Perguntas de entrevista de Consultor em Brasil

Embora não haja uma lista definitiva, as empresas sempre sabem as qualidades que buscam em seus funcionários e nos candidatos. Em geral, as entrevistas para consultores buscam sinais de confiança, habilidades de comunicação, capacidade de conquistar a confiança dos clientes, habilidades gerais de liderança e conhecimento do assunto, entre outras características. Normalmente, há dois tipos de pergunta de entrevista para o cargo de consultor(a): de adequação, para descobrir sua experiência pessoal, motivação e habilidades comportamentais; e de caso, para avaliar suas habilidades analíticas de consultoria.

3.862Perguntas de entrevista para o cargo de Consultor compartilhadas pelos candidatos

Principais perguntas de entrevista para consultor(a) e como respondê-las

Aqui estão três das perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego para consultores e como respondê-las:

Pergunta 1: Por que você quer trabalhar nessa empresa?

Como responder: Essa pergunta é feita para revelar a motivação real da escolha da empresa e testar o conhecimento no setor. Pesquise sobre a empresa e destaque alguns dos seus pontos de interesse principais. Além disso, fale sobre como os valores da empresa se alinham aos seus.

Pergunta 2: Dê um exemplo de uma situação em que você liderou uma equipe.

Como responder: Escolha uma experiência na qual você tenha deixado um impacto significativo ao gerenciar ou trabalhar com outras pessoas. Contextualize a situação e o objetivo e descreva sua função de liderança, as medidas que tomou, o resultado delas e o que o que aprendeu sobre você durante o processo.

Pergunta 3: Como você ajudaria um café local a se recuperar de um rápido declínio na rentabilidade?

Como responder: A especificação de problemas complexos de negócios é uma das principais tarefas da consultoria. Em perguntas como essa, não há estrutura universal: você precisará criar a sua. Faça perguntas, defina o problema de forma clara, crie categorias usando o princípio MECE, mostre como você analisa cada uma delas e determine as próximas etapas.

Principais perguntas de entrevista

Ordenar: Relevância|Popularidade|Data
Sankhya Gestão de Negócios
Pergunta feita para Consultor De Negócios...26 de junho de 2019

Perspectivava e o por que gostaria de mudar de empresa. O que conhece da área de negócios e processos da empresa. Tem disponibilidade para viagens? Mora com quem? o que faz nos tempos livres. 3 PONTOS fortes e 3 pontos fracos. Caso sua atual empresa cubra a proposta você não aceitaria?

6 respostas

Responde de acordo com as solicitações. Verdade e objetividade. A empresa requer brilho nos olhos e disponibilidade. Menos

Em busca de novas oportunidades

Alta tecnologia empresária e plataforma digital

Mostrar mais respostas
Porto

Qual o diferencial que posso oferecer para a empresa.

3 respostas

Telefone 31 975558487

Meu nome é Adriano Barggiona de Oliveira e Silva , entraram em contato comigo da empresa Carpe Diem marcando uma entrevista vídeo , porém não me ligaram e quando eu ligo pra lá o telefone não completa e nem responde as mensagens . Quero saber se essa empresa faz recrutamento pra Porto Seguro ou se é fraude , pois se colocaram a disposição para quaisquer esclarecimentos mas não tem sido isso o que acontece. A moça se identificou como Juliana . Quero participar do processo. Entrem em contato comigo por favor. Obrigado Att : Adriano Menos

Posso dar o sangue para conseguir os resultados e tenho tido êxito nas metas que me são colocadas. Trabalhar na Porto Seguro sempre foi objetivo de vida pois vejo a possibilidade de me realizar profissional e pessoalmente. Menos

como se vê daqui a 5 anos?

2 respostas

Com uma estabilidade financeira e com uma carreira consolidada, fazendo o que gosto, viajando e conhecendo novos lugares. Menos

Estabilizada financeiramente e estarei sempre e construçao para o meu crescimento em todas as areas de minha vida Menos

Lojas Bemol

Quais são meus projetos de vida

2 respostas

Sonho em ter casa filho e filhas construir meu patrimônio

falar outro aprenda coisa nova fazer trabalho voluntário ter meu próprio lá

Secure-24

How do you put an elephant in a refrigerator?

2 respostas

Question is looking for you to solve a know impossible problem. I would build a refrigerator around it. This shows a work around method and capabilities to see what's possible and what's not. Don't waste time trying things you know won't work. Menos

Open the door, put elephant in then close the door.

Libbs Farmaceutica
Pergunta feita para Consultor...26 de novembro de 2019

Vc eu venderia tal produto? Pediram para que eu encenasse uma venda

2 respostas

Existe uma 3ª etapa? Pois fiz a 2ª etapa (case de venda de medicamento novo no mercado) e me pediram para vender qualquer coisa para um deles. No fim da tarde outra pessoa do RH me pediu foto da CNH pelo Wpp Menos

Tive que representar como venderia o tal produto

Strata Decision Technology

How many golf balls fit in this room

2 respostas

They're probably looking to see how well you can break down a problem. Try to think in terms of a pack of balls instead of all of them to make it easier to work through. Menos

logical thought process of how i got to the answer

Vivo (Telefônica Brasil)

Porque a vivo ?

2 respostas

Por se tratar da empresa líder no seu segmento.

Por se tratar da empresa líder no seu segmento

Febracis

Quais são os valores dos quais eu não abro mão

Justiça; Generosidade e respeito

Essa é a pior empresa que já trabalhei na vida.O sistema é completamente de hipocrisia. Só quem trabalha lá reconhece isso. Para quem está fora, são enganados por uma metodologia de Xuxa e os Duendes. Menos

SAE Digital

Você tem família? Tem filhos? Como venderias sistema de ensino,? Numa viagem longa você prefere seguir ou fazer paradas? Já trabalhou com educação? ( estava no cv)

2 respostas

Reforcei as informações que estavam no currículo, e falei de experiências anteriores sobre viajar Menos

Desculpa a pergunta indiscreta, mas qual o salário para consultor comercial na sae Curitiba? Menos

Mostrando 1 a 10 de 3.862 Perguntas de entrevista