Perguntas de entrevista de vaga de Trainee da americanas s.a.

Atualizado em Mar 24, 2021

Entrevistas da americanas s.a.

2.9

Candidatei-me online. Fui entrevistado na americanas s.a.

Apresentação pessoal, seguida de uma breve apresentação curricular. As perguntas são bem tranquilas e além disso o entrevistador deixa o clima bem leve, fluindo como uma conversa normal. Além disso há muitos espaços para tirar dúvidas quanto a carreira e benefícios. A duração total foi de 45 min.

• Qual o seu diferencial para a vaga?
  • Como você se identifica com a cultura da empresa ?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na americanas s.a.

A vídeo chamada durou cerca de 40 minutos, porém não foi cansativa, já que o entrevistador foi agradável, com um diálogo leve e fluído. As perguntas variaram entre situações específicas sobre o comportamento adotado para o dia a dia da vaga e questões pessoais básicas (número de pessoas na família, localidade atual, estado civil, entre outras).

americanas s.a.

Candidatei-me online. O processo levou 5 meses. Fui entrevistado pela americanas s.a. em Dec 2020

Várias etapas virtuais, processo muito longo e etapas muito longas (algumas duraram quase 7 horas), algumas sem aviso prévio com tempo consideravelmente bom para sua programação. Na semi final são divididos grupos de 5 a 7 pessoas (sendo beneficiados os que têm menos participantes) aonde você tem que fazer um "Case" simulando situações e tem dashboards a ser consultados. Trata-se de sorte, pois caso alguém do seu grupo exceda o tempo, você não será nem notado. Além disso tem que fazer um Pitch aonde TODO O GRUPO tem 3 minutos pra falar, ou seja, você tem em média 30 segundos. EXIGEM que você saiba TUDO sobre a empresa.

• "Proponha uma inovação para a área X" "Porque você quer entrar?" "Aonde você se vê em x anos?"

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela americanas s.a. (Rio de Janeiro) em Nov 2020

Processo muito longo e com excesso de etapas. Apesar disso, foi bastante positivo. As primeiras fases foram individuais e depois participei de 3 dinâmicas de grupo, todas feitas de forma remota. Essas dinâmicas eram jogos, bem organizados. Por outro lado, faltou uma etapa para avaliar mais individualmente os candidatos. Por mais que houvesse um número grande de participantes,

• Quais projetos práticos de UX você participou?

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela americanas s.a. (Rio de Janeiro) em Jul 2019

Processo seletivo padrão, com etapas online e entrevistas presenciais. A empresa sempre manteve contato, inclusive para informar que não iria dar prosseguimento à contratação. A empresa apresentou um excelente plano de carreira, acredito ser uma vaga ótima para os recém formados.

americanas s.a.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na americanas s.a. (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo contou com algumas etapas: testes online, dinâmica de grupo, entrevista com rh, entrevista com gestores da empresa e painel final com o ceo e diretoria. Na dinâmica, cada participante tinha 3min para um pitch individual e depois era realizada uma atividade curta em grupo. As entrevistas foram tranquilas, em formato de bate papo, sem pegadinhas, para que o candidato pudesse contar sua história. É esperado que o candidato esteja familiarizado com os resultados da empresa, assim como cenário político-económico do país.

Candidato sigiloso de entrevista em Vitória, Espírito Santo, Espírito Santo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na americanas s.a. (Vitória, Espírito Santo, Espírito Santo)

Primeiro foi feito os testes e logo após gravar um video respondendo as questões que eles enviassem. Após isso uma dinâmica de grupo e entäo as entrevistas

americanas s.a.

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na americanas s.a. (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Normal como qualquer processo seletivo de trainee, com teste de conhecimento em logica e inglês, depois realização de um video case, assim encaminhados para uma entrevista com rh, porém com grande demora no envio de resposta sobre a continuidade no processo ou não, um certo descaso com o candidato.

• Porque você gostaria de trabalhar como trainee em uma varejista ?

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na americanas s.a. (Rio de Janeiro)

Muito bom e dinâmico. O processo levou de 2 a 3 meses, diversas entrevistas individuais e dinâmicas além do suporte do RH em todas as fases.

Candidato sigiloso de entrevista em MISSING VALUE

Candidatei-me online. Fui entrevistado na americanas s.a.

Participei da dinâmica de grupo para a vaga de trainee. Foi bem básico. Primeiro todos se apresentavam e depois tinha que solucionar um case proposto por eles. A dificuldade ficou por conta do tempo que disponibilizaram. Para a apresentação pessoal, foram 2 minutos, o que é aceitável, porem para a discussão do case, foram apenas 30 minutos, sendo um case que precisava de uma análise mais profunda. E depois, para apresentar as soluções que seu grupo chegou, também foram 2 minutos, ficando impossível falar de tudo que foi discutido.

Carreiras populares entre os candidatos da americanas s.a.

Auxiliar De Loja
Supervisor De Varejo
Auxiliar De Prevenção De Perdas
Operador De Caixa
Operador Comercial

Trabalha na americanas s.a.? Compartilhe sua experiência

americanas s.a. logo