. Em seguida houve uma prova prática. Não sei se teriam mais etapas, como explicação da solução por ex. pois só cheguei até o teste. A resposta foi por email.

Studio Sol Comunicação Digital

Candidatei-me online. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado na Studio Sol Comunicação Digital

Processo todo online. Inscrição, prova de inglês, prova prática bem objetiva, entrevista com gestor e RH e Fit Cultural. O processo todo levou pouco mais de um mês e a empresa foi bem transparente em relação ao seu andamento.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Studio Sol Comunicação Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em nov 2020

Me candidatei online pela plataforma que eles escolheram. Primeiro, tinha um formulário de currículo. Depois uma prova de lógica e um teste de personalidade. Aí depois disso veio um teste prático - fiquei surpresa por ser bem extenso, e mais complexo do que vagas semelhantes para designer. As instruções eram bem abertas e permitiam extrapolação. Fiquei mais de 8h trabalhando no teste. Três dias depois recebi um email informando que não fui chamada pra a vaga. Impressionante o descaso, considerando que mandaram um email automático para informar isso (daqueles que o texto é o mais genérico e previsível possível, que mudam só o nome do candidato e o nome da vaga). Não tiveram nem a delicadeza ou educação de escrever um pequeno feedback ou comentário qualquer sobre o desafio prático, a sensação que fica é que gastei meu tempo para algo que nem foi visto. Fiquei bastante frustrada - parece que a empresa quer que você dedique seu tempo a fazer esse desafio, mas o tempo deles próprios é precioso demais pra gastar em ser humano e escrever um email de rejeição que fosse.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Studio Sol Comunicação Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Processo rápido e objetivo, com perguntas focadas na área de atuação dentro da empresa. Além do teste técnico para averiguar a veracidade das habilidades.

• Por que saiu está a procura de outro emprego, se você já trabalha atualmente.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Studio Sol Comunicação Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Processo muito bom e eficiente. Primeiro você faz um teste de lógica de 10 perguntas ao enviar o currículo. Se aprovado, a segunda etapa consiste no desenvolvimento de um aplicativo de caça palavras, algo como um pequeno trabalho de faculdade, levando de 3 a 8h de trabalho a depender do nível de experiência. Por fim, a próxima etapa é uma entrevista individual com os gerentes. A entrevista é bem tranquila, o foco é em você explicar suas experiências e qualificações, não há perguntas ruins de rh (e.g, Qual seu maior defeito, Quantos patos cabem em um avião, etc) e também não há dinâmicas de grupo. Processo foi rápido e há comunicação até com os reprovados.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Achei interessante. Uma prova de lógica, uma prova prática em que deve-se desenvolver um aplicativo e entrevista. A prova prática realmente é capaz de testar o conhecimento do candidato.

Carreiras populares entre os candidatos da Studio Sol Comunicação Digital

Videomaker