Perguntas de entrevista da Youse Seguradora | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Youse Seguradora

Entrevistas em Youse Seguradora

3,3

Candidato confidencial à entrevista em Santo André, São Paulo

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Youse Seguradora (Santo André, São Paulo).

Entrevista para estagiário na área de qualidade de software: 2 fases, sem enrolação, sem testes de inglês, lógica e etc, primeira fase com perguntas individuais e dinâmica de grupo simples.
    Segunda fase com menos de 10% dos candidatos totais, perguntas mais direcionadas para conhecer o perfil do candidato e com o mesmo apresentando algum tema qualquer na área de qualidade de software(Claro, com estudo feito antes pelo candidato).
    Ambas as fases com os gerentes da área e uma pessoa do rh.

Mas nem tudo são flores, não existiu nenhum tipo de feedback nesse processo seletivo.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Youse Seguradora (São Paulo, São Paulo).

O processo foi bem bacana, desde o princípio fui muito bem recebido, os entrevistadores eram super atenciosos, as informações a mim prestadas eram muito claras, além de uma rapidez nas repostas que até então eu não havia visto em outras empresas.

• Como seria a minha adaptação na área devido a minha atuação ser rotativa, como eu organizaria o meu tempo e as minhas atividades.   1 resposta

Não, as informações referentes a remuneração e benefícios ficaram claras desde o primeiro contato.

Entrevista para Gerente

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Youse Seguradora (São Paulo, São Paulo).

Péssima. A entrevista foi marcada para o final da da tarde, por volta das 16:00. Fui atendido apenas as 17:20, o funcionário da empresa, que seria o meu futuro superior, comentou que todas as entrevistas do dia haviam atrasados e por esse motivo demorou tanto. Mas o pior ainda estava por vir, o horário do seu voo estava muito próximo, e por este motivo ele começou a fazer a entrevista arrumando suas coisas, guardando o caderno de anotações e notebook, procurando documentos e etc. Quando a conversa chegava a 5 minutos, ele comentou que precisaria sair para não perder o avião e que teríamos que remarcar. Obviamente, não houve remarcação.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Youse Seguradora (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo é bem tranquilo, não tem aquela formalidade que normalmente causa o nervosismo. O ambiente da empresa para a dinâmica é bem aconchegante, além das pessoas serem bem receptivas. Os testes apresentam alguma dificuldade, dedique bastante tempo para eles.

Entrevista para Agile Coach

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Youse Seguradora (São Paulo, São Paulo).

A primeira parte do processo com o RH foi sensacional, me passaram a informação que estavam trabalhando como no modelo Spotify. Fora que o pessoal do RH foram bem solícitos.

• Na entrevista foi algo bem diferente, eles usavam kanban, não usavam varias cerimônias dando abertura para vários problemas que eles realmente tinham. Mesmo ajudando e mostrando estratégias e táticas, eles mostraram um certo preconceito com o Scrum. As perguntas eram voltadas para saber se eu usaria o kanban e qual o grau de conhecimento que tinha do mesmo.   1 resposta

Entrevista para Agile Coach

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Youse Seguradora (São Paulo, São Paulo).

Não parecia processo seletivo. Foi muito clean, leve. Tudo conduzido com muita transparência. Desde o primeiro contato que foi super convidativo até o bate papo 'entrevista'.

Entrevista para Agile Coach

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Youse Seguradora (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi totalmente diferente do mercado. Posso dizer que além de uma entrevista foi uma conversa em alto nível sobre Agilidade com várias pessoas do time. No começo estava nervoso mas no final já estava me sentindo leve pois mesmo sendo ou não aprovado foi muito bacana a interação e o processo seletivo.
    A empresa já te faz sentir em casa mesmo na entrevista antes de ser contratado.

• Debater sobre agilidade e experiência sobre o assunto   1 resposta

Foi muito tranquilo pois o pessoal do RH e bem descontraído e sabe ouvir o candidato.

Entrevista para Engenheiro Especialista

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Youse Seguradora (Recife, Pernambuco).

Muito justo. As perguntas me possibilitaram expor meus anseios e meus conhecimentos. O teste também foi bastante justo no que pediu, nada muito trabalhoso, embora tivesse também além do requisito mínimo, vários outros requisitos opcionais para quem encontrasse tempo para fazer, e com um prazo de entrega que não exige dedicação, possibilitando ao candidato realizar o teste em horários livres e sem necessidade de "varar madrugadas" para a realização.

• Pergunta sobre em que situação NÃO seria recomendado a adoção de uma determinada tecnologia. No meu caso, Ruby on Rails.   Responder à pergunta

Não negociei.

Entrevista para Especialista

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Youse Seguradora (São Paulo, São Paulo).

O processo foi bem dinâmico e diferente de todos no qual já participei. Ela começou na hora e as pessoas envolvidas no processo foram 100% atenciosas. A apresentação que tive que fazer foi para um grupo de colaboradores da Youse , de diferentes áreas, que me avaliaram no processo, foi bem interessante. ficando a merce de uma unica pessoa o voto para a contratação.

Entrevista para Desenvolvedor

O processo foi rápido, durou umas 2 semanas. A primeira foi com o RH por telefone, depois enviaram um teste para casa (1 semana para realização) e por fim uma técnica presencial. Gostei do modelo do case, pois ele te coloca dentro do problema.

• Perguntas sobre testes, na fase técnica conversamos mais sobre o caso, por exemplo, o que melhoraria no código.   Responder à pergunta

Sim, o RH perguntou minha pretensão salarial e me enviou uma proposta como todos os benefícios da empresa.