Perguntas de entrevista da Wildlife Studios | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Wildlife Studios

Entrevistas em Wildlife Studios

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Desenvolvedor de gameplay

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo) em maio de 2020.

Foram realizadas 4 entrevistas muito bem organizadas e com perguntas pertinentes sobre minha carreira, conhecimentos e vida no geral. Achei o processo sólido e interessante. As entrevistas não focaram tanto na implementação e mais na qualidade do pensamento técnico e na solução de problemas. É mais voltado para identificar experiência e também um pouco de teoria.

Resposta da Wildlife Studios

19 de jun de 2020 – Candidate Experience

Obrigada pelo feedback, ele é muito importante para nós. Ficamos felizes em saber que você teve uma boa experiência e que agora você é um Wilder!

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo) em outubro de 2020.

Achei o processo seletivo meio estranho, burocrático e os critérios de avaliação não foram muito claros no final. Não sei se me candidataria de novo porque saí sem saber exatamente porque não me aprovaram dessa vez e não sei o que fazer de diferente.
    Fiz a candidatura pelo Linkedin, uma pessoa recrutadora entrou em contato comigo convidando pra entrevista e aceitei. Tivemos uma primeira entrevista bem legal pelo zoom e achamos que valeria a pena prosseguir. O processo teve participação de várias outras pessoas, sejam devs, outras pessoas de recrutamento, gerentes, enfim. Falaram que o processo costuma ser super rápido, que as vezes em menos de uma semana já fazem todas as entrevistas e dão o resultado pro candidato mas comigo não foi assim. A segunda e a terceira entrevistas foram na semana seguinte, a quarta na próxima semana e só me deram o resultado nos últimos minutos do expediente da quarta semana.
    Sobre as entrevistas:
    A segunda entrevista é técnica, você tem que resolver dois problemas no HackerRank enquanto 2 devs observam e vocês vão conversando enquanto resolve o problema. Se não me engano eram 20 minutos para cada problema. Os dois foram bem fáceis e não cheguei a levar nem perto de 20 minutos pra terminar. O segundo devo ter feito em 5min no máximo. Depois eles perguntam alguns detalhes sobre as soluções que você desenvolveu, coisas assim. Nos minutos que sobraram conversamos um pouco sobre a empresa, perguntei algumas curiosidades sobre coisas técnicas, etc.
    A terceira entrevista é de arquitetura e foi bem estranha. Você escolhe se quer resolver um problema de arquitetura de back ou frontend e a partir disso te dão o problema correspondente. No meu caso eu escolhi back. Teve a participação de 3 devs, o que pode deixar algumas pessoas bem nervosas. O problema descrito mais uma vez foi bem simples, até mais do que eu esperava, e você desenha +- a solução ali descrevendo o porquê de cada coisa. Como tinha pouca coisa no problema propus uma solução hiper mega simples que pudesse ser evoluída conforme novos requisitos fossem aparecendo. A partir da solução que você desenvolveu eles vão sugerindo coisas tipo "e se acontecer tal coisa assim e assim, o que precisaria colocar nessa arquitetura?" e assim vai. Durante uma hora sem parar vão sugerindo coisas novas meio que pra tentar entender quais tecnologias você domina. Achei essa fase bem estranha e desgastante porque é difícil entender onde querem chegar e o critério avaliado ali. Na segunda entrevista, por exemplo, você consegue ter uma ideia do quão bem foi com base em ter resolvido ou não o problema, quanto tempo levou, se conseguiu responder bem as perguntas que te fizeram, etc. Essa me pareceu bem aberta e abstrata. No caso eu consegui propor solução pra todos os problemas que apresentaram e perguntei no final o que acharam da solução que eu propus e falaram que gostaram bastante, que era mais ou menos isso que esperavam mesmo e resolvia perfeitamente os problemas propostos.
    A quarta entrevista é mais longa (1h30) com um gerente. É bem aberta a conversa mesmo e focada na sua trajetória. Fui contando um pouco sobre minha carreira, as coisas que já havia feito antes, ele chegou a perguntar sobre alguns projetos passados, o que estava estudando atualmente e tal. Senti que algumas perguntas eram bem focadas no porquê de eu ter tomado algumas decisões de carreira como mudar de uma empresa para outra, etc, sendo que as vezes não tem uma super história motivante. Simplesmente a vida aconteceu. Também batemos um papo sobre como fazem as coisas na empresa, tirei algumas dúvidas com base em algumas conversas que tive nas entrevistas anteriores. Não sei sinceramente o que foi avaliado ali também.
    Depois de uns dias a recrutadora me mandou mensagem perguntando quanto eu ganhava e minha pretensão salarial e respondi. Tive um bom pressentimento já que passei por todas as etapas, falaram nas anteriores que eu estava mandando bem e me perguntaram quanto ganhava e a pretensão né (por que perguntariam nesse momento se não estivessem interessados em fazer uma proposta?). Hoje depois do resultado final não sei muito bem o porquê da pergunta e por que fiz todas as entrevistas já que me negaram por algo já das primeiras.
    Finalmente depois de todas essas conversas e uns dias aguardando ansiosamente recebi mensagem da recrutadora falando que achavam que eu tenho perfil pra vaga, fui super bem na entrevista técnica mas a de arquitetura ficou "abaixo da média que estavam esperando" e também identificaram alguns gaps em soft skills. Mas não sei o que esperavam da entrevista de arquitetura e nem quais gaps de soft skills tenho que trabalhar nem em que momento identificaram isso.
    Achei os motivos meio bobos já que consideravam que eu estava mandando bem e tinha perfil. Ninguém é perfeito, nem o processo seletivo era. E poderiam perfeitamente dar oportunidade pras pessoas e treina-las nas habilidades que acham que elas precisam desenvolver.

