Perguntas de entrevista da UOL

Atualizado em 3 de ago 2021

Entrevistas da UOL

UOL

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela UOL (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2021

Processo muito transparente, total liberdade para ser quem você realmente é, pessoas que te escutam, tentam entender a sua rotina, super aberto a conversa, uma das melhores entrevista que já fiz..

• Salário atual, benefícios, prioridades de carreira, atividades da função atual

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela UOL em jul 2021

Após fazer a inscrição na plataforma gupy, fui chamado para uma conversa com uma moça do RH super gentil e simpática e após passar dessa entrevista fui chamado para outra entrevista com o gestor que iria me avaliar de forma mais técnica, onde contei meu histórico como desenvolvedor e uns 5 dias depois recebi uma ligação que tinha sido aprovado.

• A primeira entrevista com o RH eles perguntam mais sobre você: se tem filho, com quem mora, o que você gosta de fazer, perfil profissional, com quais tecnologias já trabalhou, e na segunda entrevista com o gestor ele faz uma pergunta para você detalhar com tudo que você já trabalhou ate o momento.

UOL

Candidatei-me online. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela UOL em mai 2021

O processo teve inicio pela plataforma Gupy, houve uma etapa rápido e baixa complexidade, que foi a entrevista com o RH. Na própria entrevista apontaram que estava aprovado nesta etapa e que passaria por um teste com a gestora da área. O contato para teste nunca aconteceu e não houve posicionamento sobre a situação.

Fui entrevistado na UOL

Não me recordo os detalhes, mas uma conversa por telefone seguida de uma entrevista presencial, queriam saber detalhes do meu currículo, a minha experiência profissional, os motivos de eu ter escolhido o Uol.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na UOL

Muito rápido e bacana. Gestores deixam bem claro sobre o cargo e funções. Perguntas sobre você, lugares onde já trabalhou, onde mora, a quanto tempo fica do local de trabalho.. Recomendo, espero gostar da empresa.

UOL

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela UOL (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2021

Muito solícitos, conversavam com todos presentes. Alguns estavam nervosos e o recrutador acalmou, tirou dívidas sobre a empresa para compreendemos melhor a vaga até pra ver se nós encaixamos mesmo no perfil

Fui entrevistado na UOL

Durante a entrevista com o responsável pela vaga e seu gestor, ficou claro que eles nem haviam avaliado meu currículo antes da entrevista. Na maior parte da entrevista, ao invés de fazerem perguntas, contaram sobre "como eles estão cheios de trabalho". Uma hora e meia de um entrevista sem realmente nada de relevante. Deixou claro o nível dos gestores nesta empresa.

UOL

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela UOL (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2019

Me candidatei através do Linkedin, fiz uma entrevista com o RH. Nas outras fases conversei com um gerente e dois diretos. Uma das entrevista foi em inglês. Uma etapa por telefone, a segunda foi presencial e outras 2 etapas foram on-line

UOL

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela UOL (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

me encontraram no linkedin, fui chamada para uma dinamica e depois entrevista. A dinâmica foi bem interessante poi não tinhamos que nos apresentar mas sim resolver o case direto, o que diminui a competitividade por comparação.

UOL

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela UOL (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em set 2019

Foi um processo conduzido por uma consultoria. Fiz uma entrevista rápida por telefone com a consultoria, um teste realizado no HackerRank e depois uma entrevista com um coordenador e um desenvolvedor no próprio UOL. Durante a entrevista me foi proposto um desafio de arquitetura para ser resolvido na lousa. Era um problema simples, mas com vários detalhes que permitiram que os avaliadores tivessem uma ideia das minhas competencias.

• Não teve nenhuma pergunta específica, apenas um teste de arquitetura realizado na lousa.

Carreiras populares entre os candidatos da UOL

PAG
Desenvolvedor Java