Perguntas de entrevista de vaga de Inside Sales da iFood

Atualizado em 9 de dez 2019

Entrevistas da iFood

Entrevistas para as principais vagas da iFood

Candidato sigiloso de entrevista em Osasco

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela iFood (Osasco) em dez 2019

O entrevista é feita em grupo, onde você fala sobre você, sobre suas experiências e suas habilidades, achei uma experiência muito válida, você é avaliado junto a outros candidatos.

• Porque você gostaria de trabalhar no iffod?

Candidato sigiloso de entrevista em Barueri

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na iFood (Barueri)

Ruim muito bagunçado, recrutadora em busca de pessoas fora do padrão de telemarketing e quando não foi isso que aconteceu, dinâmica em grupo quando deveria ser individual.

Candidato sigiloso de entrevista em Osasco

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na iFood (Osasco)

Primeiro processo seletivo na empresa terceirizada de rh. Fui aprovado com louvor, palavras da entrevistadora. Ficaram de entrar em contato que demorou mais de duas semanas. Fui convidado a fazer entrevista com gestor e ao chegar la , logo de cara a menina ja foi explicando que a mesma nao fazia parte do setor em questao mas estava emprestada pra fazer entrevista. Estou esperando ha 3 semanas e nenhum contato. Descaso total.

• Na primeira entrevista perguntaram se eu havia trabalhado em call center, onde respondi que não e diretamente foi dito que seria um ponto positivo pois assim eu não estaria " viciado em script". E fui praticamente desqualificado por nao ter essa experiência com a tal " gestora. Divergência de informações.

Candidato sigiloso de entrevista em Barueri

Classifique como ruim pois não tem a opção de péssimo. No dia 03/4 participei de um processo seletivo na agência Luandre para vaga de inside Sales na empresa ifood . Nunca participei de um entrevista tão sem nexo . Primeiramente que a "entrevistadora" sequer perguntou os nomes dos participantes da vaga , segundo nem o vídeo de apresentação ela estava conseguindo reproduzir , esse vídeo que era para ser apresentado no início , foi colocado quando já tínhamos iniciado a dinâmica , dinâmica na qual também foi sem pé nem cabeça. A entrevistadora pediu que colhessemos informações sobre a empresa , para apresentar a ela. Na apresentação ela pediu uma simulação de vendas , estávamos em grupos de 4 e 5 pessoas , pelo que ela explicou seria uma única venda , ou seja pensamos que seríamos como se todos do grupo fosse um , claro que a pessoa que iniciou a simulação faz a saudação e se apresentou , os demais como pensamos que fosse um único vendedor fomos dando sequência as ideias. Enfim , no final ela ficou apenas com as pessoas que iniciou o "contato" da simulação os demais ela alegou não ter o perfil da empresa , sem se quer olhar currículo ou ficha ou perguntar qualquer coisa nem mesmo nosso nome.

Candidato sigiloso de entrevista em Barueri

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na iFood (Barueri)

