Perguntas de entrevista da Thomson Reuters | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Thomson Reuters

Entrevistas em Thomson Reuters

2.022 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Demorado. A vaga ficou congelada por mais de 45 dias e não informaram nada. RH da empresa fraco sem nenhum feedback. A demora da resposta por email também é longa

• O que sabe sobre plataformas digitais?   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo seletivo um pouco demorado, porém bem organizado, mas na última fase me pareceu que alguns dos gestores estavam perdidos e que nao estavam muito a fim de estarem ali.

• A primeira parte foi realizada via Skype, bem padrão e teve nessa primeira parte uma dinâmica em grupo que ficou um pouco confusa, já na segunda e última etapa acontecei uma dinâmica pouco interessante e entrevista pessoal com os gestores que foi bem tranquila e sem pergunta se em inglês.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

De forma geral, toda a equipe que entrou em contato comigo e fez a entrevista foram bem atenciosos. Para a entrevista um grande diferencial é o conhecimento da língua inglesa.

• Qual tipo de setor da empresa você se encaixa melhor?   1 resposta

Interessante, furou a manhã inteira e uma parte da tarde, começamos com um teste onde tínhamos um enigma e tínhamos que descobrir como desvendar, ninguém conseguiu daí fomos pra próxima parte que era apresentação pessoal.

Entrevista para Consultor De Projetos

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Rapido, simples, objetivo e com feedback posterior. Uma vez enviado o CV fui rapidamente contactado pela recrutadora, entrevistado na mesma semana e recebi o feedback ainda no mesmo dia. Deve-se levar em consideração, entretanto, que fui o ultimo candidato entrevistado.

• Como você lida com situações inesperadas   1 resposta

Entrevista para Especialista

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Thomson Reuters.

Processo um pouco longo mas transparente, consultora atenciosa não deixou nenhuma dúvida sobre o que estava sendo negociado. Vaga compatível com salário e benefícios.

• Gostei das perguntas que buscavam minhas expectativas de carreira e próximos passos.   Responder à pergunta

Entrevista para Jovem Aprendiz

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Vários prós e contras. Observo que é uma boa empresa, com boas ideologias, ótima estrutura etc... Porém, o processo seletivo é um tanto quanto desigual, não foi avisado sobre prova para o processo, e os candidatos são conhecidos de funcionários, tendo noção de tudo, e sendo assim escolhidos para as vagas.

Entrevista para Analista Desenvolvedor

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Thomson Reuters (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo simplificado e sem enrolação. Fui bem recebido pela entrevistadora e pelos responsáveis da contratação. Informaram bem sobre o que teria que fazer na posição. Na entrevista por telefone a entrevistadora informou parcialmente a média salarial.

• Perguntas pessoais mecanizadas de RH, sobre desafios, erros, acertos, como você se enxerga daqui 5 anos e por que você acha que serve pra vaga(mesmo na situação onde o interesse na contração é da empresa e não seu).   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Negócios

Funcionário confidencial em Campinas, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Thomson Reuters (Campinas, São Paulo).

Processo foi realizado por um RH Externo. Fizeram diversas entrevistas por skype e em horários flexíveis (as 18hs), por eu estar trabalhando em outra empresa. Me ajudaram bastante e me auxiliaram antes da última entrevista que foi diretamente com RH da Thomson.

• Perguntaram o que eu estava acostumado a fazer no meu outro emprego, se eu tinha disponibilidade para viagens e dormir fora da minha residência e pretensão salarial.   1 resposta

Já haviam pedido uma pretensão salarial, porém o que eu pedi estava a cima do teto da empresa. Ofereceram um pouco menos e aceitei.

Entrevista para Programador Pleno

Funcionário confidencial em Juiz de Fora

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Thomson Reuters (Juiz de Fora).

Foi aplicada uma prova de aproximadamente 3 horas de duração com questões sobre C# de nível bastante elevado desproporcional ao cargo e a remuneração oferecida.

• Houve muitas perguntas sobre experiência prática na área e não houveram muitas perguntas sobre formação acadêmica.   Responder à pergunta

O salário não era negociável.