Perguntas de entrevista da ThoughtWorks | Glassdoor.com.br

3,4

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Senior Experience Designer

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na ThoughtWorks (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Entrevista muito interessante e realmente avalia o seu fit com os 3 pilares da empresa. Desde e entrevistas técnicas com exercício até de experiências passadas. Todas as pessoas são muito atenciosas e realmente interessadas em te conhecer profissionalmente e pessoalmente.

Não negociei pois a oferta ja era excelente

Entrevista para Consultor

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na ThoughtWorks (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Processo seletivo bem claro, explicaram todas etapas. É bem diferente de outras empresas de T.I, tem mais perguntas voltadas pro perfil. Deixam sempre aberto e ficam a disposição para perguntas e respondem.

Achei justo com o que eu esperava mas estavam abertos a negociações.

Entrevista para Senior Software Developer

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado pela ThoughtWorks (Recife, Pernambuco) em novembro de 2018.

o meu processo foi longo, mais de 4 meses porém muito enriquecedor, aprendi muito sobre a empresa durante, aprendi muito sobre mim também. Mesmo se num tivesse passado teria tido um experiencia boa por conhecer a tw.

• O que você pensa sobre uma pessoa gay no Brasil?   2 respostas

Entrevista para Software Developer

Candidato confidencial à entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado pela ThoughtWorks (Recife, Pernambuco) em agosto de 2015.

Apliquei pra TW Recife. O processo de contratação envolve cerca de 5 etapas, mas fiz apenas duas delas. A primeira etapa é uma entrevista simples sobre minha experiência profissional, meus skills e quão bem eu me encaixo na cultura da empresa, e a segunda foi um code challenge para ser feito em 3 dias.

Entrevista para Recruiter

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 6 semanas. Fui entrevistado na ThoughtWorks (Recife, Pernambuco).

Extremamente profissional, acolhedor e inovador. O processo é leve e apesar de longo não é cansativo. Você vai se sentindo parte da empresa desde o início. Você passa por questões técnicas, sociais e de engajamento na comunidade que você está inserido. A cada etapa se aprende mais sobre a TW e a TW sobre você. É um processo de conhecimento mútuo de fato.

Entrevista para Project Manager

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na ThoughtWorks (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Apesar de ter sido bastante demorado, em alguns momentos meio confuso devido a quantidade de pessoas envolvidas, eu achei extremamente inovador e aprendi muito. O processo é composto por 4 etapas, e envolve cerca de 8 pessoas.

• Como ter conversas difíceis com time e cliente?
      Como planejar datas e lidar com erros de planejamento?
      Como construir relações duradouras e manter o time engajado?
      Ferramentas para gerir projetos?
      Técnicas de team building?
      Como gerir projetos ágeis?   Responder à pergunta

Sim, tudo foi aberto à negociação e tive minhas demandas atendidas/negociadas.

Entrevista para Senior Experience Designer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na ThoughtWorks (São Paulo, São Paulo).

Foi um processo muito transparente, mas muito difícil. A entrevista inicial foi muito "light" e isso me deixou tranquilo, ao mesmo tempo que me deixou preocupado por ser tão aberta. As outras entrevistas, acho que foram 4 no total, tiveram perguntas bem "ácidas" e profundas em alguns aspectos. Na entrevista técnica isso também aconteceu. Diria que saí muito da minha zona de conforto durante todo o processo, mas valeu a pena!!!

• Você assumiu como o presidente de uma empresa e amanhã irá começar a trabalhar na sua empresa uma pessoa trans, o que você faz?   1 resposta
    • No protótipo feito por mim como teste me perguntaram o que eu iria medir nele e por quê?   1 resposta

Não, não estava verdadeiramente preocupado com isso. Só queria mesmo saber se tinham plano de saúde ...

Entrevista para Consultant Developer

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na ThoughtWorks (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processo seletivo longo porém muito bom por já mostrar toda a cultura da empresa, o que ela prega de valores, desde esse momento. O teste técnico também é completamente factível na quantidade de tempo proposta

• Houveram perguntas sobre justiça social   1 resposta

Entrevista para QA

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na ThoughtWorks (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Transparente, etapas bem exclarecidas, um pouco demorado para dar o retorno de aprovação, mas justificaram que houve problemas internos, por isso a demora.

• Perguntaram o que eu entendo sobre privilégios   1 resposta

Fui aprovada nas etapas de entrevista por telefone e teste técnico, porém a vaga fechou.

Entrevista para Business Analyst

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na ThoughtWorks (Belo Horizonte, Minas Gerais).

O processo é bem completo, avalia capacidades tanto técnicas quanto comportamentais.
    Foram feitas várias entrevistas com pessoas de áreas diferentes e diferentes cidades.