Perguntas de entrevista da Take

Atualizado em Sep 1, 2021

Entrevistas da Take

3.2

Fui entrevistado na Take

Rh que faz as primeiras entrevistas com perguntas mal estruturadas. Falta falar para qual área de atuação ou experiência desejam antes de chamar para conversa. Não acompanhada por pessoas da área que entendem melhor dos processos e ferramentas de produto.

• Quais ferramentas utilizadas no Scrum?

Take

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Take em Aug 2021

Me candidatei pela plataforma Gupy, depois de algum tempo recebi contato pelo WhatsApp e um desafio, que foi feito e apresentado para a empresa, Gostaram do meu desafio e foi marcada uma entrevista técnica e após ela informaram que eu teria uma resposta negativa ou positiva em 4 dias. Já se passaram 8 dias e não recebi essa resposta, entrei em contato com a recrutadora 2 dias e minhas duas mensagens foram visualizadas e não respondidas. Acho uma total falta de respeito com o candidato que dedicou tantas horas no processo, principalmente porque além de não receber feedback fui ignorado pela recrutadora. Isso é uma falta de respeito e profissionalismo da empresa. Agradeço por não terem me respondido pois imagine como tratam o funcionário dentro da empresa.

• Qual o projeto mais desafiador que trabalhou?

Take

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Take (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo foi rápido graças a agilidade na resposta de cada fase. 1) aplicação pela gupy, com etapa de envio de vídeo falando sobre mim 2) etapa com um desafio, prazo de 3 dias pra fazer 4) fase de teste rápido de perfil 5) entrevista técnica após a avaliação do case 6) entrevista de fit cultural

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Take

Nem fizeram entrevista e pediram um “teste” absurdo que levaria mais de uma semana para se fazer. Falta de consideração com quem já está empregado ou com quem não está, porém acaba se submetendo a isso, visto o cenário socio-econômico do país.

Take

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado pela Take em May 2021

Perguntou sobre minha experiência com programação em geral, não ficou fazendo perguntas técnicas chatao, explicou o processo seletivo. Melhor entrevista que já participei,nem fiquei muito nervoso durante a entrevista. Agora é aguardar a entrevista de Fit cultural.

• Qual seu projeto que te da mais orgulho?

Take

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Take em Apr 2021

Foi um dos melhores processos que já fiz, foi rápido, direto ao ponto e humano. Diferentemente de outras empresas, aqui iniciou-se com o desafio técnico, que possuia um prazo de três dias, porém é tranquilo de ser realizado nesse prazo. Posteriormente tem uma call técnica, que foca bastante em como você resolveria dilemas e problemas e por fim há uma call de cultura, onde avaliam se você está nos padrões de convivencia da empresa.

• Caso tivesse um desentendimento sobre a implementação durante o pair programming, como chegaria a um consenso de qual implementação é melhor com a sua dupla?

Take

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Take (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Apr 2021

Hunter via Linkedin, candidatura via GUPY, Testes On line, Testes FIT Culturais, Teste de inferências, Gravação de vídeo, Entrevista em grupo, Dinâmica de grupo, Teste de FIT Cultural, Entrevista individual, Proposta de salário e Aceite ou não da prospota de trabalho.

• O que você mais gosta Pontos negativos Pontos positivos Item ou coisa que mais gosta

Funcionário sigiloso em Piracicaba, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Take (Piracicaba, São Paulo, São Paulo) em Apr 2021

Processo extremamente engajado, objetivo, simples e rapido. A recrutadora por ser de outro estado fez tudo via video conferência. Estavamos em 5 pessoas, fizemos um dinâmica de grupo e depois um breve overview de carreira de cada um. Após aprovação fui para um entrevista individual mais alinhada como meu perfil pessoal e profissional.

• Principais hobbys; Planos a curto, médio e longo prazo; O que me motiva todos os dias; Quais são minhas habildades interpessoais; Quais as maiores conquistas profissionais e pessoais.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Take (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Extremamente moroso e mal conduzido. Me candidatei numa vaga do LinkedIn, já que a empresa está ativamente se apresentando por lá. Recebi ligação pouco tempo depois (em menos de 1 semana) da candidatura, marcando teste técnico online. Quatro produções de código nessas plataformas que já auto avaliam a solução, com pontos extras para soluções otimizadas. Consegui fazer todas (não 100%), com um nível médio, para alguém já com alguma intimidade com programação. Depois a empresa convocou presencialmente para uma entrevista técnica com um dos líderes de área. Cerca de 5 dias depois a empresa chamou para entrevista de cultura com a área de RH. Ainda no mesmo dia a empresa me ligou informando que faria uma entrevista técnica com o líder técnico de outra equipe, por ter avaliado meu perfil e redirecionado para outra área. Voltei a ir na empresa para mais uma entrevista técnica. Resposta positiva. Ao final de todas as etapas, cerca de 2 dias depois da última entrevista, recebi 2 telefonemas. No primeiro, a RH que conduzia o processo me informou que gostaram do perfil e que eu podia me preparar em dois dias para a última etapa, que era apresentação para algumas pessoas da empresa sobre mim, com aquela de levar um objeto que me descrevesse. O segundo telefonema veio logo depois, com a mesma pessoa, agora com uma pergunta mais direta, que não havia sido feita em nenhuma etapa até então. Qual era a minha pretensão salarial. Respondida a pergunta, nos despedimos. Já no dia da apresentação recebi um e-mail com o título "Agradecimento por participar do processo seletivo". Até hoje nunca entendi se esse e-mail foi enviado seriamente, pois já havia passado por tantas etapas, estava na última, acreditando ser já uma ambientalização para uma contratação, mas a empresa não respondeu mais nenhum contato após este e-mail. Trouxe uma experiência bastante negativa, apesar de ser uma empresa bem posuda no LinkedIn.

• Entrevista técnica para olhar experiências passadas, onde o líder ficou interessado e até me pediu para falar um pouco mais, o que é raro. Entrevista com RH acredito avaliar soft-skills, as perguntas foram voltadas a experiências de liderança, o que eu achava sobre liderança, se já fui colocado numa situação de entrega e pressão e como reagi.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Take (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Feb 2021

Apresentação da empresa, suas necessidades e conhecimento das especificações . Apresentação pessoal, sobre sua formação, experiências, projetos e objetivos. Por que você se candidatou a essa vaga? Por que você está procurando emprego neste momento, e não anteriormente?

Carreiras populares entre os candidatos da Take

Product Manager
Experience Designer