Perguntas de entrevista da WEG Indústrias | Glassdoor.com.br

Entrevistas em WEG Indústrias

3,1

Entrevista para Analista

Funcionário confidencial em Jaraguá do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na WEG Indústrias (Jaraguá do Sul).

Dinâmico com muitas atividades em grupo visando identificar o trabalho em equipe, lideranças, pró atividade e desempenho na solução dos problemas e atividades propostos.

Candidato confidencial à entrevista em Jaraguá do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela WEG Indústrias (Jaraguá do Sul) em dezembro de 2018.

Testes de raciocínio lógico e entrevista com RH durante a manhã e entrevistas com gestores na parte da tarde. Processo muito confuso, com uma demora absurda para feedback. Gestores totalmente desinteressados durante a entrevista, demonstrando claramente que não queriam estar lá.

Candidato confidencial à entrevista em Linhares

Candidatei-me online. Fui entrevistado na WEG Indústrias (Linhares).

Bom processo, bem seletivo, além de ter profissionais experientes para ajudar em todas as etapas do processo de seleção, várias perguntas sobre a intenção da pessoa na empresa e etc..

Funcionário confidencial em Cachoeira do Sul

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na WEG Indústrias (Cachoeira do Sul).

A primeira etapa do processo seletivo é bastante simples, com testes psicotécnicos baseados em cadernos de questões com análise de figuras e escolha das áreas de interesse. Posteriormente foi feita uma dinâmica de grupo onde cada participante precisou falar sobre a realização mais importante da graduação, características pessoais, momento atual vivido e por quê escolheu a primeira opção de área de atuação. Tudo muito prático e claro de maneira a tranquilizar o candidato.

• De onde veio e de onde é a família?

O que você fez que achou mais relevante durante a graduação?

Escolha uma palavra ou frase do nosso catálogo de produtos que represente quem você é.

Faça ou cite uma frase sobre o momento que está vivendo.

Por que escolheu a sua primeira opção de área de atuação?   Responder à pergunta

Não, o salário é definido, mas é acima da média oferecida pelo mercado.

Candidato confidencial à entrevista em Jaraguá do Sul

Candidatei-me online. Fui entrevistado na WEG Indústrias (Jaraguá do Sul).

Levaram em conta a dinâmica de grupo e esqueceram dos testes e histórico que pediram. Algumas pessoas foram escolhidas ao acaso considerando que foram mal em testes feitos, mas se venderam bem (não condizia com o resultado dos testeS)

Entrevista para Trainee

Funcionário confidencial em Jaraguá do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela WEG Indústrias (Jaraguá do Sul) em agosto de 2018.

Entrevista simples com o gestor e tutor da área correlatada com perguntas tradicionais sobre perfil e experiências anteriores. Não houve parte da entrevista em inglês nem testes em grupo ou raciocínio lógico

Funcionário confidencial em Jaraguá do Sul

Candidatei-me online. Fui entrevistado na WEG Indústrias (Jaraguá do Sul).

Durante todas as etapas do processo fomos tratados com muito respeito. Diferentemetne de outros processos seletivos, não houve presão exagerada sobre os candidatos.

• Pediram para citar sobre uma experiência considerada a mais importante que tivemos durante a faculdade.   Responder à pergunta

Não houve negociação, entretanto o salário e benefícios foram informados no primeiro dia do processo seletivo, sendo bastante atraentes em comparação com outras empresas.

Candidato confidencial à entrevista em São Bernardo do Campo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na WEG Indústrias (São Bernardo do Campo).

Processo seletivo iniciando com testes em inglês, redação e testes psicotécnicos, com resposta muito rápida, um dia seguinte, entrevista com gestor, e no dia seguinte realização de exames médicos

• Por que você deveria ser selecionado para trabalhar na Weg?   1 resposta

Funcionário confidencial em Jaraguá do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na WEG Indústrias (Jaraguá do Sul).

O processo ocorreu de forma tranquila e respeitosa. Foram três fases: psicotécnico, dinâmica de grupo e entrevista com gestores. Passadas essas etapas foi necessário fazer exames no local (sangue, áudio, visão)

Não é negociável

Funcionário confidencial em Jaraguá do Sul

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela WEG Indústrias (Jaraguá do Sul) em junho de 2019.

O processo como um todo foi extenso. Passando da triagem online você o candidato vai para a etapa de testes de lógica (2 testes de raciocínio abstrato e 1 mecânico), teste de concentração e dinâmica de grupo, tudo em um dia. Passando dessa etapa, o candidato segue para realizar redações (uma em português e outra em inglês) e ter entrevistas com RH e gestores da área na qual foi designado. Passando dessa etapa o candidato segue para um dia de exames médicos, o que faz da contratação algo concreto, acredito. São quase 2 meses da primeira etapa presencial até a última.

• RH: perguntas comuns e mais subjetivas. Gestores: perguntas sobre realizações acadêmicas, ferramentas estudadas e perguntas específicas da área.   Responder à pergunta