Perguntas de entrevista da Wildlife Studios | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Wildlife Studios

3,1

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Desenvolvedor de gameplay

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo) em maio de 2020.

Foram realizadas 4 entrevistas muito bem organizadas e com perguntas pertinentes sobre minha carreira, conhecimentos e vida no geral. Achei o processo sólido e interessante. As entrevistas não focaram tanto na implementação e mais na qualidade do pensamento técnico e na solução de problemas. É mais voltado para identificar experiência e também um pouco de teoria.

Resposta da Wildlife Studios

19 de jun de 2020 – Candidate Experience

Obrigada pelo feedback, ele é muito importante para nós. Ficamos felizes em saber que você teve uma boa experiência e que agora você é um Wilder!

Entrevista para Software Engineer

Uma recruiter entrou em contato comigo para participar do processo.

Foram 4 entrevistas, 1 por semana.
    A primeira entrevista foi mais para me conhecer e ver se meus objetivos estavam alinhados com a empresa, 2 entrevistas técnicas e a última foi técnica/fit cultural.

Os retornos de cada entrevista demoravam no máximo 24h.

• Como que me encaixo nos princípios da empresa e exemplos de experiências passadas   Responder à pergunta

Entrevista para Product Designer

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2020.

Foi rápido, semore entrevistado por pessoas bem preparadas, que sabiam o que buscaram, interessadas em conhecer alem da técnica, mas deixando claro que conheconhecimento técnico é importante. Conversei com três designer, todos de niveis Sênior, e com recrutaores, todos sempre foram muito solícitos e receptivos, e deixaram claro desde o início o desejo de manter talentos dentro da empresa. Processo 100% online. Foi tudo muito rápido, mas ao mesmo era tudo muito claro. Para designers, recomendo saber bem o que está acontecendo de tendencias em produto e tomadas de decisões baseadas em dados, pois é um perfil que a empresa vem buscando.

Entrevista para Especialista Financeiro

Fui entrevistado pela Wildlife Studios em agosto de 2020.

Me candidatei pelo site da empresa depois de ver a vaga anunciada no LinkedIn. Fiz a entrevista com o RH (com uma headhunter super simpática), que me passou para a fase de entrevista com o gestor. Dois dias depois vejo que o gerente contratante da vaga visualizou meu perfil do LinkedIn. Uma hora depois recebi um e-mail dizendo que não iria continuar no processo. Achei a experiência uma total falta de respeito pelo candidato, já que fui descartado sem ao menos ser entrevistado.

Entrevista para Data Analyst

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Wildlife Studios.

Me inscrevi para uma vaga de Data Analyst e no dia seguinte recebi um e-mail do RH marcando uma entrevista. Depois de quase duas semanas (por conta de imprevistos do próprio entrevistador) fiz uma entrevista tranquila por telefone. Essa primeira entrevista só foi informativa sobre o processo. Depois de uma semana fui entrevistado novamente, agora por videochamada, com um especialista da área. Nessa entrevista tive um business case técnico sobre análise de dados (insights, plotagem de gráfico, etc). Passei para a próxima fase, e na semana seguinte fui entrevistado por outro especialista, com outro business case. Esse business case achei meio "estranho", e era focado em estimativas (pedia para eu estimar certos valores, sem me dar dado algum).

Tenho muitas críticas quanto ao processo inteiro, para começar ele se estendeu por mais de um mês já. É extremamente desgastante isso. Além disso, eu posso ter sido "premiado" e muitos imprevistos aconteceram comigo - problema na sala da video chamada, desmarcar a reunião após o entrevistador ter perdido horário. Já fazem duas semanas desde que fiz a terceira entrevista, e até agora não me responderam se eu passei para a próxima fase ou não (a última fase era uma entrevista apenas, sem business case). Essa é uma atitude BEM chata, tomar "ghosting" de empresa... E além de tudo o processo foi bem confuso para que área eu estava me candidatando - só fui descobrir no business case, quando a entrevistadora me disse com que trabalhava (User Acquisition)

Fora isso, fui bem recepcionado pelos três entrevistadores. Principalmente pra do business case técnico de dados, que rendeu ótimas discussões e insights sobre um conjunto de dados.

• Perguntas padrões de entrevista + Business Case de análise de dados + Business case de estimar valores   Responder à pergunta

Entrevista para Recruiter

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Wildlife Studios.

