Perguntas de entrevista da Vallourec

Atualizado em 14 de jun 2021

Entrevistas da Vallourec

3,1

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Vallourec (Rio de Janeiro) em jun 2021

muito boa, e o pessoal muito educado e gentil. Foi uma dinâmica de grupo, acontecia uma apresentação individual, um por um, e depois disso eram feitas perguntas para nós. O pessoal parecia muito interessado, e nos deixava bem confortável com as perguntas. Explicaram para nós o processo seletivo, as etapas, a descrição da vaga e o escopo do trabalho.

• Falar sobre nosso perfil e com qual área mais se identifica

Vallourec

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Vallourec em mai 2021

It was a smooth process. I submitted my resume on LinkedIn. There were 2 rounds of interviews. 1st one was a discovery call from HR. 2nd one was from the project management head.

• 1st round questions: very basic, introduction, what is your motivation, why do you think you'd be an ideal candidate ? 2nd round questions: brief and a bit technical: introduce yourself, why do you want to work here, have you heard of Vallourec before, do you know MS Projet (even if you don't know, its okay because they will train but if you know, its a big plus), talk about your previous experience, can you work in a team, have you worked in a team before? If you are planning to work in France, they can ask if you know French but it is not a compulsion! Just be confident and answer honestly.

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado na Vallourec

Entretien avec la RH, puis le recruteur et enfin son N+1. L’entretien avec le recruteur était celui qui avait duré le plus longtemps. Processus très classique et sans pièges.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Vallourec (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em mar 2021

O processo era para uma vaga que lidaria com o exterior, sendo assim as primeiras etapas após seleção do currículo foram validação do inglês e do francês ou alemão através de empresas especializadas, totalizando cerca de 2 horas e meia para realização das provas + conversação. Após essa etapa, fui chamado para uma dinâmica (entrevista coletiva) online onde a empresa foi apresentada e cada candidato teria três minutos para contar a sua história. Essa etapa foi bem desorganizada com cerca de 12 candidatos de diversas áreas estavam sendo entrevistadas juntos, indo desde recém formados concorrendo a assistente como pessoas com mais de 15 anos de área que eram candidatos a vagas de maior experiência. Como houve pouco controle do tempo acabou o processo se alongou por mais de duas horas. Durante todo o processo a empresa não divulgou informações relevantes como faixa salarial e nem nível de senioridade da vaga.

• Utilizar 3 minutos se apresentar e contar sobre suas histórias e experiências, e como essas se alinham com a vaga/empresa/valores.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Vallourec (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em mar 2021

Primeiro com psicólogo terceirizado, de uma agência de empregos. logo após, foi feita a entrevista com o gestor da empresa. Após isso dinâmica em grupo, apresentação da empresa, salários e benefícios, apresentação da documentação, exames médicos e marcação da data de início, para treinamento e execução

• Possue experiência na área industrial? Tem costume com trabalho braçal?

Funcionário sigiloso em Ouro Branco, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 6 meses. Fui entrevistado pela Vallourec (Ouro Branco, Minas Gerais, Minas Gerais) em dez 2020

Inicialmente foi feito uma dinâmica em grupo de aproximadamente 20 pessoas incluindo homens e mulheres. Por meio da atividade dada, foram selecionadas algumas pessoas para participarem de uma entrevista técnica que foi feita 2 meses depois.

• Nome, idade, de onde é, o porque escolheu a área que estuda, qual a área do seu curso mais te interessa.

Vallourec

Candidato sigiloso de entrevista em Paris

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Vallourec (Paris) em out 2020

L'entretien c'est déroulé sur 1h avec un manager de l'équipe stratégie de la branche Oil & Gas. Tout d'abord, je me suis présentée puis il m'a posé des questions sur mon parcours, ainsi que sur les compétences que j'ai acquise. Ensuite il m'a présenter l'entreprises et demander si j'avais des connaissances sur le secteur industriel. Une partie de l'entretien c'est déroulé en anglais sans prévenir, il faut donc être préparer à cela.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Vallourec

2 entretiens qui se sont bien passé, avec les RH puis le manager pour une intérim. Accueil impeccable dans de beaux locaux, recruteur agréable qui met en confiance. Je recommande vivement

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Vallourec

J'ai passé le premier entretien au siège, le deuxième à Valencienne. 10 jours plus tard, on m'a dit que le poste en standby et ils allaient prendre qqn interne.

Candidato sigiloso de entrevista em Curvelo, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Vallourec (Curvelo, Minas Gerais, Minas Gerais) em jan 2020

Processo seletivo foi feito em dois dias, com muitos testes psicológicos e entrevista com o gestor e RH. Foi necessário deslocar até a empresa: é possível fazer todo este processo por skype, telefone e meios eletrônicos. Me pediram para permanecer na cidade durante dois dias - por minha conta - depois pediram pra ficar mais 1 dia, que iriam assumir os custos, porém não arcaram. Tres meses e ainda não deram retorno, apesar de garantir que sairia um resultado em duas semanas.

Carreiras populares entre os candidatos da Vallourec

Eletricista De Manutenção
Estagiário Superior