Perguntas de entrevista da SulAmérica | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da SulAmérica

Entrevistas em SulAmérica

3,2

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Processo todo realizado no Centro de Convenções da SulAmérica (RJ, Centro). Primeira etapa composta de testes online. Em seguida dinâmica de grupo e por fim, última etapa, entrevista com gestor. Achei a abordagem da última etapa enfadonha e repetitiva, o gestor não fez nenhuma pergunta de cunho técnico, apenas questões clichês típicas de alguém do RH tal como "o que você acha da empresa?". Percebi também um possível favorecimento da gerente a estudantes da instituição de onde saiu formada. O resultado do processo ainda não saiu, mas é notório. Não posso falar mais, senão correria risco de sair do anonimato. Lamentável

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (São Paulo, São Paulo).

Dinâmica com mais ou menos 30 pessoas na sala, grupos para tarefa do macarrão + marshmallow, feita por consultoria terceirizada, avaliando durante o processo, passando entre os grupos. Mais ou menos 1.000 candidatos para 11 vagas em um programa de estágio, bem concorrido.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

O processo foi longo, composto por painel, dinâmica de grupo, entrevista por Skype e entrevista com o gestor. Fui na sede da empresa 4 vezes durante o processo

• Tanto no painel quanto na entrevista com os gestores pediram para contar um pouco da nossa vida pessoal profissional e academia   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Dinâmica de Grupo com tema não tão difícil e após isso entrevista com o gestor da área que escolheu como preferência. Não indico a empresa, pois, a estrutura é engessada e com baixas oportunidades de crescimento e efetivação.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Processo seletivo dinâmico e incentivador. Pediram que levassem uma apresentação pessoal o que achei excelente. Também foi feito uma dinâmica em que precisamos criar uma torre com macarrão e vender.

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na SulAmérica (São Paulo, São Paulo).

A estrutura do processo seletivo corresponde ao praticado por outras empresas, sendo composto por etapas, como, por exemplo, dinâmica de grupo.

• Qual a importância do estágio para a graduação?   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na SulAmérica (São Paulo, São Paulo).

Tínhamos que levar uma apresentação pessoal que durasse 3 min, achei pouco tempo, mas foi muito bacana. E depois uma dinâmica em grupo, de elaborar um produto com canudinhos e vender, e analisar todas as fases de produção, venda e benefícios. A dinâmica achei bem positiva, foi agradável de se fazer, nada muito agressivo ou desconfortável, achei bem bacana. E a entrevistadora sou levar bem. Por fim, fizemos uma redação sobre um tema definido, no meu caso foi a importância e malefícios das redes sociais.

• Como se sentiu durante a dinâmica, qual o grande desafio?   1 resposta

Não, o valor de salário e benefícios foram apresentados na primeira entrevista.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (São Paulo, São Paulo).

É um processo que se inicia online, com teste de compatibilidade de valores e lógica, seguido de uma dinâmca presencial. A dinâmica dura cerca de 4 horas, composta por apresentação dos candidatos, atividade em grupo e uma redação individual.

• O que você achou mais difícil durante a dinâmica?   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Muito bom, dinâmico e tranquilo, pediram pra levar uma apresentação pessoal o que achei muito legal e tranquilo pra você poder se soltar durante o processo mas eu já falei tanto aqui

Candidatei-me online. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

O processo seletivo começou com um teste de raciocínio lógico online, após isso fui selecionado para a dinâmica de grupo que foi bastante interessante.