Perguntas de entrevista da TozziniFreire Advogados

Atualizado em 27 de mai 2021

Entrevistas da TozziniFreire Advogados

Entrevistas para as principais vagas da TozziniFreire Advogados

Fui entrevistado na TozziniFreire Advogados

O processo seletivo é constituído por uma prova de inglês e redação, posteriormente fiz uma entrevista com a responsável pela contratação, logo após tive uma vídeo chamada com o sócio da área que iria estagiar.

• Perguntou o que pensava sobre defender um cliente que estivesse errado.

TozziniFreire Advogados

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela TozziniFreire Advogados (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Entrevista virtual com RH, explicando funcionamento interno da empresa, perguntas pessoais e contando um pouco sobre a vaga, local de trabalho, benefícios, carga horaria e questionamentos de experiências anteriores. Sem adentrar muito nas vaga específica, mas te deixando confortável para questionar

• Perguntas pessoais bastante sobre fit cultural e passado proffisional

Fui entrevistado na TozziniFreire Advogados

Processo seletivo dividido em 3 fases: redação, entrevista com Recursos Humanos e entrevista com gestora. Entrevistas bastante tranquilas nas quais buscam conhecer mais sobre você e sua personalidade, a fim de saber se você possui o perfil ideal para a vaga.

TozziniFreire Advogados

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela TozziniFreire Advogados (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em fev 2021

O processo seletivo é composto por três fases: redação + prova de idiomas, entrevista com RH e por último uma entrevista com a Gestora da área. Entrevistas extremamente respeitosas e tranquilas, perguntas sobre personalidade e expectativas no estágio. A redação é sobre um tema específico e deve conter entre 600 e 700 palavras.

Fui entrevistado na TozziniFreire Advogados

A primeira etapa foi uma prova de Português cronometrada e uma redação com tema predeterminado- A segunda etapa foi a entrevista por videoconferência com o RH- Entrevista com o Gestor

• Matérias da faculdade que mais gosto e as que menos gosto- Porque escolhi o Direito- Qual ramo pretendo seguir após concluir o curso.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na TozziniFreire Advogados

Realização de redação dissertativa em português na qual defendia-se um tema específico, teste de inglês com mais de 50 questões, entrevista com RH e entrevista com equipe jurídica. Ambiente leve e pessoas receptivas, pelo menos num primeiro momento.

• Quais atividades eram desempenhadas em estágios anteriores, se tenho preferência por área de atuação específica, quais atividades são realizadas no tempo, se sou caseira ou prefiro sair, etc.

Fui entrevistado na TozziniFreire Advogados

Me inscrevi pelo LinkedIn e fui convocado para uma entrevista por e-mail. Na ocasião me perguntaram sobre a graduação, minha experiência e o que fiz na empresa que me destacou. Depois fiz uma prova de português e redação.

Fui entrevistado na TozziniFreire Advogados

Entrevista bem tranquila com RH, com funcionária bem simpática e receptiva. Ela também pediu uma redação com tema pré-definido em português, que teria que ser feita em computador de lá e prova de múltipla-escolha em inglês.

• Experiência profissional anterior, disponibilidade para o trabalho, pretensão salarial e apresentação do pacote de benefícios.

TozziniFreire Advogados

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela TozziniFreire Advogados (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2020

Sem que eu tivesse me candidatado a qualquer vaga, portanto meu CV deve ter sido captado em algum site, uma profissional do RH tentou me ligar no sábado e me enviou um e-mail no domingo. Na segunda eu entrei em contato, fiz uma rápida entrevista por telefone e agendei uma prova on-line para o mesmo dia consistente na elaboração de uma peça e mais 5 perguntas. Um pouco mais de 15 dias depois, num sábado, tive o retorno positivo da primeira etapa e o agendamento de uma entrevista com o gestor da vaga no domingo, o que recusei, tendo sido entrevistado na segunda-feira. A resposta veio positiva no dia seguinte. O processo demorou, portanto, 2 semanas.

• Perguntas sobre as experiências profissionais e deram a oportunidade para falar sobre qualidades ou qualquer outro ponto que eu julgasse relevante. Depois uma entrevista com a gestora direta da vaga, com perguntas mais técnicas que exploraram bastante as atividades anteriores que desenvolvi.

TozziniFreire Advogados

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela TozziniFreire Advogados (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2020

Ocorreu apenas uma entrevista com a gestora da área e um dos sócios, os quais foram muitos respeitosos e sinceros. A entrevista durou cerca de 40 minutos e foi online. Após um tempo sem retorno, eu entrei em contato e recebi o resultado.

Carreiras populares entre os candidatos da TozziniFreire Advogados

Advogado Júnior