Perguntas de entrevista da Voxus (Brazil) | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Voxus (Brazil)

Entrevistas em Voxus (Brazil)

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Voxus (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Achei bom. Valoriza bastante a vontade de aprender e a curva de aprendizado durante o processo, não importando muito quanto se sabe antes. Por isso acaba sendo bem interessante pra aprender coisas novas logo na entrada

• Sobre planos pra 5 a 10 anos a frente   1 resposta

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Voxus (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Sobre o processo seletivo, achei que foi bem interessante e inclusive aprendi muito e tive um conhecimento melhor sobre mim. Pois fui convidado a participar através do Linkedin, aceitei e fui para a primeira etapa que foi a construção de uma aplicação em PHP, após passar por esta etapa, a segunda etapa que foi uma entrevista por telefone onde o recrutador gostaria de saber um pouco mais sobre mim. Ele perguntou quais linguagens eu conhecia, também perguntou sobre meu lado empreendedor e por fim fez algumas perguntas pessoais. Na terceira etapa tive uma entrevista pessoal, onde perguntaram mais coisas pessoais e tive um entendimento um pouco maior de como funcionava a empresa. E por fim recebi o convite pra estagiar.

• Uma das perguntas mais interessantes, foi sobre meu lado empreendedor. Ele perguntou seu eu gostaria de empreender e se teria alguma ideia.   1 resposta

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Voxus (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Achei bem legal e descontraído. Só acredito que precisa melhorar um pouco a logística, já que a qualidade das ligações não era muito boa e o processo depende bastante disso. Talvez utilizar algum outro método para garantir que a comunicação seja adequada.

• Achei interessante o desafio de lógica realizado presencialmente, sobre estratégia e raciocínio lógico.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Voxus (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Achei desafiador e interessante. O questionário no começo do teste já é uma forma boa de alinhar expectativas de candidato e de empresa. Assim que não está alinhado pode procurar outras oportunidades.

• Sobre a intenção do candidato quanto a comprometimento e crescimento   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Voxus (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

O processo foi muito enriquecedor para mim, aprendi diversos conceitos de marketing digital que com certeza levarei para minha trajetória profissional. Além disso, curti bastante a 1a entrevista ter sido por telefone, acredito que facilite bastante para nós (estudantes) caso as empresas adotassem cada vez mais essa prática pois já tive situações em que cruzei a cidade e tive uma conversa de 15 minutos. Gostei da prática de ter que aprender conceitos de mkt digital, me trouxe muito aprendizado durante o processo. Entretanto, caso eu estivesse trabalhando paralelamente a esse processo acredito que seria complicado (pois tomou bastante tempo, tanto para pesquisar, quanto para entender e absorver). Além disso gostaria de dar outra contribuição: cada dia mais as empresas demoram mais e mais tempo para responder e-mails de currículos e para fornecer resultados para aqueles que têm interesse em algum cargo, isso pode prejudicar o processo e a retenção de pessoas - apesar de achar que o tempo do processo da Voxus foi ok, diria para se manterem atentos a isso

• Qual empresa seria a "empresa dos seus sonhos"   1 resposta

Entrevista para Designer

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Voxus (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi bem informal, de modo bastante descontraida onde a maior parte se deu por meio de e-mail. Bem tranquilo e sem muito contato com o\a entrevistador.
    Os testes que foram passados tinham bastente informacao geral e um objetivo nao tao bem definido, deixando duvidas e uma infinidade de possibilidades para serem atingidas.

• O mais dificil foi de achar o real objetivo a ser alcancado pois os testes tem infomacoes gerais mas a falta de contato pessoal deixaram duvidas do caminho a ser seguido.   1 resposta

Entrevista para Designer

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Voxus (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

A equipe da voxus foi muito simpática e estava disposta a tirar dúvidas sobre o processo seletivo. Logo no inicio informaram as etapas. Os testes eram de dificuldade média.

Entrevista para Desenvolvedor

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Voxus (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Tudo foi bem rapido, no dia seguinte que enviei o currículo foi pedido para fazer um teste técnico, terminei no mesmo dia e no dia seguinte já recebi um feedback positivo onde foi marcado uma entrevista para o dia seguinte. Na entrevista foi acertado o salário e que poderia começar a trabalhar na semana seguinte.

• O que esperar da vaga/ porque se candidatou a vaga   1 resposta

Entrevista para Desenvolvedor

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Voxus (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Muito negligente e nada transparente. O contato geralmente vem de alguém dos Recursos Humanos que geralmente fala um monte de besteira mentirosa. No meu caso, ela mandou um formulário sobre perfil. Respondi a ele e ela devolveu: "gostamos muito de você" e mandou um teste lógico e um case de programação. Ambos foram muito fáceis e fiz muito bem (não errei nada no teste e entreguei o case de programação com todos os requisitos muito bem feitos). Uma semana depois vem uma mensagem: "Infelizmente, no momento não é o que estamos procurando". O que me deixou frustrado é que fiz tudo muito bem, gastei um tempo considerável fazendo o case bem feito e completo e eles NAO RODARAM o case. Como no case era necessário login com o Google, consigo verificar histórico de acessos e os únicos que há são meus. Acredito que o RH fez uma besteira muito feia para me mandar fazer um case trabalhoso que nunca foi corrigido. Enfim, recomendo fugir desta empresa.

Entrevista para Desenvolvedor Júnior

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Voxus (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Em um primeiro momento foi pedido um teste com nível de dificuldade mediano porém bastante trabalhoso para o prazo determinado de 60h. Após o teste, fui convidado para uma entrevista com o setor de recrutamento pelo telefone, quando me informaram a respeito da carga de trabalho, do salário e algumas questões técnicas e de cultura da empresa. Naquele momento, a proposta salarial estava abaixo do que poderia aceitar e, tendo dito isto, me encaminharam a uma segunda entrevista com o CTO. A entrevista em questão foi realizada em uma quarta feira de feriado, porém a conversa se desenvolveu de forma confortável e convidativa, o diálogo alinhado levou a uma ultima entrevista com o CEO, e à proposta final cuja faixa salarial permanecia a mesma que já havia negado anteriormente. Por esse motivo não pude aceitar a vaga.

• Como você espera lidar com um ambiente de trabalho por um período de 12h diárias?   1 resposta

Tentei negociar o salário com a empresa, que justificou a não negociação a partir de minha experiência profissional.