Perguntas de entrevista de Gerente de cadeia de suprimentos

Como gerente de cadeia de suprimentos, você é responsável por garantir que os produtos da empresa passem da formulação aos consumidores com máxima eficiência. Na entrevista para esse cargo, você deve demonstrar sua competência em trabalhar com fornecedores, seu conhecimento de softwares de cadeia de suprimentos e suas habilidades de liderança.

0Perguntas de entrevista para o cargo de Gerente De Cadeia De Suprimentos compartilhadas pelos candidatos

Principais perguntas de entrevista para gerente de cadeia de suprimentos e como respondê-las

Aqui estão três das perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego para gerentes de cadeia de suprimentos e como respondê-las:

Pergunta 1: Qual é seu objetivo como gerente de cadeia de suprimentos?

Como responder: Essa pergunta visa avaliar sua atitude com relação ao trabalho e aos negócios. Em vez de falar sobre suas metas pessoais, concentre-se nas conquistas da empresa. Por exemplo, sua meta pode ser reduzir o custo geral da empresa com logística em 10% ou aumentar a velocidade de entrega em 5%.

Pergunta 2: Você sabe como usar softwares de gerenciamento de cadeia de suprimentos, como SAP MM e SAP Plant Maintenance?

Como responder: Se tiver experiência com softwares de cadeia de suprimentos, explique os diferentes módulos do pacote e como eles ajudaram você no gerenciamento da cadeia de suprimentos e da logística de maneira eficiente. Em caso negativo, você pode falar que consegue aprender a usá-los de forma rápida.

Pergunta 3: Como você se prepara para o fim de ano?

Como responder: Você precisa convencer os entrevistadores de que consegue lidar com um grande fluxo de vendas em um curto período. Você pode dizer que analisará as vendas dos últimos anos, fará pedido de mais materiais e suprimentos de grande demanda e deixará as equipes de transporte preparadas para lidar com o aumento no volume de entregas.

Sugestões de busca:
  1. Tente palavras-chave mais gerais, como "engenheiro", em vez de "engenheiro de sistemas".
  2. Verifique a ortografia.
  3. Substitua abreviações pela palavra completa, como "vice-presidente", em vez de "VP".