Perguntas de entrevista da XP Inc.

Atualizado em Sep 20, 2021

Entrevistas da XP Inc.

3.1

Fui entrevistado na XP Inc.

Fiz algumas entrevistas com os responsáveis da área. Foi muito tranquilo, perguntaram sobre a minha experiência, falaram sobre a vaga e foi bem positiva em geral. Achei as perguntas um pouco repetitiva, mas imagino q teve um problema de agendas que ocasionou em 2 entrevistas separadas.

• Qual seu histórico profissional, principais desafios, perfil de trabalho e etc

Fui entrevistado na XP Inc.

Bem tranquilo, falei com o lider da área para a qual estava candidatando. Ele foi vendo meu currículo enquanto fazia algumas perguntas sobre experiências anteriores e ambições para o futuro.

Fui entrevistado na XP Inc.

Tranquilo, porém muito apressado e não mostra a realidade da empresa. Há perguntas genéricas feitas pelo RH e um teste técnico bem simples que dura em torno 30 minutos. Os entrevistadores são bem prestativos e simpáticos.

Fui entrevistado na XP Inc.

Entrevista transparente e clara. Gestor do cargo se mostrou aberto para esclarecer dúvidas e apresentou opiniões da sua parte que ora tornavam a entrevista em quase um conversa. Parte técnica foi questionada, mas também ressaltou-se a importância da parte mais humana, de comunicação e relacionamento tanto interno como externo.

Candidato sigiloso de entrevista em New York, NY

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela XP Inc. (New York, NY) em Aug 2021

Foram umas 5 entrevistas com pessoas diferentes. O processo seletivo levou 2 meses, parece ser um local totalmente desorganizado, a recrutadora demora dias e semanas para responder. Respondi a mesma pergunta e conheci a empresa as 5 vezes. Não faz o menor sentido.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela XP Inc. (Rio de Janeiro) em Aug 2021

Fiz no total sete entrevistas. Todas muito focadas em me conhecer e passar um pouco da cultura da empresa. Duravam cerca de 40 minutos. Como foram muitas pessoas diferentes entrevistando as perguntas naturalmente variavam. Mas achei todas as pessoas muito transparentes quanto à cultura e atual status dos processos e todos foram muito atenciosos e disponíveis.

• O que te faz querer sair da empresa onde está? O que te faz querer vir para Xp? Você se importa com cargo? Qual seu sonho grande?

XP Inc.

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela XP Inc. (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Aug 2021

No meu caso foi tranquilo, não sei se por ser já um profissional já consolidado, com boa experiência e certificações. Processo rápido, onde fizeram perguntas profundas, tanto técnicas quanto para avaliar minha compatibilidade com a filosofia da empresa.

XP Inc.

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na XP Inc.

Fiz a inscrição online, fiz todos os testes da primeira etapa e depois de tantas tentativas desde o ano passado fui chamada para segunda etapa do processo. Fiz os testes técnicos de SQL na plataforma HackerRank e o resultado saia na hora, acertei 4/5 perguntas. Faz mais de 1 mês e não tive retorno do resultado positivo ou negativo. Respondi o e-mail pedindo um retorno e nada. Mandei mensagem para a recrutadora também no linkedin e sem resposta. Acho super antiético participar do processo que te deixam sem retorno nenhum, eu dispus do meu tempo para preencher diversos testes, no mínimo esperava um retorno, seja positivo ou negativo. Bem frustrante.

• 1ª etapa: Teste de raciocínio lógico e cultura ✅ 2ª etapa: Teste Técnico 👈 Estamos aqui

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela XP Inc. (Rio de Janeiro) em Jul 2021

Foram 4 etapas. A primeira com os gestores da área, a segunda foi um desafio, a terceira com o coordenador da área e a última foi uma dinâmica. Os feedbacks foram bem rápidos. O Feedback final demorou alguns dias.

XP Inc.

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela XP Inc. (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jul 2021

Iniciou por uma abordagem no whatsapp e telefone, eles falaram que tinham muita urgência em preencher a vaga e já me chamaram para uma entrevista no dia seguinte, menos de 24h do primeiro contato. Pediram para eu preencher o quanto antes os testes online e assim eu fiz. Após a entrevista, sumiram por mais de 20 dias e cheguei achar que não tinha passado. Até que houve um novo contato para nova etapa, com a mesma urgência e pressão. Passaram mais 30 dias, cobrei um retorno pois acredito que não precisa de um mês para decidir se um candidato tem o perfil. Depois de questionar, informaram por email primeiro que não sabiam informar se eu tinha passado e depois de uns dias o retorno foi negativo. Minha insatisfação foi pela falta de profissionalismo dos funcionários que não são capacitados para fazer o papel do RH, pela falta de respeito com o candidato em não responder com a mesma urgência que cobram a sua disponibilidade e ainda não deram o feedback do motivo pela não efetivação da vaga.

• Na verdade não possuem perguntas objetivas e sim muito superficiais, falam muito da empresa e deixam o candidato pouco falar. Falam muito também da cultura de trabalhar além do horário e metas "impossíveis", inclusive na entrevista um integrante do time disse não ter mais qualidade de vida.

Carreiras populares entre os candidatos da XP Inc.

Gerente
Assessor De Investimentos