Perguntas de entrevista da XP Inc.

Atualizado em 31 de mai 2021

Entrevistas da XP Inc.

3,2

XP Inc.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na XP Inc.

Entrevista bastante direta ao ponto. Não pareceu importar muito seu background. No geral foram bastante receptivos, mas os entrevistadores pareciam cansados, sem vontade de perguntar e de ouvir. Não houve retorno em semanas, mesmo com e-mails sendo lidos. Perdi um tempo precioso me preparando.

• Experiências anteriores, desafios encontrados, perspectivas na área.

XP Inc.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela XP Inc. em mai 2021

Me inscrevi pela página de carreiras, onde no próprio formulário já pede seu CPF sem informar como ele será utilizado. Recebi um teste comportamental automático por email, que não mostra nenhum tipo de resultado pra você que está fazendo. No outro dia recebi um teste pelo HackerRank, que ao realizar, novamente não tive nenhum tipo de resultado. Depois de quase 2 semanas, eu respondi o email que tinha recebido com o teste perguntando como tinha ido. No outro dia um recrutador entrou em contato comigo pelo whatsapp já marcando uma entrevista com o time técnico. Até aqui eu não sabia nada sobre benefícios ou qual era o salário da vaga. Pedi para conversar com o recrutador para entender melhor como era a vaga e o que estava sendo oferecido antes de outra etapa técnica. Tive uma boa conversa e concordei em continuar com o processo. Depois disso não tive mais retorno por parte da XP.

• A plataforma comportamental mostrava várias palavras e pedia para que você selecionasse as que importavam mais pra você em um ambiente de trabalho, seguido por as que importavam menos. As palavras selecionadas iam afunilando até ficarem entre 3 a 5 (não lembro o número exato). No HackerRank eram alguns algoritmos que envolviam programação reativa e ordenação. Dado o algoritmo, perguntavam qual seria o resultado.

XP Inc.

Fui entrevistado na XP Inc.

Muito fluído com ótimas perguntas, me deixou bem confortável em relação a conhecer a empresa, entender o momento do negócio e quais seriam os próximos passos da empresa, assim como fazendo boas perguntas da minha trajetória

XP Inc.

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na XP Inc.

Muito bom, várias etapas que fazem sentido com o que a empresa acredita. Fit Cultural mais outros testes, teste específico, envio de vídeo e, por fim, entrevista com o time

• Descreva sua trajetória. Fale sobre você. A conversa fluiu muito bem, leve e foi em um tom animado e acolhedor

XP Inc.

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela XP Inc. (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

Básico e rápido , meu processo demorou apenas uma semana e já me deram o feedback logo em 48hr após a prova ter sido feita . O mal de tudo é que eu sonhava entrar nessa empresa e ela me passou uma prova em uma plataforma em inglês chamada Haker rank, pra quem não sabe é uma plataforma para testar desenvolvedores sobre Python e SQL,quando me passaram a prova apenas colocaram na descrição do e-mail , "fique tranquilo" usamos essa prova pra qualquer vaga , ou seja não deixaram claro que a minha prova não tinha nada haver com desenvolvimento de sistemas , sendo assim eu estudei SQL por 12hr tentando aprender correndo pra não perder a oportunidade da minha vida , no fim das contas a prova era apenas conhecimentos gerais, hj eu recebi meu feedback e oque digo pra vocês que querem tentar , estudem um pouco de tudo , e pra XP deixem claro oque é a prova , a vida das pessoas as vezes dependem do sim de vocês .

XP Inc.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na XP Inc.

Candidatura online. Primeira etapa feita inteiramente no mindsight, em cinco testes: Raciocínio lógico, inferências, perfil e estilo de trabalho. Testes de raciocínio e inferências foram coerentes mas os de perfil e estilos de trabalho me incomodaram profundamente.

• Os testes de mapeamento de perfil e estilo de trabalho não fizeram o menor sentido pra mim, usaram conceitos vagos comparando com outros sem qualquer conexão dizendo pra falar com qual nos identificavamos mais. Mesmo com afirmações vagas, as vezes surgiam questões em que eu rejeitava completamente ambas alternativas ou me identificava muito com elas. Não senti que realmente estava respondendo algo que me descrevesse. Os testes de raciocínio e inferências tinham algumas pegadinhas mas me pareceram coerentes. Fiquei profundamente incomodado com o mapeamento de perfil e estilo de trabalho que inclusive, não permitem que você reveja suas respostas durante o teste. Mesmo acreditando existir algum estudo que não compreendo por trás disso, fico profundamente incomodado de ser avaliado por um teste no qual sinto constantemente que minhas opções de resposta não me descreviam.

XP Inc.

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela XP Inc. em mar 2021

Fui abordada pelo Linkedin onde foi marcada a entrevista. Na entrevista passei por uma bateria de perguntas sobre minha experiencia na área. Fui informada que o feedback seria dado dentro de no máximo dois dias e não tive resposta. Falei com a pessoa que me abordou, recebi a resposta que ainda receberia o feedback, mas como esperado, não recebi.

XP Inc.

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela XP Inc. (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Candidatura online. Testes do Mindsight. Teste técnico sem sentido e não relacionado com a área de negócios da cia, temas que não conheço em português, imagina com um timer de 60 minutos e em inglês ainda.

• O teste técnico falava sobre dois temas, ambos sem sentido e que até o momento não consegui entender sobre os temas. Um sobre "Lexicographically" que não entendi nem do que se trata, já que pedia para reduzir strings ao menor tamanho possível, sendo que as letras que sobravam não faziam nenhum sentido o outro era sobre "Bucket Fill", que até o momento não consegui identificar o padrão do preenchimento dos quadros, não aplicaria para uma vaga novamente caso o processo fosse o mesmo.

XP Inc.

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela XP Inc. em mar 2021

Fiz somente o primeiro passo que é um teste de SQL, fui olhar as questões vem com o maior desrespeito uma pergunta última que não é SQL pra vaga que nem precisa de SQL avançado, ainda pede uma última questão em outra linguagem.

XP Inc.

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela XP Inc. (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Testes de lógica pelo hackerrank e vídeo apresentação. Foi uma das melhores seleções que participei, pois apesar dos testes de conhecimento, o feedback do RH é rápido e os testes são dinâmicos.

Carreiras populares entre os candidatos da XP Inc.

Gerente
Assessor De Investimentos