Perguntas de entrevista da Visagio | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Visagio

Entrevistas em Visagio

3,2

Entrevista para Internship

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela Visagio (Rio de Janeiro) em junho de 2014.

O processo padrão é via processo seletivo, com dinâmica de grupo e rodadas de entrevistas com empregados.
    Como fui indicado para um cliente específico e demandava muito urgência na contratação, meu processo foi diferente.
    Houve uma análise de CV e fui direto para a entrevista, já no cliente, aonde realizei apenas uma entrevista.

Entrevista para Consultor

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Visagio (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2015.

Foi uma entrevista com diversos sócios da empresa e outros colaboradores abordando perguntas sobre cultura, experiências profissionais e resolução de cases reais (resolução de problemas de dada empresa ou setor).

Entrevista para Consultor

Candidatei-me de outra forma. Fui entrevistado na Visagio.

1 - Triagem de currículo
    2 - Prova escrita presencial - inglês, lógica, conhecimento em negócios ou tecnologia (depende do ramo escolhido)
    3 - Dinâmica em grupo
    4 - Entrevista com os consultores (futuros colegas de trabalho)

• Perguntas sobre empregos anteriores, faculdade, história, etc.... bem casual   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Visagio (Rio de Janeiro).

Me chamaram pra fazer uma prova de lógica, inglês e redação. Disseram que era para um cargo que estavam com urgência e que dariam resposta em poucos dias. Passaram mais de 2 semanas e nenhuma resposta foi dada. Comportamento típico e desprezível de nem ao menos reconhecer o tempo gasto do candidato ao tentar concorrer a vaga. Posicionamento horrível !

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Visagio (Rio de Janeiro).

A primeira fase do processo é composta por uma prova de raciocíno lógico, com questões estilo GMAT. Por raciocínio lógico, achei que seria aquele tipo de questão clássica, mas num certo ponto aparecem algumas perguntas de combinatória, PA/PG e probabilidade. É interessante que o candidato saiba(ou lembre) as principais fórmulas, caso contrário terá problemas ao resolvê-las.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Visagio (São Paulo, São Paulo).

Inicialmente uma prova lógica e de inglês, e em seguida um dia para cases e entrevistas. O bom é que você já consegue a resposta no mesmo dia.

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Visagio (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo com 3 etapas: A primeira, uma prova de estilo GMAT (mas em português), com perguntas de matemática, algumas simulando "mini-cases" de consultoria e uma redação pequena de 10 linhas. A segunda etapa era uma dinâmica de grupo, uma espécie de resolução de case com uma apresentação no final. A terceira etapa era uma entrevista com um dos sócios da empresa.

• Na apresentação da dinâmica, uma das perguntas era "Se tivermos que escolher alguém desse grupo para contratarmos, quem deveríamos escolher?"   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Visagio (São Paulo, São Paulo).

Processo rápido e bem direto. Você faz tudo em um único dia, dinâmica e entrevista. Em ambos os consultores são bem sérios e tentam te colocar contra a parede, mas foi tranquilo.

• Perguntam o porque consultoria e o porque Visagio   1 resposta

Não, a proposta vem pronta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Visagio (São Paulo, São Paulo).

Eles vão em grandes universidades, convocam um mega processo seletivo pra contratar uns 3.
    Eles fazem isso apenas para se DIVULGAR, antes de começar o teste, tem uma mega apresentação, um tempão falando da empresa etc, vai muita gente, e eles vão em vários dias em diversas universidades do Brasil todo.
    Depois passa um teste de lógica bem difícil, que no fim vc perde horas lá, pra depois avisar que vc nao passou
    Sendo que qualquer um pode se inscrever, nao tem seletiva, eles ficam se promovendo pra uma galera, duvido que todos sejam realmente avaliados
    Decepção, eles fizeram isso só pra se promover, nem sei como fizeram para selecionar os "escolhidos" pois seria mto dificil apenas pelo teste

Processo seletivo fora do comum. Ao todo, tinha cerca de 40 membros da equipe Visagio em um sábado para realizar dinâmica e entrevista com um grupo de cerca de 100 candidatos. Processo difícil, resolução do case com um prazo de 1h20min com apresentação ppt ao final para cerca de 10-15 funcionários da Visagio. Case de consultoria com simulação de perguntas com o 'cliente', com 5 minutos para perguntas e respostas.

• No final da apresentação da dinâmica, disseram que teríamos conseguido vender nossa proposta e receberíamos 1000 reais. Divida entre os integrantes do grupo. Feito isso, foi perguntado na entrevista o porquê da divisão adotada.   1 resposta

Salário e benefícios foram impostos, não houve negociação.