Perguntas de entrevista da Thomson Reuters | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Thomson Reuters

Entrevistas em Thomson Reuters

1.985 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Demorado. A vaga ficou congelada por mais de 45 dias e não informaram nada. RH da empresa fraco sem nenhum feedback. A demora da resposta por email também é longa

• O que sabe sobre plataformas digitais?   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo seletivo um pouco demorado, porém bem organizado, mas na última fase me pareceu que alguns dos gestores estavam perdidos e que nao estavam muito a fim de estarem ali.

• A primeira parte foi realizada via Skype, bem padrão e teve nessa primeira parte uma dinâmica em grupo que ficou um pouco confusa, já na segunda e última etapa acontecei uma dinâmica pouco interessante e entrevista pessoal com os gestores que foi bem tranquila e sem pergunta se em inglês.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

De forma geral, toda a equipe que entrou em contato comigo e fez a entrevista foram bem atenciosos. Para a entrevista um grande diferencial é o conhecimento da língua inglesa.

• Qual tipo de setor da empresa você se encaixa melhor?   1 resposta

Interessante, furou a manhã inteira e uma parte da tarde, começamos com um teste onde tínhamos um enigma e tínhamos que descobrir como desvendar, ninguém conseguiu daí fomos pra próxima parte que era apresentação pessoal.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo bem organizado, com etapas de avaliações online e presenciais. Possibilidade de conversa franca com RH e com os Gestores das áreas.

• Qual era minha maior motivação em trabalhar em uma companhia deste tamanho   1 resposta

A empresa já havia um pacote de benefícios estabelecido e de acordo com a situação atual de mercado.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Achei um processo bem proveitoso, fui em uma dinâmica de grupo e junto com um grupo de umas 20 pessoas fizemos apresentações de nós mesmos, houve uma apresentação da empresa das áreas de atuação e depois de 2 ou 3 horas fomos liberados

Funcionário confidencial em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na Thomson Reuters (Campinas, São Paulo).

O processo de estágio foi dinâmico e objetivo, um dos mais organizados que participei. As fases do processo foram bem estruturadas, e tivemos feedback ao término de cada uma.

• Fale algo que nunca contou pra ninguém.
      Fale sobre você.
      Qual o maior desafio profissional que já enfrentou.   1 resposta

Não a bolsa estágio varia com o semestre que se está cursando.

Entrevista para Consultor De Projetos

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Rapido, simples, objetivo e com feedback posterior. Uma vez enviado o CV fui rapidamente contactado pela recrutadora, entrevistado na mesma semana e recebi o feedback ainda no mesmo dia. Deve-se levar em consideração, entretanto, que fui o ultimo candidato entrevistado.

• Como você lida com situações inesperadas   1 resposta

Entrevista para Especialista

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Thomson Reuters.

Processo um pouco longo mas transparente, consultora atenciosa não deixou nenhuma dúvida sobre o que estava sendo negociado. Vaga compatível com salário e benefícios.

• Gostei das perguntas que buscavam minhas expectativas de carreira e próximos passos.   Responder à pergunta

Entrevista para Jovem Aprendiz

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Vários prós e contras. Observo que é uma boa empresa, com boas ideologias, ótima estrutura etc... Porém, o processo seletivo é um tanto quanto desigual, não foi avisado sobre prova para o processo, e os candidatos são conhecidos de funcionários, tendo noção de tudo, e sendo assim escolhidos para as vagas.