Perguntas de entrevista de Advogado Júnior na Vigna Advogados Associados | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Advogado Júnior na Vigna Advogados Associados

Entrevistas em Vigna Advogados Associados

3,1

Entrevista para Advogado Júnior

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Vigna Advogados Associados (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2019.

Primeiramente, você faz uma prova escrita, que possui questões de múltipla escolha e discursivas, com matéria basicamente processual (perguntam muito de recursos e prazos). Depois, há um caso concreto e você deve escrever a peça processual correspondente. Não há consulta nem à lei seca durante a prova. Depois disso, bem a entrevista propriamente.

• Quais as matérias que podem ser alegadas na impugnação ao cumprimento de sentença?   1 resposta

Outras avaliações de entrevista para Vigna Advogados Associados

Entrevista para Advogado Júnior

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Vigna Advogados Associados (São Paulo, São Paulo) em julho de 2016.

Fui entrevistada pelo sócio do escritório, o Sr. Vigna, na unidade do Pacaembu, que desfez do meu currículo de forma grosseira e deselegante.
    Disse que eu havia "rodado" bastante entre os escritórios, porém não me fez nenhuma pergunta relevante sobre as minhas experiências profissionais, que aliás eram sólidas.
    A seguir, ofereceu-me um salário bem abaixo do mercado.

• Apenas sobre pontos pessoais, como com quem moro, onde moro, estado civil, se tinha filhos...   Responder à pergunta

Entrevista para Advogado Júnior

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Vigna Advogados Associados (São Paulo, São Paulo) em fevereiro de 2019.

A entrevista foi bem tranquila, apesar de te darem um chá de cadeira. o ambiente para elaboração de prova é na recepção no sofá, horrível. Tem que elaborar uma peça, no caso Agravo de Instrumento.
    Porém o a ambiente de trabalho muito pesado, pessoas falsas, que gosta de fazer intriga.

Entrevista para Advogado Júnior

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Vigna Advogados Associados (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo seletivo bem completo pois é necessário fazer uma prova técnica composta por questões discursivas e um caso concreto onde devemos desenvolver uma peça processual.

Entrevista para Advogado Júnior

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Vigna Advogados Associados (São Paulo, São Paulo).

Primeiro é realizado uma prova com quatro questões específicas da área de atuação (no meu caso cível), além da realização de uma peça processual. Basicamente uma prova da OAB, com o diferencial de ser sem consulta, com pouquíssimo espaço para resposta e pouco tempo para resolução dos problemas. Basicamente uma prova pra saber quem decorou artigos do CPC e da Constituição. Além disso a prova é realizada no ambiente de "descanso" dos funcionários, em que o tempo todo há funcionários no local, o que prejudica na realização da prova. Fora que não há nenhum controle sobre "cola", na minha prova havia um outro candidato que simplesmente sacou o celular e consultou as respostas das questões. Após é realizado uma entrevista com a gestora da equipe, em que ela questiona sobre as experiência do candidato e também explica sobre a vaga disponível. Passada essa fase chamam pra uma segunda entrevista com a mesma gestora, além de uma coordenadora da área, onde são as mesmas perguntas sobre a experiência do candidato e explicação sobre o a vaga, e questionam o interesse na contratação.
    Achei hostil as duas entrevistas, pois questionei sobre flexibilização do horário de serviço e a resposta foi "você faz o que quiser da sua vida, desde que esteja aqui para atender o cliente se ele contatar e me enviar todos os prazos prontos no dia". Ou seja, não tem hora para sair, e não há qualquer benefício além do salário, que já é baixíssimo, não há sequer vale transporte ou vale refeição.
    Além disso a gestora disse que a regra do escritório é contar todos os prazos em dias corridos, com entrega dos prazos de no máximo um dia antes do suposto "fatal", não tendo nenhuma possibilidade de exceção a essa regra.

• Questões sobre suas experiências, sobre a facilidade para chegar ao escritório.   1 resposta

Entrevista para Advogado Júnior

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Vigna Advogados Associados (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo é composto por uma avaliação cível nos moldes da 2 fase da OAB, no entanto é feito em no máximo 1h e sem consulta, em um local inapropriado, ou seja, no refeitório do escritório com vários funcionários conversando ao seu redor. Posteriormente você entrega a prova e aguarda mais 1 hora para uma conversa de 5 minutos, eles são francos e informam que o salário é de R$ 2.500,00 e que para atuar na vaga não podemos ser exigentes com horários, pois o comum é sair às 22h ou mais e que não há nenhum tipo de benefício, VT, VR, ou ajuda de custo no caso de sair e não ter mais transporte público por exemplo. Achei a prova de dificuldade média, são 5 questões dissertativas e um caso para fazer uma peça, no meu caso caiu um Agravo de Instrumento, mas pelo que é oferecido em troca eles exigem muito do candidato.

• Em quanto tempo é seu itinerário até aqui?; Comente suas experiências anteriores?; Na avaliação se o juiz pode conceder a tutela de ofício, se médico e hospital respondem objetivamente pelos danos, se a tutela cautela e a antecipada são fungíveis e etc...   1 resposta

Entrevista para Advogado Júnior

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Vigna Advogados Associados (São Paulo, São Paulo).

Tranquilo.
    Individual
    Necessário fazer prova, sendo essa questões discursivas.
    Escritório com atuação em vários ramos do direito.
    Tem possibilidade de ser home office

• Conte sobre experiência profissional   1 resposta

Entrevista para Advogado Júnior

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Vigna Advogados Associados (São Paulo, São Paulo).

A secretária entregou uma prova com duração de 1h, sem consulta, que possui 5 questões discursivas e 1 peça (estilo OAB). Local para realizar a prova aberto e frio, muito barulhento, várias pessoas transitando e falando, música de fundo, impossível para se concentrar. Em seguida deveria haver uma entrevista com um advogado, o qual teve uma reunião de emergência e não estava no escritório. Uma moça do RH fez algumas perguntas, interrompeu durante as respostas e a conversa não durou mais do que 5 min. Perguntou pretensão salarial, tempo de deslocamento até o escritório e informou que a remuneração do adv jr é R$2.500 sem benefícios. Ficou de dar retorno por email.

Entrevista para Advogado Júnior

Entrevista foi realizada no refeitório local, que é arrumado mas poderia ter sido em uma sala própria. As informações sobre o excesso de trabalho, nenhum benefício e salário baixo também desanimaram.

Entrevista para Advogado Júnior

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na Vigna Advogados Associados (São Paulo, São Paulo).

Muito exigente para o salário oferecido. A entrevista com a coordenadora foi tranquila, mas a prova foi bem complexa, digna de uma prova da OAB.

• Perguntou o que eu fazia no emprego anterior e o porque eu sai de lá.   1 resposta