Perguntas de entrevista da VLI | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da VLI

Entrevistas em VLI

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela VLI em janeiro de 2020.

Os testes são tranquilos, a dinâmica foi super positiva, descontraída. Deixam o candidato bem a vontade. Você se apresenta brevemente e depois tem um case para resolver em grupo, em 10 minutos.

Entrevista para Trainee

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela VLI (Belo Horizonte, Minas Gerais) em outubro de 2019.

Na verdade fiquei na fase de dinâmica de grupo online. Primeiro foi pedido uma apresentação pessoal de dois minutos e logo após um business case que retratava problemas que poderiam acontecer numa empresa de logística.

• o que fazer com filas de caminhões na temporada de safra; e se o trem parar?; volume de carga diferente da nota fiscal e etc...   1 resposta

Processo confuso com muitas etapas. Relatos de pessoas que não passaram por todas as etapas, como a dinâmica online. Alguns foram direto para a dinâmica presencial e outros tiveram que fazer duas etapas de dinâmica.

Entrevista para Maquinista

Funcionário confidencial em Mairinque, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na VLI (Mairinque, São Paulo).

Foi muito interessante pessoas dinâmicas mas esperava mais do que me falaram em algumas coisas foi decepcionante frustrante ################

Entrevista para Analista De Suprimentos Sênior

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na VLI (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Esperei duas horas para ser recebida pelo gestor que não havia lido meu curriculo, e direcionou a entrevista para o fato de eu ter mestrado. Falou pouco sobre as atividades da função e muito sobre a empresa e seu rumo. Manteve uma postura de distanciamento. Nunca tive retorno deste processo!

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela VLI (Belo Horizonte, Minas Gerais) em junho de 2019.

Primeiro etapa online: prova de inglês, prova cultural, teste de raciocínio e redação.
    Segundo: Dinâmica em grupo + conversa com gestores.
    Terceiro: Mapa de avaliação de pessoas
    Quarto: Entrevista Gerente
    Quinto: Entrevista Supervisora

As entrevistas foram bem tranquilas, acredito que tenha ido apenas eu e mais outro candidato. Foram feitas perguntas objetivas sobre como foi o processo em geral, contar um pouco sobre minha experiência e o que eu esperava do cargo.

Entrevista para Mantenedor

Funcionário confidencial em Uberlândia

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na VLI (Uberlândia).

O gestor da época foi sensacional no processo de contratação.................................................................................

• Por que trabalhar em ferrovia, serviço pesado.   1 resposta

Entrevista para Técnico Eletrotécnico

Funcionário confidencial em Caucaia

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na VLI (Caucaia).

E bem aproveitado,uma eficiente equipe,com alguns testes,bem eficazes rápido com pessoas preparadas,e serias naquilo que se propõem a faser.baste legal

• Porque você quer faser parte da VLI   1 resposta

Entrevista para Maquinista

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na VLI (Belo Horizonte, Minas Gerais).

O processo seletivo foi feito em uma época em que a empresa era da VALE ainda,tudo bem tranquilo e rápido,depois que tornou-se VLI,aí a coisa desandou em tudo.

• Por quê vc saiu da última empresa?   1 resposta

Não,eles impuseram o salário e benefícios.

Entrevista para Estágio De Engenharia Civil

Candidato confidencial à entrevista em Montes Claros, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na VLI (Montes Claros, Minas Gerais).

Foi o primeiro processo que participei, um processo muito complexo e muito bom. Por ser o primeiro a ansiedade e o nervosismo foi a maior barreira.

• O que eu poderia acrescentar para empresa.   1 resposta