Perguntas de entrevista da iFood

Atualizado em 4 de mar 2021

Entrevistas da iFood

2,9
154 entrevistas de candidatos encontradas
Funcionário sigiloso em Brasil

Candidatei-me online. Fui entrevistado na iFood (Brasil)

Fui selecionado por uma candidatura online, todos os processos foram online por video chamadas, dinâmicas com os gestores, através de uma resolutiva de casa para ver meu desempenho na área de vendas

• Disponibilidade para viagens?
Candidato sigiloso de entrevista em Brasil

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na iFood (Brasil)

A entrevista foi conduzida pelo coordenador e pelo gestor. Perguntas relacionadas a cada atividade das empresas por onde trabalhei ao ponto de descrever processo no nível de detalhe nunca visto em outras entrevistas. Fiquei com impressão que estavam mais interessados em aprender sobre processos de outras empresas do que apresentar a proposta de trabalho da própria Ifood. Não deixou claro posicionamento do setor dentro da empresa, muito menos tecnologias utilizadas e métodos de trabalho na equipe.

• Perguntas feitas: 1- pessoais sobre idade, filhos, casamento, meus hobbies 2-Trajetória acadêmica (porque escolheu seu curso) 3-Trajetória profissional 4-Um defeito 5-Como se vê nos próximos 10 anos
  • Como se vê nos próximos 10 anos
Funcionário sigiloso em Brasil

Fui entrevistado na iFood (Brasil)

um exercício de algoritmos do hackerrank, uma entrevista de design de sistemas, uma conversa para entender sua compreensão de tech e uma entrevista de cultura, o grande peso está na parte técnica das entrevistas e o processo pode ser demorado, contudo é um processo bem padrão para quem se prepara para empresas maiores como as FAANG.

Funcionário sigiloso em Brasil

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela iFood (Brasil) em fev 2021

Basicamente o inicio do processo se da por uma conversa com uma pessoa do time de people. Ele questiona alguns dados pessoais, trajetória de carreira profissional e acadêmica, e quer saber como você se enxerga daqui a 10 anos. Após a conversa é enviado um exercício de algoritmos do HackerRank especifico para a especialização da vaga aplicada (Frontend, Backend, Fullstack, etc). Esse teste deve ser realizado em até três dias após envio do e-mail e uma vez aberto o candidato terá 2 horas para completá-lo. Depois do resultado positivo do teste foram marcadas três entrevistas técnicas consecutivas, cada com uma hora de duração e com dois engenheiros (um host e outro co-host), os quais pretendiam avaliar minha compreensão em relação a stack de desenvolvimento da empresa, técnicas de design e arquitetura de sistemas, e por fim o um fit cultural organizacional que correlaciona seus valores aos valores internos do iFood. Uma vez aprovado nessas entrevistas técnicas foi agendado um bate-papo com um gerente de projetos. Nessa conversa foi realizada a "venda de peixe" da empresa e dos desafios técnicos a serem enfrentados caso a offer seja aceita. Por fim, foi marcado um último bate-papo com o recrutador do time people e o gerente de projetos para mostrar a oferta financeira e quais os benefícios da empresa. OBS: A duração do processo inteiro levou aproximadamente 1 mês com intervalos entre 1 e 2 semanas para a marcação das conversas e reuniões.

• Histórico profissional, objetivos de vida e carreira, estruturação de case/situações
Funcionário sigiloso em Brasil

Fui entrevistado na iFood (Brasil)

Transparencia, agilidade e coerente. Achei o processo muito diferente de todos que ja fiz, a emmpresa de fato se preocupa com o funcionario/ entrevistado. Procura entender bem os objetivos de vida e de carreira.

• Historico profissional, objetivos de vida e carreira, estruturacao de case/situacoes.
Candidato sigiloso de entrevista em Brasil

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na iFood (Brasil)

Foi péssimo o processo, participei da entrevista porém não tive retorno. Outro recrutador entrou em contato comigo e disse que não tinha mais interesse, devido ao fato da empresa não dar retorno da candidatura anterior.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela iFood (São Paulo, São Paulo) em jan 2021

Descontraído, a gestora foi muito tranquila. deixou um clima de trabalho bom. ambiente descontraído, contou sobre a empresa, os desafios do cargo. Durou 40 minutos e depois cada pessoa tinha 5 minutos para se apresentar e apresentar o case.

• apresentar um case que tinha duas perguntas.
Funcionário sigiloso em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela iFood (São Paulo, São Paulo) em jan 2021

Fui convidada a participar do processo seletivo no LinkedIn, depois disso tive uma entrevista com o RH, entrevistas com duas lideranças de Design e apresentação de um case, que pode ser um case fictício ou real. Essas foram as etapas do processo e no final recebi a proposta. Levou 3 semanas o processo como um todo.

• Se conversássemos com uma antiga liderança sua, o que essa pessoa falaria sobre você?
  • Como você mede o sucesso da sua entrega?
Candidato sigiloso de entrevista em Brasil

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na iFood (Brasil)

Após o contato com a recrutadora pelo Linkedin, marcamos uma conversa via hangouts. O papo foi breve e senti falta de mais explicação sobre a empresa e área em que eu seria alocado - foram apenas feitas algumas perguntas básicas sobre minha carreira. Ao final da conversa a recrutadora informou que uma outra pessoa entraria em contato comigo para marcar a entrevista técnica. Porém esse outro contato não aconteceu. Após mais de uma semana a mesma recrutadora me enviou um link para um teste de código na plataforma do hacker rank. Não houve muita explicação sobre como seria o teste, quais seria os critérios de avaliação do código etc. Apenas foi dito que o teste seria cronometrado (120 min). O teste em si não foi tão difícil, porém não consegui controlar minha ansiedade de olhar para o relógio o tempo todo e fiz um código bastante aquém do que eu costumo fazer. E novamente, apenas uma semana depois e depois de mandar um email solicitando uma resposta foi que me informaram que eu não tinha passado. Perguntei quando eu poderia tentar novamente mas não me responderam.

Candidato sigiloso de entrevista em Brasil

Candidatei-me online. Fui entrevistado na iFood (Brasil)

Fui abordado pelo linkedin por uma pessoa da empresa, onde agendamos uma conversa por telefone com uma pessoa do RH. Tivemos uma boa conversa e ficou acertado que iriamos marcar uma entrevista técnica, o que nunca aconteceu. Foram várias vezes desmarcadas as entrevistas por diversos problemas, e depois simplesmente nunca mais recebi nenhum contato via whatsapp. É importante que se a empresa não tem responsabilidade nem compromisso, nem entre em contato com possíveis candidatos, simplesmente sumir sem dar retorno é extremamente frustrante.

Mostrando 1 a 10 de 154 entrevistas

Trabalha na iFood? Compartilhe sua experiência

iFood logo