Perguntas de entrevista da e-Core | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da e-Core

Entrevistas em e-Core

3,3

Entrevista para Consultor

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na e-Core (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo seletivo todo muito profissional e bem conduzido.

Durante todo o processo recebi feedbacks e estivemos bem alinhados quanto a espectativa da oportunidade em questão.

• Perguntas relacionadas ao dia a dia e como fez para sanar os problemas com base na sua experiência e no cargo.   1 resposta

Não houve negociação salarial uma vez que o salário já estava definido desde o inicio.

Entrevista para Consultor

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na e-Core (São Paulo, São Paulo).

Processo com fases bem definidas e objetivas. Me senti sempre bem a vontade em todas as fases. O retorno sempre dentro do combinado ou até mesmo antes da previsão.

• Contar sobre um fracasso profissional !   1 resposta

Estava dentro do esperado

Entrevista para Senior Support Engineer

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na e-Core.

Uma entrevista inicial com o RH de triagem, seguida de uma entrevista técnica bem aprofundada, com perguntas em diversos tópicos de tecnologia, como network, banco de dados, sistemas operacionais e ao final uma entrevista com a gerência e depois a alta gerência.

• Descrever em detalhes técnicos tecnologias de networking, banco de dados, etc, as experiências pessoais com liderança de pessoas.   Responder à pergunta

Entrevista para Analista

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela e-Core (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em abril de 2018.

3 etapas, a primeira com o Hunter que entrou em contato comigo, a segunda com o Gerente da área que eu iria trabalhar e a terceira um teste técnico para avaliar minhas habilidades

• Experiências anteriores, perfil, solucionar problemas do dia-a-dia da função que estava aplicando   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Recursos Humanos

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na e-Core (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Cheguei e fui muito bem recepcionado na empresa. Podemos visualizar logo da recepção um pouco sobre as dinâmicas que alguns funcionários faziam em ambientes comuns da empresa. Logo fui chamado pela gerênte da área, aonde ficamos 1 hora conversando sobre os desafios da empresa e também sobre minha experiência. Depois fui chamado novamente presencialmente para conversar com o diretor da área. Algumas questões mais relacionadas ao negócio foram abordadas, bem como alguns pontos de dúvida da primeira etapa (tanto meus quanto dos entrevistados)

• Que pergunta você faria para você mesmo se estivesse na nossa posição (em inglês)   1 resposta

sim. Foram bem flexíveis.

Entrevista para Software Consultant

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na e-Core (São Paulo, São Paulo).

Muito claro e conciso. Foram ao todo 3 etapas, duas delas de forma remota com a equipe de RH e Tech Lead de Porto Alegre e a ultima presencialmente com o gestor. Em todas as etapas sempre me passaram um feedback de como me sai e do que seria esperado numa próxima etapa.

• Foi perguntado principalmente sobre minhas experiências passadas e uma pequena parte da entrevista foi realizada em inglês.   1 resposta

Eu já havia explicado ao RH sobre a minha pretensão e o mínimo que aceitaria de valor liquido, considerando o teto de descontos de 35% sobre a folha. Dessa forma a proposta foi mais acertada de acordo com a minha pretensão, não precisando que eu negociasse o valor.

Entrevista para Software Consultant

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela e-Core (São Paulo, São Paulo) em março de 2019.

No processo seletivo da e-core passe por quatro fases.

1º contato via e-mail do RH.
    2º uma conversa via telefone com RH.
    3º entrevista online com Tech Lead.
    4º com o responsável da área em SP.

Entrevista para Premier Support Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na e-Core (São Paulo, São Paulo).

Foi muito bom. De fato ficou claro que estavam buscando as melhores pessoas para a vaga. Já durante o processo notei a preocupação com garantir que eu tivesse a melhor experiência no contato com a empresa.
    No mais, fiquei surpreso pela preocupação que demonstraram em oferecer a melhor vaga para mim, a considerar que inicialmente eu estava concorrendo a uma posição no RS, mas haveria uma em que eu poderia me encaixar em SP também.

Durante o processo meu salário corrente e pretenção foi perguntado, e a oferta foi baseada nessas informações.

Entrevista para Support Engineer

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Achei muito bom. Sempre me conduziram a me sentir à vontade. Senti um pouco de nervosismo na entrevista de inglês mas nada que não fosse esperado. A entrevista não foi em ingês, mas eles queriam avaliar se eu saberia conversar no idioma, pois parte do trabalho é conversar com clientes em inglês.

• Como seria um dia de trabalho ideal pra você?   1 resposta

Eles negociaram. Meu antigo salário era maior e acabei aceitando a oferta mais baixa. Haviem alguns benefícios a mais então eu sai no zero-a-zero.

Entrevista para Support Manager

Candidato confidencial à entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na e-Core (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Sabatina técnica oral em inglês nível altíssimo, muito difícil.
    Perguntas básicas e também complexas, Linux, Windows server, Java, Unix tudo junto.
    Entrevista levou uma hora, infelizmente não me preparei.