Entrevista para Designer

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo) em outubro de 2020.

Facilmente uma das piores entrevistas que já passei. O RH, despreparado para conduzir uma entrevista com um Designer, não tinha a mínima noção da área, não teve tato comigo, não deu um bom feedback e esqueceu completamente que a entrevista é uma troca, na qual o candidato também precisa querer trabalhar na empresa. Infelizmente uma péssima primeira impressão.

A entrevista começou com um interrogatório minucioso sobre a minha vida, na qual cada detalhe foi questionado. As perguntas passaram a impressão que minhas escolhas de carreira, por não serem na mesma área, me tornaram um profissional despreparado e menos experiente em UX, o que eu sei que, pelo contrário, me tornaram um profissional mais sábio para a tomada de decisão em diferentes aspectos de um negócio.

Sem qualquer desafio técnico ou conversa com alguém da área de design, a recrutadora concluiu que eu tinha pouca autonomia e pouca experiência, o que para mim foi ofensivo, visto que ela se baseou em impressões e sequer tem conhecimento na área.

Por fim e só no fim, a recrutadora comentou sobre a vaga que me indicaram e se apresentar.

• O motivo por ter me candidatado a vaga, mesmo sendo indicado e não saber todos os detalhes da vaga.   Responder à pergunta

Entrevista para 3D Artist

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo).

Cheguei presencialmente na empresa e receber a chance de conhecer vários artistas de dentro da empresa e conversar com cada um deles, e cada um foi uma micro empresa que durou algumas horas e 2 dias.

• Responder o trabalho menos divertido que fiz nos ultimos anos. Falar sobre a minha personalidade, falar sobre o estilo que curto de jogos e quem me inspira.   Responder à pergunta

Entrevista para Product Manager

Fiz a entrevista com RH e depois o case técnico. Disseram que me dariam o feedback logo e nunca recebi o feedback negativo. Achei que esse tipo de coisa não acontecia mais em empresas boas.

Entrevista para Software Dev Senior Engineer

O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Wildlife Studios em setembro de 2020.