Pois bem, o processo seletivo foi através da agência Luandre de Alphaville. Inicialmente, preenchemos uma ficha com os mesmos dados já preenchidos no site. Entramos em uma sala que cabia cerca de 15 pessoas no máximo e tinha umas 30. Ficamos aguardando a analista. Após entrarem na sala, iriam nos passar um vídeo sobre o iFood, mas não conseguiam acessar a internet. Pularam essa etapa e apresentaram a empresa e a vaga. Não conseguiam sequer ler o slide do iFood e nos pediram para montarmos um case sobre a marca para a dinâmica. Acontece que a maioria estava sem acesso à internet. Segundo a analista, este case deveria levar em consideração dados da empresa e ser consultivo. Montamos o case mesmo sem acesso à internet, com deduções. Chegando na sala, se tratava de uma simulação de contato. Acontece que a analista não soube explicar sobre o que era a dinâmica e, na sala o desempenho da grande maioria foi baixo, principalmente de quem não teve acesso à pesquisa na internet. Acreditávamos que era uma simulação de ligação do grupo. Por este motivo, a primeira pessoa se apresentou aos demais e deram continuidade na suposta ligação. Sondamos o suposto cliente. Ao fazer uma pergunta de sondagem, ela foi grossa e nos disse: "não vamos aprofundar", eu insisti, pois achei que era uma objeção. Ela ficou incomodada e em seguida encerrou a trágica dinâmica. Ela nos levou para uma sala e na frente de todos disse que a grande maioria não tinha perfil de startup e nos desqualificou, dizendo que não nos apresentamos na dinâmica (que ela não soube explicar), sem mais e sem menos. Ninguém realmente se apresentou, inclusive ex-funcionários de startups, estudantes da área. Todos ficaram muito revoltados com a negativa (não por terem sido reprovados, mas por ter ficado evidente o erro na explicação da dinâmica). Acredito que o iFood deveria enviar alguém para observar a seleção, pois quase ninguém foi aprovado neste dia, apenas o que se apresentaram na "ligação em grupo" que inicialmente não era uma ligação, que foi totalmente contrário ao que ela explicou.

• Não teve perguntas, apenas uma dinâmica ao qual a analista não soube explicar, o que ficou claro na hora da negativa.

Candidato sigiloso de entrevista em Jundiaí, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na iFood (Jundiaí, São Paulo)

Péssimo. Eu não gostei de como me entrevistaram. Acho que em uma entrevista de emprego NUNCA se deve diminuir o candidato, nunca se deve colocar medo e nunca se deve desconfiar das qualificações e experiências do candidato, colocando elas contra a parede. Nao houve uma entrevista natural, consultivo com perguntas abertas para me deixar a vontade, ele sempre reagindo de uma maneira capciosa e sempre duvidando da minha capacidade.

• Qual foi sua maior venda e melhores vendas no emprego anterior?

Candidato sigiloso de entrevista em Osasco

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na iFood (Osasco)

Encontram meu perfil através do LinkedIn e agendaram o processo seletivo. A primeira fase consiste numa apresentação aonde vc fala seu Nome, Experiencia, Seu Sonho, O resultado que você traria para o Ifood e se vc fosse alguma comida qual vc seria. Depois disso é realizado uma dinâmica, muito boa, que é praticamente o que aconteceria se vc trabalhasse na empresa. E na ultima parte você faz uma entrevista com a gerencia ou supervisão. A estrutura da empresa é muito boa, tem uma van que te deixa na porta da estação de trem. A proposta da vaga é bem desafiadora, vale a pena passar por um processo seletivo lá. Como o processo é longo eles oferecem comida aos candidatos.

iFood

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na iFood (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Bem raso, mas bem raso mesmo, sinceramente esperava mais de uma empresa que se diz startup, somente uma apresentação pessoal, case e entrevista (todas eliminatórias). Lembrando que a apresentação pessoal é sem limite de tempo, então prepare-se para ouvir a história de vida de todos os candidatos desde que eles nasceram. Me pareceu também bem desorganizado por parte do RH, visto que eles ao menos tinham o currículo dos participantes da seleção e anotavam tudo numa folha de sulfite, bem improvisado mesmo, ou seja, se vc esquecer de falar alguma coisa...já era pois eles não tem o seu currículo. Sugiro que pesquisem bem antes de entrarem, os comentários são péssimos e pelo que pude ver são péssimos com razão. São 10 horas de trabalho por dia, média de 200 ligações por dia, venderam um emprego maravilhoso, mas que na prática não passa de um telemarketing com nome chic.

Funcionário sigiloso em Jundiaí, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado na iFood (Jundiaí, São Paulo)

Processo focado em conhecimento das experiencias anteriores e se atendia a demanda que a empresa iria cobrar e se estava dentro dos valores da empresa.

Carreiras populares entre os candidatos da iFood

Advogado Jr
Senior Software Engineer

Trabalha na iFood? Compartilhe sua experiência

iFood logo