Perguntas de entrevista da Wildlife Studios

Atualizado em Sep 15, 2021

Entrevistas da Wildlife Studios

3.2

Fui entrevistado na Wildlife Studios

Processo longo, mas importante para conhecer a empresa. Acredito que seria melhor colocar a realização do case como uma fase inicial para a pessoa não passar por todas as fases e reprovar no fim.

• Foi mais um bate papo mesmo com a área.

Wildlife Studios

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Sep 2021

Péssimo processo seletivo. 1:30 h de testes sem sentido. Não te dão contexto das perguntas, os objetivos dos testes não são claros e alguns deles nem tem resposta. Ao serem questionados os entrevistadores são orgulhosos e prepotentes. Imagina como é o dia a dia da empresa.

Fui entrevistado na Wildlife Studios

Foi um processo muito rápido, e recebi a resposta na mesma semana. Pessoal educado e bem atencioso durante o processo todo. Teve umas 5 conversas diferentes, maior parte delas com engenheiros.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Wildlife Studios em Aug 2021

Entrevista muito clara em relação ao que se espera do trabalho do artista e sobre os objetivos do negócio. Foram três etapas, que foram conversas com os profissionais do setor sobre: 1) RH e cultura da empresa 2) o que seria feito no cotidiano 3) alinhamento com a supervisão de pré-produção

• - quais objetivos profissionais a médio e longo prazo? - como você lida com solicitações de alterações?

Fui entrevistado na Wildlife Studios

After several interviews, with people from different areas, I never got a formal closure to my process and one year later I am still haven't gotten any feedback. This was a bit disappointing as it looked like a promising place to work at, with real chance to grow. The interview process consistent of really nice conversations. But not getting a form feedback was a bit disappointing.

Wildlife Studios

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jul 2021

Processo baseado em 4 fases, sendo que cada fase acabei realizando em uma semana diferente (total 1 mês de processo seletivo aproximadamente): - Entrevista com recrutador para esclarecimento da vaga, apresentação da empresa , e verificação de match de candidato. - Entrevista técnica, no qual é proposto a ideia de um sistema simples (nada muito complexo), e a pessoa precisa desenhar a modelagem de classes que resolveria o problema. Não existe resposta certa ou errada, é uma avaliação de noções de modelagem orientada a objetos, nessa parte o avaliador analisa a forma de pensar da pessoa, e como ela vai desenvolvendo os pensamentos até chegar em um ponto no qual ela julgue ter resolvido o problema, foi usado uma ferramenta de desenho de diagramas para apresentar a solução. Após isso é apresentado dois problemas de algoritmos, no qual precisamos resolver usando qualquer linguagem de programação ou até mesmo pseudo-código de preferir, o entrevistador questiona a complexidade temporal assintótica dos algoritmos desenvolvidos. A modelagem do sistema com OO foi bem tranquila, e na parte dos algoritmos eu tive bastante facilidade pois sempre gostei desse tema na época da faculdade quando participava de maratonas de programação. Considero que mandei muito bem nessa fase. - Entrevista técnica, no qual é perguntado sobre experiências profissionais, acadêmicas, hobbies, etc. Nessa fase também é proposto um desafio de Systems Design, no qual é dado uma ideia inicial de um sistema (eu achei bem difícil o sistema escolhido, por ser muito diferente do "convencional" rest api que a maioria das pessoas desenvolvedoras estão acostumadas), e com base nisso, solicitado a pessoa que desenhe os componentes de alto nível (aplicações de serviços, BDs, infra, etc) que melhor resolveriam o problema proposto. Conforme a solução for evoluindo, o entrevistador vai aumentando o escopo e acompanhando a forma que você lida com isso. Nessa etapa eu consegui apresentar uma solução mínima que atendia razoavelmente bem a primeira versão da ideia proposta, mas não consegui evoluir a solução além do mínimo proposto. Considero não ter ido tão bem nesta fase, por conta do tempo curto e da dificuldade do desafio, mas como a vaga para o qual concorri não era de sênior, isso não foi um impedimento para realizarem a proposta. Acredito que nessa etapa, além da solução proposta, eles avaliam bastante a forma que você lida com esse tipo de desafio. - Entrevista com o manager: última entrevista é com o manager da área, papo tranquilo, é feito algumas perguntas de fit cultural, sobre experiências anteriores, e é liberado para tirar eventuais dúvidas. Nessa fase, o manager também aproveita para explicar com mais detalhes a área no qual a pessoa eventualmente irá trabalhar. Por fim, me foi feito uma proposta, com um ótimo feedback sobre meu desempenho. A experiência com esse processo seletivo foi 10/10, em todas as etapas as pessoas que me entrevistaram me deixaram muito confortável para eu me expressar, sem julgamentos ou pressão caso eu não soubesse de algo, ou não chegasse na melhor solução. As pessoas entrevistadoras foram muito pacientes comigo e promoveram uma ótima experiência, a recrutadora que estava me acompanhando conversava sempre depois de todo processo para dar e colher feedbacks. Foi o processo seletivo mais difícil, porém humano que já participei. Dicas: estude o material que eles enviarem, estude bem os projetos opensource que eles tem no github, e as tecnologias "não convencionais" que eles utilizam.

• Qual a complexidade do algoritmo que você desenvolveu?

Wildlife Studios

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jul 2021

O processo foi feito em três etapas após a conversa com a recrutadora. 1 - Teste de codificação na plataforma HacherRank, resolvendo dois problemas rápidos de nível fácil pra médio, trocando ideia com o avaliador, que é programador. 2 - Teste em arquitetura de sistemas de um jogo da empresa acompanhado de dois arquitetos da empresa. 3 - Bate-papo com dois líderes de time da empresa sobre fit cultural, carreira e afins. Todas as conversas e testes foram bem tranquilos e amigáveis.

• Histórico profissional, aspirações futuras, preferências de jogos. As perguntas mais técnicas dependem dos testes.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (Rio de Janeiro) em Jun 2021

Entrevista com RH seguida de 3 etapas técnicas incluindo perguntas sobre estatística, probabilidade, tratamento de dados, testes, métricas de uso de software. Exige conhecimentos básicos de excel para extrair informações de arquivos csv compartilhados durante o processo.

• Perguntas sobre estatística, probabilidade, tratamento de dados, testes, métricas de uso de software.

Wildlife Studios

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jun 2021

Foram 6 Etapas no Total, com uma entrevista técnica bem difícil, onde quem não está preparado não tem chance de passar. As demais entrevistas foram mais um bate papo para contar experiências, sem aquelas perguntas besta de entrevista.

Wildlife Studios

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Wildlife Studios

Conversas com diversos integrantes da equipe das áreas de arte e tech art durante 5 entrevistas, onde contaram sobre como funciona o processo e as coisas lá dentro e perguntaram sobre minha experiência profissional.

Carreiras populares entre os candidatos da Wildlife Studios

Engenheiro De Software