Perguntas de entrevista da Vindi

Atualizado em 21 de jun 2021

Entrevistas da Vindi

2,6

Entrevistas para as principais vagas da Vindi

Vindi

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado pela Vindi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em set 2020

• Tranquilo pois a empresa não realiza testes práticos. Isso facilita, porém pode ter perguntas para que formule respostas técnicas, assim como descrição do que faria em certos casos. Então tenha em mente para que é a entrevista e se voce está no cargo não terá dificuldade com isso. Faça perguntas sobre a empresa, mostre interesse pelo que fazemos ou pela area que quer entrar.

Vindi

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Vindi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jun 2020

O meu processo de entrevista foi 100% online, com os sócios/diretores da empresa, com a minha gestora de RH e com uma pessoa do meu time. Foi um dos processos da minha carreira em que eu mais me senti à vontade, todos foram extremamente atenciosos, se mostraram interessado na minha história, como eu poderia contribuir com a empresa, interagiram comigo me contando sobre a empresa, desafios e se colocaram à disposição para esclarecer todas as minhas dúvidas. Foi um processo cheio de transparência, atenção e o meu sentimento é que após este processo eu, de fato, aprendi coisas novas e cresci como profissional.

Vindi

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Vindi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em fev 2020

Por telefone, na triagem com o RH, presencial com PMs do time, por skype com os desenvolvedores e presencial com o head de RH e da área. Perguntas direcionadas para o escopo das responsabilidades para o cargo em questão.

• Como vc resolveu uma situação difícil. Como vc convence executivos. O que chamou atenção na Vindi

Vindi

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Vindi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2020

Perfeito! Dos gestores até o RH todos os processos foram feitos com respeito e muitas informações. Os gestores e o Rh se preocuparam com tudo, desde meu deslocamento até o possível emprego até meu curriculo. Se preocupam com o profissional que vão colocar para "dentro de casa"

Vindi

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Vindi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em dez 2019

O processo foi super simples e satisfatório. Me ligaram em uma quinta, conversamos um tempo por telefone, e já me chamaram para a entrevista na segunda seguinte. A conversa presencial foi uma troca de expectativas, onde consegui tirar todas minhas dúvidas e fui escutada com muita empatia e profissionalismo pela gestora de RH e pelo Head de Mkt .

Vindi

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Vindi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

Tive uma conversa rápida por telefone e agendamos a entrevista presencial. Fui entrevistada por três pessoas e o bate-papo foi bem tranquilo, com cara de conversa mesmo para nos conhecermos melhor. Falamos sobre questões profissionais da vaga e depois foram perguntas sobre gostos pessoas. Após essa, também tive uma conversa presencial com o RH.

Vindi

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Vindi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

A entrevista foi realizada em duas etapas: pelo time de engenharia e desenvolvimento (primeira etapa) e depois pelo RH (segunda etapa). Com o time de engenharia, eu conversei com 3 desenvolvedores e as perguntas eram muito mais sobre metodologias aplicadas a programação, sobre a cultura de code review, pair programming, TDD, etc. e também sobre como eu me sentiria trabalhando com eles e vice-versa, através de exemplos do cotidiano deles. Com o RH (uma vez que passa pela primeira etapa) a entrevista se resumia em mais alguns outros pontos culturais e comportamentais e as algumas outras questões de ordem burocrática. Posso definir que a entrevista valorizava fortemente a questão "cultural e comportamental", de tal forma que se esse ponto desse match, as questões de currículo poderiam ser superadas caso não fossem 100% equivalente ao perfil que eles buscam.

• Com o time de desenvolvedores: Como você trabalha em pair programming? O que você sente mais falta, seja de uma forma de trabalhar ou clima organizacional, de suas experiências anteriores? O que seu último chefe diria sobre você? Diga-nos um case de sucesso com Ruby on Rails ou algo que você ficou orgulhoso por construir? Como é o seu processo de code review? Qual é a sua fonte de conhecimento?

Vindi

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado pela Vindi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2019

O processo acontece quase todo online, sendo a primeira etapa realizar um teste de personalidade, depois na ultima etapa que é a entrevista com o líder temos que ir até a empresa, o que facilita o processo

Vindi

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Vindi (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo foi super simples e rápido. Durou cerca de 15 dias e teve 3 etapas, muito mais conversadas do que de teste. Um fato curioso foi que, pela natureza da vaga e suas condições atuais na empresa, a primeira entrevista foi direto com o CEO e, logo depois, conversei com o RH e com a pessoa que seria minha superior direta. Eles comentaram comigo que esse não é o processo padrão, mas esse fato acabou contribuindo para eu perceber o quanto as pessoas na empresa são acessíveis, independente da questão hierárquica.

Vindi

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Vindi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jun 2019

Primeiramente é usado o Gupy para uma primeira seleção, e depois eles chamam você para ir na cede. Entrevista realizada com gestora da área depois por último com o RH. Não é dado nenhum tipo de teste, apenas perguntas padrões de mercado. Achei bastante desorganizado, e também mesmo passando nos processos acima a empresa me convidou para trabalhar e depois voltou atrás, coisa típica de empresa pequena que não está madura ainda.

• O que você acha importante em um ambiente de trabalho?
  • O que te motiva a trabalhar na VINDI?

Carreiras populares entre os candidatos da Vindi

Business Partner
Sales Development Representative (SDR)
Analista De Infraestrutura
Senior Product Manager