A entrevista demorou em torno de 1h, mas a pessoa que recrutava não teve se quer o cuidado de ligar a câmera. Foi extremamente constrangedor manter a câmera ligada enquanto você observa o vazio na tela do computador. Nitidamente mais uma pessoa que recruta em tempos de pandemia que não possui o menor tato com os candidatos. Você se sente encurralado e observado, já não bastando o estresse de um processo seletivo e desse cenário atual de COVID, e a pessoa não deu qualquer explicação.

Assim como a maioria dos comentários feitos por aqui a respeito da BAIXA QUALIDADE no processo seletivo, principalmente quanto ao quesito feedback, tive a mesma experiência e é real. Até hoje estou esperando um retorno de uma entrevista realizada no início do mês de junho, já mandei 2 e-mails e nada. Isso me passou uma péssima percepção.

Quanto a entrevista, a sensação foi que só fui convidada para o processo só para a pessoa que recruta precisa ter números para apresentar internamente, apenas cumprindo tabela.

Pouquíssima profundidade nas poucas perguntas, só pede para falar sobre as experiências que teve e não explora nada dentro delas, pergunta mais alguma coisa ou outra e fim; até a apresentação da empresa é feito de maneira breve, qualquer leitura em site sobre a empresa chega a ser mais enriquecedora. Qualquer candidato mais preparado, consegue apresentar e falar mais sobre a empresa do que quem entrevistava.

Sinceramente, esperava uma equipe de recrutamento mais preparada e estruturada, capaz de passar pelo menos pelas avaliações de hard e soft skills, além dos pontos comportamentais em uma entrevista. Feedback é algo básico dentro de um processo seletivo, se você não consegue organizar seu tempo para isso, colocando no calendário um alerta para dar retorno aos candidatos que entrevistou naquela semana, você nem deveria estar nessa profissão.

Espero que a Wildlife contrate profissionais mais competentes num futuro próximo para recrutar, não adianta você querer expandir e contratar, se o seu corpo de recrutamento é ineficiente e irresponsável, e seu processo seletivo é de baixíssima qualidade.

Como todos disseram, pior experiência do candidato que poderia ter, do início ao fim.

Se tem uma dica que gostaria de deixar para a empresa, seria de repensarem essa experiência do candidato e comecem a dar o retorno para os candidatos que participaram com vocês nos últimos três meses. Seria um bom começo para vocês.

Se vocês querem crescer e contratar bons profissionais, vocês tem muito que aprimorar. Melhorem!

Entrevista para Data Analyst

O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela Wildlife Studios em junho de 2020.

O primeiro contato foi com o RH, para um bate papo rápido de 30 minutos para explicar sobre a empresa e entender se fazia sentido eu seguir no processo. Ele me enviou no mesmo dia uma prova do GMAT. Depois que enviei a prova feita, só recebi uma resposta depois de 5 dias, agendando uma entrevista para dali 5 dias também (um intervalo de 10 dias entre entregar a prova e a entrevista). Um dia antes da entrevista, recebi um email com 6 links de materiais para ler e estudar, o que foi prejudicial porque eu recebi o email as 19h, mas só vi as 22h, então acabei estudando até de madrugada na noite que antecedia a entrevista.
    A entrevista correu bem, foram duas horas para fit e um case de excel - 40 minutos para resolver e apresentar para eles (e nada do que eu li dos materiais foi cobrado ou necessário). Recebi uma resposta positiva uma semana depois, agendando uma entrevista para a outra semana.
    Nessa última entrevista, também foi uma conversa de fit + um case tipo consultoria, mas que envolvia desenhar um gráfico no papel, e escrever uma função matemática que representasse o problema discutido. O entrevistador comunicou que em dois dias receberia uma resposta, se havia passado para a próxima entrevista ou não, mas duas semanas se passaram e eu não recebi nenhuma resposta. Mandei um email para o RH, e no dia seguinte eles enviaram um email padrão comunicando que não tinha passado na entrevista.

