Perguntas de entrevista da SulAmérica | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da SulAmérica

Entrevistas em SulAmérica

3,2

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

A primeira etapa foi executada por uma coisa consultoria, realizei um teste psicotécnico onde o objetivo era descobrir meu perfil, após fiz redação e entrevista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

muito demorado, exaustivo e competitivo. quase 30 pessoas em uma sala, realizando uma dinâmica em grupo, que, em qualquer outra empresa já caiu em desuso. acredito que a sulamérica deveria trocar a consultoria que utilizam... porque ficamos quase três horas lá e no final da dinâmica, pedem pra elaborar uma redação! além de estarmos cansados, a consultora não permite utilizar rascunho. aparentemente, eles perdem mtos talentos assim.

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Processo todo realizado no Centro de Convenções da SulAmérica (RJ, Centro). Primeira etapa composta de testes online. Em seguida dinâmica de grupo e por fim, última etapa, entrevista com gestor. Achei a abordagem da última etapa enfadonha e repetitiva, o gestor não fez nenhuma pergunta de cunho técnico, apenas questões clichês típicas de alguém do RH tal como "o que você acha da empresa?". Percebi também um possível favorecimento da gerente a estudantes da instituição de onde saiu formada. O resultado do processo ainda não saiu, mas é notório. Não posso falar mais, senão correria risco de sair do anonimato. Lamentável

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (São Paulo, São Paulo).

Dinâmica com mais ou menos 30 pessoas na sala, grupos para tarefa do macarrão + marshmallow, feita por consultoria terceirizada, avaliando durante o processo, passando entre os grupos. Mais ou menos 1.000 candidatos para 11 vagas em um programa de estágio, bem concorrido.

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Acredito que foi uma experiência diferente quanto a dinâmica, pois nos dividiram em 5 grupos e pediram para que a gente criasse uma série com 5 episódios.

• Pergunta sobre os conhecimentos que possui, referente a informática.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na SulAmérica (São Paulo, São Paulo).

Primeiramente, respondi um link com características que mais pareciam comigo. Depois, me chamaram para uma dinâmica online. Eram 10 pessoas na sala virtual, e primeiro ela apresentou a empresa pra gente, e em seguida pediu para que nos apresentássemos criando um canal no YouTube, destacando seu diferencial dos demais. Depois, dividiu a gente em salas com 5 pessoas cada para criarmos um projeto que ainda não existisse. E por fim, uma redação com o tema fake news.
    Achei muito interessante, pois eu nunca havia participado de uma dinâmica em grupo online. Entretanto, ocorreram imprevistos devido à internet de algumas pessoas, atrapalhando o processo como um todo. Diante disso, acredito que a dinâmica sendo presencial é melhor, pois não possui esses contratempos e há uma melhor avaliação dos candidatos como um todo.

• Pediu para criar um canal no YouTube e o seu diferencial tendo pouco tempo para responder.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Me candidatei no programa de estágio, fiz testes online e um mês depois fui chamada para dinâmica de grupo. Experiência péssima, cerca de 25 pessoas juntas em uma sala apertada e apenas uma avaliadora para todos. Ela pediu para cada um se apresentar em três minutos e depois resolver um case juntos em pequenos grupos. Pouco tempo para resolver e apresentar o case. Avaliadora direcionava perguntas para alguns e não para outros. Senti que a dinâmica foi injusta, podiam ter botado mais de uma pessoa para avaliar ou então menos candidatos. Houve uma insatisfação geral no encerramento da dinâmica. Ainda teve uma redação que era pra fazer uma carta ao prefeito.

• Descreva sua trajetória em 3 minutos.   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na SulAmérica (Rio de Janeiro).

Processo seletivo igual às de outras empresas. Etapas iniciais de dinamica de grupo realizadas pela empresa de recrutamento e depois passando para o entrevista com os gestores das areas especificas.

Primeira fase: testes online (inglês, gramática, raciocínio lógico)
    Segunda fase: dinâmica em grupo. Apresentação pessoal relacionando com um seriado de sua escolha. Atividade em grupos para criar um seriado e depois votação entre os grupos sobre a melhor série. Por fim, uma redação sobre mobilidade urbana.
    Mais ou menos 20 candidatos neste dia.
    Terceira fase: entrevista com o gestor. A área é definida de acordo com seu perfil pela consultoria.

Informado previamente.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na SulAmérica (São Paulo, São Paulo).

Primeiro realizei os testes online e, muito rapidamente, fui convocada para uma dinâmica em grupo online. A dinâmica foi muito interessante. Primeiro pediram para eu me apresentar, responder “qual canal no YouTube eu criaria”, depois resolver uma problemática em grupo e, por fim, fazer uma redação sobre as fake news.

• Vocês assistiram ao vídeo que a SulAmérica mandou o link no e-mail de convocação da entrevista?   1 resposta