Perguntas de entrevista de Cientista De Dados na Webmotors | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Webmotors

1 Avaliação da entrevista

0,0

Entrevista para Cientista De Dados

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo).

Recrutador agendou entrevista com o responsável pela área de ciência de dados e com a responsável do RH, que permaneceu quieta praticamente o tempo todo e só digitava no notebook. O responsável foi sarcástico com relação às minhas experiências passadas, dizendo que ele poderia ficar rico se o que eu escrevi no meu currículo fosse verdade. Depois de educadamente explicar para ele que o raciocínio dele não estava correto, aceitou que o que eu escrevi era correto, porém, era evidente que sua vaidade foi ferida. Me fez perguntas fáceis sobre regressão, e depois que eu respondi, me perguntou se eu tinha experiência com computação em nuvem. Tentava passar uma imagem de grande conhecedor da área porém não entendia tão bem os conceitos de nuvem. Me pareceu ter ressentimento de títulos acadêmicos elevados. Me falou da empresa e do trabalho sem empolgação. A entrevista durou uma hora. Não passei para a próxima fase com a desculpa de que não tinha experiência. Claramente ele sabia que o recrutador ia me dizer isso, e por isso fez essa avaliação. Entrevistador inseguro, não sabe direito o que é ciência de dados.