Perguntas de entrevista da VTEX

Atualizado em 26 de jul 2021

Entrevistas da VTEX

Candidatei-me online. Fui entrevistado na VTEX

Testes online, vídeo, desafio técnico relacionado a e-commerce, duas entrevistas e bar raiser. O desafio técnico ajuda muito a relaxar na primeira entrevista. Sempre senti que eles sabiam quem eu era na entrevista e por mais que tivessem algumas perguntas repetidas, eu sentia um interesse real em me conhecer.

• Maior erro, maior acerto, como você se vê em 5 anos, o que meu emprego anterior falaria de mim.

Fui entrevistado na VTEX

The interview process was pretty straightforward. First, recruiter call, two technical interviews and hiring manager round, and at last bar raiser round. Although I only reached at the technical interview part.

Fui entrevistado na VTEX

examen, casos, y dos entrevistas. el examen fue bastante complejo, tuvo secciones de logica fluida y de problemas matematicos. los casos fueron divertidos e intuitivos. las entrevistas fueron placenteras y cortas.

• preguntas de fit tradicionales e informacion basica sobre las tendencias del ecommerce

Candidatei-me de outra forma. Fui entrevistado na VTEX

Processo seletivo bastante profissional, incluindo entrevistas de conhecimento de cultura da empresa, entrevista de conversa técnica, coding challenge e arquitetura. No final a empresa solicita um feedback e pergunta se o candidato também gostaria de um feedback. O feedback da empresa compõe o que foi observado e por qual motivo o candidato não foi aprovado, incluindo ou não futuras oportunidades para outras equipes.

• Qual "caminho" se está buscando traçar, algo mais técnico como um especialista ou alguém que lidere e faça gestão de pessoas ou equipes

Candidato sigiloso de entrevista em New York, NY

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela VTEX (New York, NY) em jul 2021

I didn't speak with anyone regarding my successes, background or skills. Was just sent an IQ test, irrelevant to the position I was applying for. The test was difficult even for engineers or data scientist who are not used to them.

Fui entrevistado na VTEX

Todo automatizado, sem contato com o recrutador, parte de raciocínio lógico incompatível, com testes surreais.Isso afasta o profissional adequado da vaga. Devia focar mais em aspectos relacionados ao cargo. isso evita também a alta rotatividade. Por isso o excesso de automatização e testes comum a todos e a todos os cargos é negativo

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela VTEX (Rio de Janeiro) em jul 2021

Processo foi interessante, a recrutadora contou bastante sobre a história da empresa e os benefícios. Pouco sobre o cargo em si. Mas deu para entender do que se trata a empresa, entrevista chamou atenção.

VTEX

Candidato sigiloso de entrevista em Panamá

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela VTEX (Panamá) em jul 2021

This was a complete waste of time. I spent 4 hours completing their tests. Then they sent me an interview invite, I waited for 30 minutes but the interviewer never showed up. I contacted the recruiter and she explained that the interviewer (my potential team lead) had an emergency and that's why he didn't log in for the interview. We rescheduled the interview for a couple of days later and again, no one showed up. I waited 40 minutes and decided not to contact them again - they didn't contact me either.

Fui entrevistado na VTEX

A parte de programação estava ok, porém, não esperava questões tão especificas na parte de questões com alternativa. Certamente quem nunca trabalhou com esse meio, não fazia muita idéia das respostas das perguntas.

• Haviam questões que pediam algo muito específico do meio, como leads, teste a/b, etc...

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela VTEX em jun 2021

No início o processo foi bem tranquilo e correto. Me cadastrei no site, fiz os testes e fui chamada para primeira entrevista. Me preparei bastante e tive um feedback muito positivo. Me informaram que teriam entrevistas com outras pessoas, mas em breve entrariam em contato para marcar a próxima. Dusas semanas depois marcaram uma entrevista, com a líder da área. Me preaprei mais ainda, mergulhei na empresa, na vaga, em saber mais sobre a entrevistadora. No dia, ela simplesmente não apareceu na entrevista. Informei o RH sobre o ocorrido e marcaram nova entrevista. Para minha supresa não era a líder da área, mas uma pessoa do RH. Fiz a entrevista, respondi todas as perguntas, pretensão salarial e tomei um balde de água fria. Fui informada que já tinham fechado com outra pessoa que estava mais avançada no processo que eu. O que me deixou muito chateada é que eu não tive as mesmas chances no processo seletivo, o que acho que não condiz com os valores que a empresa prega. Claro que no final do processo outra pessoa poderia ser escolhida para vaga, mas pelo menos eu teria tido as mesmas chances que os demais.

• Perguntas sobre minha trajetória, como lidava com problemas, meu maior desafio, pretensão salarial, o motivo de ter me candidatado para a vaga, etc.

Carreiras populares entre os candidatos da VTEX

Software Engineer ()
Customer Success Manager