Especialistas de suporte são pessoas com conhecimento de computadores, eletrônicos ou softwares e que usam esse conhecimento para ajudar clientes com problemas técnicos. Os entrevistadores querem saber se você tem um conhecimento avançado da tecnologia com a qual trabalha e se tem as habilidades de comunicação necessárias para ajudar os clientes.
Aqui estão três das perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego para especialistas de suporte e como respondê-las:
Como responder: Os entrevistadores querem se certificar de que você tenha um conhecimento avançado da tecnologia da empresa. Eles também querem saber se você tem habilidades de organização e é capaz de articular seu processo de forma clara o suficiente para o cliente também possa entender a tecnologia. Sua resposta a essa pergunta pode demonstrar suas habilidades de organização e sua experiência com tecnologia e atendimento a clientes.
Como responder: Trabalhar como especialista de suporte pode ser frustrante ao ajudar clientes difíceis. Os entrevistadores querem saber se você consegue manter o profissionalismo e a atenção ao trabalhar com clientes problemáticos.
Como responder: A empresa busca especialistas de suporte que tenham tanto habilidades técnicas quanto habilidades pessoais. Sua resposta a essa pergunta é uma questão de opinião, mas não deixe de explicar como você entende que tanto habilidades técnicas quanto habilidades de atendimento a clientes são necessárias para o cargo.
↳
Mindset versátil, tentando sempre progredir tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Menos
↳
Qual o valor de salário de um analista de suporte?
↳
Pois eu acredito que possa crescer em uma empresa multinacional e contribuir com outros colaboradores com o trabalho em equipe. Menos
↳
Sim
↳
A empresa é engessada, vc não tem perspectiva de crescimento e não te ensinam nada, e vc acaba exercendo n funções incompatíveis com essa empresa não recomendo horrorosa gestor péssimo. Menos
↳
A pergunta é: O que a empresa pode agregar, nada, tem que existir mão dupla e lá não existe isso, tem é assédio moral e ambiente horroroso. Menos
↳
Responsável por todas área técnica com louvores da empresa!
↳
Me vejo daqui a 5 anos, com estabilidade, crescimento pessoal e principalmente profissional, suprindo a expectativa da empresa. Menos
↳
Criando uma necessidade.
↳
Sim senhor, mais de 15 anos na área.