1 entrevista com RH sobre momento de carreira,
    1 com pares. Desafio com algoritmos e um pequeno system design
    1 com manager principalmente sobre system design, escalabilidade e resiliência,
    1 com diretor.

• algoritmos simples, design de sistemas, arquitetura de dados, escalabilidade, resiliência.   Responder à pergunta

Entrevista para Senior Software Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo) em setembro de 2020.

O processo foi excelente e desafiador. Ele consistiu em 4 etapas, sendo uma etapa com a recrutadora e três etapas técnicas.

Na primeira fase foi um bate papo com a recrutadora para ela explicar os desafios da empresa e o que eles esperavam da pessoa que iria assumir o cargo. A segunda etapa foi feita com um membro do time da vaga e tive que resolver dois algoritmos e um problema de system design.

A terceira e quarta etapa foram com feitas com os managers da área. Um manager por etapa. Em ambas tive que resolver um problema de system design e na quarta etapa tive que resolver um algoritmo também.

O processo, por mais que tinha quatro etapas, foi pouco cansativo e bem rápido. Todos os testes de system design eram desafiadores e eram baseados em problemas que o time resolve no dia a dia.

Como falei, o processo foi excelente e me arrisco a dizer que foi o processo seletivo mais legal que já participei. Minha experiência em todo o processo teve um peso muito grande na minha decisão de escolher aceitar a proposta.

• Desenhe a arquitetura de backend para um jogo de colorir onde os jogadores podem seguir outros jogares e verem seus desenhos em sua linha do tempo.   Responder à pergunta

Entrevista para Software Engineer

Uma recruiter entrou em contato comigo para participar do processo.

Foram 4 entrevistas, 1 por semana.
    A primeira entrevista foi mais para me conhecer e ver se meus objetivos estavam alinhados com a empresa, 2 entrevistas técnicas e a última foi técnica/fit cultural.

Os retornos de cada entrevista demoravam no máximo 24h.

• Como que me encaixo nos princípios da empresa e exemplos de experiências passadas   Responder à pergunta

Entrevista para Product Designer

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2020.

Foi rápido, semore entrevistado por pessoas bem preparadas, que sabiam o que buscaram, interessadas em conhecer alem da técnica, mas deixando claro que conheconhecimento técnico é importante. Conversei com três designer, todos de niveis Sênior, e com recrutaores, todos sempre foram muito solícitos e receptivos, e deixaram claro desde o início o desejo de manter talentos dentro da empresa. Processo 100% online. Foi tudo muito rápido, mas ao mesmo era tudo muito claro. Para designers, recomendo saber bem o que está acontecendo de tendencias em produto e tomadas de decisões baseadas em dados, pois é um perfil que a empresa vem buscando.

Entrevista para Especialista Financeiro

Fui entrevistado pela Wildlife Studios em agosto de 2020.

Me candidatei pelo site da empresa depois de ver a vaga anunciada no LinkedIn. Fiz a entrevista com o RH (com uma headhunter super simpática), que me passou para a fase de entrevista com o gestor. Dois dias depois vejo que o gerente contratante da vaga visualizou meu perfil do LinkedIn. Uma hora depois recebi um e-mail dizendo que não iria continuar no processo. Achei a experiência uma total falta de respeito pelo candidato, já que fui descartado sem ao menos ser entrevistado.

Entrevista para Business Analyst

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2020.

Videoconferência de aproximadamente 45 minutos com pessoa do RH. A conversa em si foi ok, porém senti certo desconhecimento por parte do entrevistador com relação ao setor do qual eu venho, o que sem dúvidas dificultou seu entendimento das minhas habilidades e consequente encaixe com a Wildlife. Em outras palavras, o entrevistador foi incapaz de entender minhas experiências passadas por não conhecer outros mercados/setores/áreas de atuação.

• De todos os projetos que você já trabalhou, qual foi o mais diferente/fora da caixa?   Responder à pergunta