Em geral, o processo foi desgastante não só pelas entrevistas, mas pela expectativa criada pelos entrevistadores (tanto de RH como os outros) que não se concretizou. Na primeira conversa com o RH, foi sinalizado que o processo demoraria duas semanas, sendo que no total demorou 6 semanas (entre maio e junho). E eu provavelmente não teria recebido nenhuma resposta se não tivesse enviado o e-mail.
    Outro ponto que observei é que pessoas que aplicaram para a mesma vaga de Data Analyst tiveram processos seletivos diferentes do meu, como a realização da prova do GMAT. Essa inconsistência deixa o processo mais fácil ou mais difícil dependendo do dia que você aplicou e de quem está cuidando do seu processo.

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Wildlife Studios em maio de 2020.

1 - Contato com recrutador para entender se há fit entre a empresa/vaga e o aplicante
    2 - Entrevista com possível companheiro de time. Perguntas acerca de sua subárea, currículo, etc.
    3 - Entrevista técnica baseada em soluções de problemas algorítmicos. Fui eliminado nessa etapa. Desenvolvi o raciocínio e o código para o problema em questão de acordo com as restrições de complexidade impostas pelo entrevistador. Haveria uma quarta etapa, caso tivesse prosseguido no processo.

O feedback que recebi foi de que o processo continuaria com outras pessoas, fazendo-me deduzir que havia concorrentes mais próximos do fit com a vaga. Todavia, esse é apenas um palpite, uma vez que o feedback técnico não é disponibilizado.

Entrevista para FX Artist

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Wildlife Studios (São Paulo, São Paulo) em maio de 2020.

Fiz uma entrevista no qual foi abordado os pontos positivos da empresa, comentei sobre minhas experiências e pontos positivos, algumas perguntas que refletissem a minha personalidade e meu modo de trabalho também foram feitas.

Entrevista para Data Analyst

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Wildlife Studios em abril de 2020.

Processo muito incoerente ao meu ver, parece que não estavam nem ai comigo, um completo descaso com o candidato, total desumano.

Existe um teste online para ser feito em até 5 dias, é uma prova nível consultoria, mas nada absurdo. Após isso tem uma entrevista com o RH que aparentou estar com um descaso total, o recrutador sequer chegou a perguntar se determinado horário era Ok para mim, ele apenas dizia: próxima entrevista dia tal, horário tal (tudo via email).

Em seguida foi agendada uma entrevista de case com o gestor, me enviaram 5 artigos muito grandes para estudar até a entrevista (7 dias após o agendamento), na entrevista em si, o gestor pouco quis saber das minhas experiências e o que fiz, estava zero interessado, nem parecia uma entrevista. Após isso ele me apresentou o case que era bem simples por sinal e não precisava ter lido nenhum dos 5 artigos gigantescos, afinal, quase nada de lá era cobrado. Ou seja, fui esperando um case mega complexo com diversos temas, resultado? Um case antigo no qual ainda aparecia o nome antigo da empresa (TFG) com pouca complexidade, a única dificuldade foi o gestor pedindo para desenhar gráficos de uma variável vs outra. O que ao meu ver não tem sentido algum, afinal creio que o dia a dia do cargo não é uma prova de cálculo na qual você precisa desenhar gráficos na mão.

Por fim, recebi a negativa com um e-mail que caiu na caixa de spam, perguntei ao recrutador se havia sido reprovado e se teria algum feedback e não recebi nada.

Muito empático, não acha? Te fazem realizar uma prova online, uma entrevista, ler antigos gigantescos (3h no minímo para ler todos), uma entrevista/case de 2h e não te dão sequer um feedback mais humanizado? A negativa que recebi, por incrível que pareça dizia que eu havia sido reprovado na prova online, sendo que após ela eu realizei 2 entrevistas. Curioso, não é mesmo?

Para uma empresa que fala que mantém uma régua alta de candidatos, parece que o processo de recrutamento não tem régua alta nenhuma, pior processo que já participei sem dúvidas.

Resposta da Wildlife Studios

19 de jun de 2020 – Candidate Experience

Obrigada pelo seu feedback, ele é muito importante para nós. Sentimos muito que sua experiência não tenha sido positiva.

Constantemente buscamos melhorias em nosso processo seletivo. Você apontou pontos relevantes e preocupantes para nós e seu feedback nos ajudará entender onde erramos e como corrigimos.

Buscamos sempre a melhor experiência para todos os nossos candidatos. Por favor, caso queira compartilhar informações adicionais, entre em contato conosco candidate.experience@wildlifestudios.com.