Perguntas de entrevista de Especialista de ti

Nas entrevistas para o cargo de especialista de TI, as empresas fazem perguntas para saber mais sobre seu treinamento técnico, sua experiência profissional e suas habilidades de comunicação. Prepare-se para perguntas técnicas que avaliem suas habilidades de codificação e gerenciamento de redes e bancos de dados. Prepare-se também para falar de projetos de trabalho anteriores e das suas estratégias de solução de problemas e gestão de tempo.

71Perguntas de entrevista para o cargo de Especialista De Ti compartilhadas pelos candidatos

Principais perguntas de entrevista para especialista de TI e como respondê-las

Aqui estão três das perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego para especialistas de TI e como respondê-las:

Pergunta 1: Quais pacotes de software você já usou?

Como responder: Essa pergunta permite que você compartilhe sua experiência profissional com diferentes produtos de software. Mencione também a versão dos softwares que você usou. Fale sobre os pacotes com os quais você mais gosta de trabalhar, justificando suas preferências de forma detalhada. Analise os pacotes de software usados pela empresa para destacar sua experiência com eles.

Pergunta 2: Como você lida com projetos que não saem conforme o esperado?

Como responder: Sua resposta a essa pergunta demonstra sua capacidade de solucionar problemas e tomar decisões sob pressão. Descreva um projeto problemático no qual tenha trabalhado, incluindo as etapas que seguiu para corrigir os problemas e o resultado das suas ações. Inclua as lições que aprendeu com a experiência.

Pergunta 3: Quais são as principais diferenças entre SOAP e REST?

Como responder: Os entrevistadores usam perguntas técnicas para avaliar seu treinamento técnico, seu conhecimento de serviços de API e suas habilidades de comunicação. Fale sobre as diferenças entre SOAP e REST de forma detalhada. Se possível, mencione quaisquer experiências de trabalho que tenha tido com um ou os dois serviços.

Principais perguntas de entrevista

Ordenar: Relevância|Popularidade|Data
Banco Original
Pergunta feita para Especialista Em TI...12 de junho de 2019

Não houve perguntas mais tecnicas. Basicamente contei minha experiencia para a consultora de RH e na entrevista seguinte conversei com o meu futuro gestor.

Contei minha vida profissional

Seguradora Líder DPVAT

Descreve resumidamente sua carreira em 2 min e os prcoessos das mesmas empresas que trabalhou

1 respostas

dewscrevi as principais empresas que trabalhei e realizações

MV Sistemas

Pergunta comum de conhecimento específico do segmento. Qual seria o conhecimento.

1 respostas

Respondi com relação a toda a atuação de histórico profissional. De que forma eu entendia a vaga. Menos

Meubank

O que te faria sair da empresa atual?

Propósito e autonomia.

The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints

Do you have a background in IT?

1 respostas

I didn't have a background in IT, but I liked working with computers and did some classes in High School in regards to Computer Science. Menos

Hwaseung Group

Que metas tienes aqui en la empresa y que puedes aportar a la misma.

1 respostas

Me pareció interesante y dificil a la vez porque uno espera contestar preguntas técnicas, sin embargo toman en cuenta también lo personal; si tienes alguna debilidad también eso lo toman en cuenta. Menos

Software Guidance & Assistance

What could you improve upon from your last position to this position?

1 respostas

Activity, activity, activity...the more active and dedicated you are the more chances for great things to happen in your business. Menos

BrasilCenter Comunicações

Não foi difícil, mas achei interessante uma dinâmica feita em uma simulação de vôo em um balão.

1 respostas

Junto à outras pessoas, ficamos até o balão aterrissar e, enquanto isso não acontecia, buscamos alternativas para mante-lo em pleno vôo. Menos

Gás Natural Açu (GNA)

Perguntas regulares de um processo seletivo, respondendo com serenidade e confiança

1 respostas

Respondi todas com calma e conforme minha experiência

Cogent Communications

What made me choose Cogent?

1 respostas

I was suggested from a friend.

Mostrando 1 a 10 de 71 Perguntas de entrevista