Perguntas de entrevista da empresa banQi

Atualizado em May 4, 2022

Entrevistas da empresa banQi

Indicação de funcionários28%
2.7
Médio
DifícilMédioFácil

Entrevistas para as principais vagas da empresa banQi

banQi

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela banQi em Mar 2022

O contato comigo foi feito pela recrutadora, que encontrou meu contato, mas não me disse por que canal. Na primeira entrevista ela me explicou bastante sobre a empresa e seu posicionamento de marca. Logo nessa primeira entrevista ela me passou um desafio prático e marcou uma call com as pessoas do time para 4 dias depois, me solicitando enviar o desafio 1 dia antes. O desafio dava um contexto de forma super resumida sobre uma empresa fictícia e solicitava que fossem feitas alterações em telas pré projetadas, um e-mail marketing e 3 perguntas de FAQ. Lá eles explicavam que o objetivo era entender a consistência da minha escrita. As próximas entrevistas aconteceram com uma UX Writer Sênior e a Design Lead do time. Perguntaram sobre minha experiência profissional, o motivo de eu ter escolhido essa carreira e também solicitaram que eu explicasse o teste. Não me deram nenhum feedback. Numa próxima call, mais curta, abriram espaço para perguntar sobre o time e a empresa. Busquei fazer perguntas técnicas da área e de relacionamento do time. As respostas foram generalistas. Para lidar com isso, escolhi explicar a motivação das perguntas, que era de entender a integração do time e que tipos de processos já estavam estabelecidos ou que poderiam precisar da minha colaboração. Isso faz com que o candidato torne-se preparado para o que é necessário no dia a dia caso a vaga seja fechada. A próxima etapa foi com duas pessoas de design, também em cargos de gestão. Os dois me fizeram perguntas muito parecidas com as anteriores, inclusive uma pergunta que pedia como eu lidava com "colaboração". Achei essa pergunta MUITO estranha, pelo menos do meu ponto de vista é difícil trabalhar com design sem colaboração. Não ficou claro o objetivo dessa pergunta. Também me foi perguntado o motivo de eu deixar minha empresa atual por eles e qual o valor de um writer para o time de UX. Resumindo a minha impressão sobre a empresa e o processo: - O desafio com 3 dias acabou sendo prejudicial pro meu dia a dia. Ele se tornou relativamente extenso porque como as coisas não vinham definidas da empresa (tom e voz, público, posicionamento, dicionário controlado), eu precisei fazer todo esse processo antes de conseguir resolver as questões. Como trabalho e faço pós graduação, precisei fazer o exercício de madrugada e não consegui fazer revisão, o que provavelmente afetou a qualidade. No meu atual emprego, me deram a opção de escolher quando receber o desafio, assim os dias correriam a partir do dia em que eu solicitei. Esse modelo possibilita que os candidatos adaptem em sua rotina. A banQi chegou a me perguntar sobre o que eu achei do desafio, mas não me senti à vontade para falar sobre esses pontos, principalmente porque as duas últimas pessoas me questionaram como eu poderia definir coisas do tipo sendo que no dia a dia precisa ser rápido. Entendi isso como um choque de expectativa x comunicação da parte deles. Até porque, como respondi, no dia a dia nós estamos contextualizados sobre a tarefa, a empresa e as diretrizes. Sugestão: Façam um teste focado no que vocês desejam ver/saber. - Não recebi feedbacks. Durante o processo, não sei se discordaram de algo, não tive espaço pra discordar e conversar sobre. A resposta final foi feita através de um e-mail automático, sem absolutamente nenhum comentário sobre as 2 semanas de entrevistas. Solicitei pessoalmente o feedback para a recrutadora, mas ela me ignorou. Ou seja, o processo inteiro sem saber o que está acontecendo. Sugestão: apontem suas dúvidas, questões e discordâncias. Ótima maneira de tirar impressões errôneas. Impressão final: a empresa parece boa, principalmente pelos nomes que trabalham lá. São pessoas experientes e provavelmente vão agregar sobre a visão de produto na carreira das pessoas que fecharem com eles. Mas, não há feedback. Toda essa esfera indiferente me passou a impressão de que não há muito espaço dentro da empresa para discutir melhorias, tanto no processo, quanto no relacionamento do time. Apesar de a recrutadora ter reforçado muito o posicionamento de marca durante a entrevista, que seria de inclusão e acesso. A empresa também não possui processos pré estabelecidos e nem diretrizes determinadas, pelo menos não finalizadas. Senti que há demandas demais pra que isso se torne prioridade e, por enquanto, parece não haver um time dedicado (como design ops, por exemplo). Obviamente, gostaria de ter recebido feedback para que isso possa se refletir na minha comunicação com próximas empresas. E gostaria de ter dado esse feedback aqui diretamente para a pessoa responsável pela minha jornada de entrevista, assim poderia ser repassada para o time. A dificuldade da entrevista tá na total falta de interesse das pessoas orientarem a motivação das perguntas.

• Como você trabalha com colaboração? Por que você quis mudar de área? Por que você deixaria sua atual empresa pela banQi?

