Perguntas de entrevista da XP Inc. | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da XP Inc.

Entrevistas em XP Inc.

3,2

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. Fui entrevistado na XP Inc..

Demorado, sem resposta e mesmo eh emviando e-mail, perguntando uma posição do processo que participei, não obtive resposta. Chato, uma empresa com este porte, não dar suporte ao candidato.

• Pergunta geral sobre a empresa, segmentos, Portifolio   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na XP Inc. (São Paulo, São Paulo).

Não entendi até agora se estavam me entrevistando ou se estavam entrevistando alguém pelo whatsapp, porque em todo momento o celular era o foco.

• Não houve perguntas técnicas, apenas perguntas de perfil, sobre lidar com pressão, longas jornadas de trabalho.   Responder à pergunta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na XP Inc. (São Paulo, São Paulo).

Excelente processo seletivo, treina as pessoas e coloca a pressão do dia a dia a prova com o XDAY que é hoje o melhor processo do mercado financeiro.

• Foi uma dinâmica com 10 etapas, naturalmente fomos colocados a prova em vários cenários, técnicos , teóricos e práticos.   1 resposta

Sim

Entrevista para ANALISTA DE TI

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na XP Inc. (São Paulo, São Paulo).

Muito interessante e inovador, desde o inicio surpreendendo. Cobrou conhecimento técnico e trabalho em equipe. Analisaram a capacidade de desenvolver e apresentar trabalhos desenvolvidos na parte de programação.

• Foi pedido para ensinar aos entrevistadores qualquer coisa em 120 segundos.   1 resposta

Entrevista para Sales

Entrevistadores fazem de tudo para intimidar candidatos, clima extremamente comptetivo de maneira que apenas prejudica a apresentacões dos candidatos

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na XP Inc. (São Paulo, São Paulo).

Através do Site deles, acabei recebendo uma mensagem para prestar a candidatura para a vaga, sendo assim apliquei para a mesma. Muito interessante o processo

• Qual era sua visão dentro da empresa? Como me via dentro da empresa depois de algum tempo.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na XP Inc. (São Paulo, São Paulo).

Fui convidado ao processo, fui na instituição, fiz entrevista com 3 pessoas no mesmo dia. Entrevista padrão mas baseada em competências, nível de exigência altíssima para um cargo de estagiário, querem um analista a preço de estagiário. Até hoje a vaga permanece em aberto pelo nível exigido do candidato. A recrutadora não me deu uma posição do status do processso ainda que solicitado via e-mail.

• Como seria um empresa bem estruturada pra você?   1 resposta

Processo muito interessante, do qual exige total empenho do candidato.Foi composto por uma dinâmica (no meu caso, um business plan) e perguntas gerais.

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na XP Inc. (São Paulo, São Paulo).

Muito bom e rápido. Bem acessível para perguntas. Pessoal do RH bem dedicado e atencioso, valeu a pena ser entrevistado lá, eles te deixam bem a vontade

• Por que se interessou na área de mercado financeiro?   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na XP Inc. (São Paulo, São Paulo).

Participei do XP Day, uma dinâmica muito bacana no qual se avalia o trabalho em grupo, por meio do desenvolvimento de um projeto (no meu caso foi uma start up) além de desenvolvimento de fala (fazer um pitch sobre um assunto) e uma prova lógica, tudo no mesmo dia. Porém, após fazer 3 entrevistas, não recebi nem um email avisando que tinha passado ou não.

• Perguntaram sobre renda fixa, quais títulos eu conhecia e como diferenciar eles.   1 resposta