Perguntas de entrevista de Estagiário na SulAmérica | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Estagiário na SulAmérica

Entrevistas em SulAmérica

3,3

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

A primeira etapa do processo foi online por meio de uma prova de perfil. Gostei do método utilizado pois não acho que foi cansativo e redundante como outros testes são.
A segunda etapa foi uma dinâmica de grupo online. Apesar de não achar que foi mal feita, foi insatisfatória. Processos seletivos online não funcionam bem como presencialmente. Houve apresentação da empresa e os benefícios. Uma apresentação pessoal de cada candidato de 03 minutos. Uma dinâmica de grupo onde tivemos que montar um negócio e buscar o investimento da entrevistadora. Durante os 15 minutos para criar o investimento, tivemos que decidir o líder do grupo e posteriormente ele teve que escolher quem se manteria no grupo dele.

• A dinâmica trabalhou com o cenário de vídeo games. A partir dessa temática, algumas perguntas foram relacionadas a: Qual o nome do personagem que você seria?   1 resposta
  • Qual o principal diferencial do seu personagem?   1 resposta
  • Qual seria sua estratégia para manter as pessoas conectadas no seu jogo?   1 resposta
  • Se a Sulamérica promovesse um evento de games, porque acha que seria o jogador escolhido?   1 resposta

Outras avaliações de entrevista para SulAmérica

É um processo seletivo com muitas etapas, muito interessante.
    Primeiro tem um fit cultural, que nada mais é do que um teste de personalidade e, depois, dinâmica de grupo online.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na SulAmérica (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo com dinâmica online, redação e prova de português e matemática! Não achei organizado. Algumas perguntas desnecessária, precisa rever o processo seletivo como um todo.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

muito demorado, exaustivo e competitivo. quase 30 pessoas em uma sala, realizando uma dinâmica em grupo, que, em qualquer outra empresa já caiu em desuso. acredito que a sulamérica deveria trocar a consultoria que utilizam... porque ficamos quase três horas lá e no final da dinâmica, pedem pra elaborar uma redação! além de estarmos cansados, a consultora não permite utilizar rascunho. aparentemente, eles perdem mtos talentos assim.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (São Paulo, São Paulo).

Dinâmica com mais ou menos 30 pessoas na sala, grupos para tarefa do macarrão + marshmallow, feita por consultoria terceirizada, avaliando durante o processo, passando entre os grupos. Mais ou menos 1.000 candidatos para 11 vagas em um programa de estágio, bem concorrido.

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Processo todo realizado no Centro de Convenções da SulAmérica (RJ, Centro). Primeira etapa composta de testes online. Em seguida dinâmica de grupo e por fim, última etapa, entrevista com gestor. Achei a abordagem da última etapa enfadonha e repetitiva, o gestor não fez nenhuma pergunta de cunho técnico, apenas questões clichês típicas de alguém do RH tal como "o que você acha da empresa?". Percebi também um possível favorecimento da gerente a estudantes da instituição de onde saiu formada. O resultado do processo ainda não saiu, mas é notório. Não posso falar mais, senão correria risco de sair do anonimato. Lamentável

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Acredito que foi uma experiência diferente quanto a dinâmica, pois nos dividiram em 5 grupos e pediram para que a gente criasse uma série com 5 episódios.

• Pergunta sobre os conhecimentos que possui, referente a informática.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na SulAmérica (São Paulo, São Paulo).

Primeiramente, respondi um link com características que mais pareciam comigo. Depois, me chamaram para uma dinâmica online. Eram 10 pessoas na sala virtual, e primeiro ela apresentou a empresa pra gente, e em seguida pediu para que nos apresentássemos criando um canal no YouTube, destacando seu diferencial dos demais. Depois, dividiu a gente em salas com 5 pessoas cada para criarmos um projeto que ainda não existisse. E por fim, uma redação com o tema fake news.
    Achei muito interessante, pois eu nunca havia participado de uma dinâmica em grupo online. Entretanto, ocorreram imprevistos devido à internet de algumas pessoas, atrapalhando o processo como um todo. Diante disso, acredito que a dinâmica sendo presencial é melhor, pois não possui esses contratempos e há uma melhor avaliação dos candidatos como um todo.

• Pediu para criar um canal no YouTube e o seu diferencial tendo pouco tempo para responder.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Muito bom, com muitas atividades, é processo seletivo bem elaborado e interativo. As etapas são divididas de maneira boa e assim fica bom encontrar alguém do perfil desejado.

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na SulAmérica.

Foi bem agradável o processo seletivo. Profissionais qualificados e bem preparados para o recrutamento. Aguardando resposta da empresa para efetivação.