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela banQi em Mar 2022

Processo rápido, transparente e eficaz. - Entrevista com RH - Entrevista com GPM (estava concorrendo para uma vaga de PM) - Entrevista com Pares. Fizeram perguntas sobre minhas experiências, abordaram situações hipotéticas e questionaram possíveis mudanças (hipotéticas também) dentro das experiências passadas.

• Conte suas experiências; Porque escolhi a banQi; Como executo as experiências faladas; E passaram situações hipotéticas para "resolução", parecido com o "case".

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na empresa banQi

Todo o processo foi muito humano. Desde o primeiro contato do RH até o momento de ser entrevistada pelo gestor da área e pares. Qualquer coisa eu tinha o contato do whatsapp da TA, que estava sempre disposta a esclarecer eventuais dúvidas. O processo foi descomplicado, usando o meet, mantendo contato no whatsapp e todos os processos com clareza e retornos.

• Na entrevista foi muito abordado minhas experiências, então foi sempre em torno de contar vivências e conhecimento que possuo.

Funcionário sigiloso

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela banQi em Feb 2022

Em todo processo da entrevista fui muito bem tratada. A Simone que iniciou o contato comigo foi muito prestativa e sempres estava diponivel para tirar todas as minhas duvidas sobre os processo.

• No primeiro processo da entrevista foi mais voltada a comportamento e um pouco sobre conhecimentos técnicos. Ja no segundo processo em que fiz com os supervisores da área a entrevista foi mais técnica.

Funcionário(a) sigiloso(a) – São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela banQi (São Paulo, São Paulo) em Feb 2022

Foi um processo totalmente transparente e humanizado desde o primeiro contato e com etapas suficiente para entendimento de ambas as partes. Foram três bate papos bem leves e voltados para meus conhecimentos.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela banQi (São Paulo, São Paulo) em Jan 2022

Recebi uma ligação e depois fiz a dinâmica de grupo e depois uma conversa com os gerentes. Muito tranquila. O RH atende muito bem e o gerente muito paciente. A estrutura da empresa é pequena mas os profissionais são muito competentes.

• Qual linguagem de programação aprendeu na faculdade e como lida com conflitos entre colegas

Funcionário(a) sigiloso(a) – São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela banQi (São Paulo, São Paulo) em Dec 2021

Posso resumir como o melhor processo do qual já participei durante minha carreira. Desde o primeiro contato com o RH, ficou nítido que a empresa possui um forte valor cultural, com um viés grande no respeito a diversidade. Além disso, a empresa tem como público/clientes, pessoas de classes mais baixas (C,D,E), que são invisíveis para muitas empresas no mercado. E ao longo do processo, foi reforçado a todo momento estes pontos. O proposito da empresa inspira e motiva a trabalhar aqui. Além do alinhamento das atividades que o cargo exigia, este tipo de cultura casou com os meus valores e me fez querer muito vir trabalhar no banQi. Foram 3 entrevistas, uma com o RH e duas com gestores diferentes com um viés mais técnico, sem deixar de lado a cultura da empresa. Processo bem rápido, durou cerca de 2 semanas.

• Foram realizadas perguntas técnicas de condução de projetos, com apresentação de alguns cases e como atuaria na situação.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado na empresa banQi (São Paulo, São Paulo)

Boa. Uma conversa com o RH, uma entrevista com o GPM e outra com alguém de outra área. o problema é quando o RH nem chama para conversar (já vi acontecer com amigos)

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado na empresa banQi (São Paulo, São Paulo)

Abordagem pelo telefone, entrevista inicial com RH e depois com gestoras da área. Primeira entrevista foi conduzida muito bem e a vaga explicada de forma clara, porém na entrevista com as gestoras ficou claro que as expectativas que elas tinham para a vaga eram outras, sinto que faltou alinhamento entre RH e área requisitante no processo. Durante a conversa a postura de uma das gestoras mostrava claramente que ela não queria estar naquela entrevista e a considerava uma perda de tempo, o que foi extremamente desmotivador, considerando que nas conversas com o RH meu background fazia sentido para a posição. Mesmo procurando o RH após o prazo que mencionaram para retorno, fui ignorada e não deram feedback. A empresa até parece ser boa para se trabalhar, porém minha percepção é que que há total descaso com candidatos.

Candidato sigiloso de entrevista em New York, NY

Fui entrevistado na empresa banQi (New York, NY)

I had to talk with 3 people included one manager and was really good. They explained how the company works and the job role. They ask about my qualities and last experiences.

Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil.

Perguntas frequentes de entrevistas da empresa banQi

As etapas comuns do processo de entrevista da empresa banQi, com base em 35 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Entrevista individual: 27.69%

Verificação de antecedentes criminais: 6.15%

Outro: 6.15%

Teste toxicológico: 4.62%

Teste de habilidades: 1.54%

Carreiras populares entre os candidatos da empresa banQi

Trabalha na empresa banQi? Compartilhe sua experiência

banQi logo