Perguntas de entrevista da Supera Tecnologia

Entrevistas da Supera Tecnologia

3.4

Entrevistas para as principais vagas da Supera Tecnologia

Supera Tecnologia

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Supera Tecnologia (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

É enviado um teste de desenvolvimento para provar seus conhecimentos. O teste geralmente é na Stack a qual você se candidatou, mas pode ser que incluam uma Stack surpresa para testar sua capacidade de se adaptar. Após isso há uma entrevista para entenderem seu perfil.

• quanto tempo de experiência você tem?
  • Qual foi sua maior dificuldade nesse desafio?
  • Como você conseguiu desenvolver esse problema sem dominar a linguagem?

Supera Tecnologia

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Supera Tecnologia em Jan 2021

Uma tremenda falta de respeito com o candidato. Se você valoriza o seu tempo, se você se valoriza como profissional e pessoa, por favor, procure outra empresa. O processo seletivo consistia em 2 etapas: um desafio técnico e uma entrevista. Foram 2 meses para avaliar apenas essas 2 etapas!! Total falta de respeito com o tempo do candidato. Trabalhei cerca de 50 horas (de graça!) no desafio técnico, fui muito bem avaliado pelo programador sênior, para chegar na última etapa, ser entrevistado pelo RH, não ser aceito e nem saber o porquê. O pior de tudo foi o feedback, não poderia ser mais genérico e irrelevante, eis alguns trechos: "nossa vaga não era adequada ao seu perfil" e "seu currículo continua em nosso banco de dados". Eu tenho certeza que não fui escolhido porque disse que não toleraria mais do que 2 semanas para assinarem minha carteira. Foi melhor assim, escapei de uma péssima empresa.

• Perguntas genéricas e irrelevantes, exemplo: Por que eu deveria te contratar? (você realmente vai me perguntar isso depois de 2 meses de processo seletivo?)

Funcionário sigiloso em Goiânia

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Supera Tecnologia (Goiânia) em Oct 2019

Primeira etapa foi uma prova de nível mediano para difícil de forma online, exercícios que demandam bastante tempo. A segunda etapa já foi um pitch, ideias dos candidatos são expostas (suspeito que muitas ideias levantadas são analisadas para a empresa utilizar a seu favor ou compradas como sociedade com o dono da empresa) e os candidatos formam grupos para criar um software baseado nessa ideia, o que exige uma metodologia ágil para entrega do software no mesmo dia, o problema é que para tantos conhecimentos e dificuldades o salário não chega perto de ser compatível. Eles não informam o salário antes do processo seletivo, algo que já aumentaria a desistência de pelo menos metade dos candidatos.

Candidato sigiloso de entrevista em Goiânia

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Supera Tecnologia (Goiânia) em Oct 2019

Após minha candidatura recebi um email me instruindo a fazer uma prova online de lógica, lógica de programação e de conhecimentos sobre a área. Uma semana após o prazo final de enviar as provas recebi outro email dizendo que fui aprovado nesta primeira etapa e me convocando para que eu comparecesse ao local às 9 da manhã de um sábado da próxima semana... Chegando lá me deparei com outros 18 candidatos. Então fomos conduzidos em uma dinâmica similar a um hackathon, onde nas primeiras horas fomos incentivados a propor ideias de software que foram votadas, e fomos separados em grupos de 3 e 4 integrantes para desenvolver estas ideias. Foram definidos entregáveis e horários para as entregas, de forma que até as 17h deveriam estar entregues: um documento de requisitos, um plano de testes, a implementação de um MVP (minimum viable product), e uma apresentação do produto contendo protótipos. É interessante notar aqui que a maioria dos candidatos só tinham experiência de desenvolvimento dentro da universidade e não tinham condições de criar uma aplicação completa (seja para qualquer plataforma) em poucas horas. A maioria das ideias votadas foram de aplicativos mobile e presenciei candidatos de outros grupos nervosos tentando aprender apressadamente alguma tecnologia que os permitisse criar um aplicativo com pouco código (Como o React-Native). No fim da maratona, nos foi dito que as apresentações ocorreriam na segunda-feira com intervalo de meia hora para cada equipe e que poderíamos melhorar os entregáveis durante o resto do final de semana. Chegando lá segunda feira, conversando com os outros candidatos descobri que vários grupos não tinham concluído alguma parte do desenvolvimento, incluindo a minha. Após a apresentação do meu grupo nos perguntaram porque não concluímos o MVP sempre dando a entender que não houve esforço o suficiente ou que poderíamos ter escolhido uma tecnologia mais eficiente. Não recebi retorno da minha entrevista e mais tarde soube que apenas um candidato recebeu oferta. Também soube que poucos meses antes houve outro processo seletivo parecido cujo qual ninguém recebeu oferta. Conclusão: Queriam pagar salário de estágio pra um desenvolvedor pleno.

• Porque você não escolheu outra tecnologia menos "problemática" para implementar o MVP?

Candidato sigiloso de entrevista em Goiânia

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Supera Tecnologia (Goiânia)

Processo seletivo tranquilo, inicialmente com prova de conhecimento especifico e lógica, uma dinâmica junto ao RH e coordenadores de área em outro dia, posteriormente com uma prova mais do dia a dia da empresa, em outro dia. 3 dias de processo seletivo em semanas alternadas. Sem informações de bolsa, apenas da carga horária.

• Porque a Supera não te contrataria?
  • O que você faria pra chamar a atenção caso fosse reduzido a um ser de 1cm de altura?
  • O que você espera de trabalhar na Supera?

Candidato sigiloso de entrevista em Goiânia

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Supera Tecnologia (Goiânia)

Péssimo. RH sem noção. Por um bom tempo, fiquei me perguntando se falei algo inconveniente, mas depois fiquei sabendo que era desse jeito mesmo. Chega a ser desrespeitoso. Já peguei nas entrelinhas que funcionário para eles é lixo.

• Nenhuma pergunta particularmente decisiva, apenas a maneira que se portaram foi difícil.

Candidato sigiloso de entrevista em Goiânia

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Supera Tecnologia (Goiânia)

Muito Rígido para um salário baixo, provas com conhecimentos básicos, entrevista sem muitas perguntas, a empresa não informou se tinha plano de carreira ou não.

Trabalha na Supera Tecnologia? Compartilhe sua experiência

Supera Tecnologia logo