Perguntas de entrevista da iFood

Atualizado em 8 de jun 2021

Entrevistas da iFood

2,9

Entrevistas para as principais vagas da iFood

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na iFood

São muitas etapas de entrevista, porém a equipe dá todo o suporte e deixa o candidato muito a vontade. A primeira etapa foi um conversa com o recrutador, que foi muito simpatico e deixa o momento mais tranquilo. Depois o teste técnico em uma plataforma escolhida por eles.

• Motivo para querer trabalhar no Ifood. Perguntas técnicas da área

iFood

Candidatei-me online. Fui entrevistado na iFood

Processo em andamento e até o momento esta correndo muito bem. Comunicação clara e processo estruturado. Estou entrando na segunda fase e bem confiante de poder me juntar ao time.

• Até o momento o mais complicado esta sendo formatar o Case. Estou na faze de apresentação pessoal, profissional.

iFood

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na iFood

Processo se iniciou com uma empresa de recrutamento, as etapas foram ok, transparentes e de forma rápida entre uma e outra etapa. O que me deixou bem frustrada foi a entrevista com a gerente, na verdade nem teve entrevista, ela não deu oportunidade de falarmos das minhas experiências e skills, fez apenas 1 pergunta sobre porte de empresas que já trabalhei, me perguntou como foi o processo com a agência até ali e fim. A conversa levou-se 20min e digamos que desses 20min, 17min foi da apresentação do case, e uma ou duas perguntas sobre ele apenas. A pessoa se mostrou dispersa e pouco interessada naquele momento. Eles pedem um case super estratégico, analítico, para na hora da apresentação não dar praticamente atenção? A impressão que tive é que só estavam ali cumprindo protocolo, e que a vaga já tinha dono. Achei bem desumanizado e desrespeitoso. Alem disso teve também a demora na resposta sobre o processo, levou-se quase 2 meses.

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na iFood

As pessoas do processo de recrutamento do iFood são muito solistas, vale muito a pena participar, te tratam com bastante respeito, carinho e agilidade. Foram 3 etapas, uma para apresentar o processo, outra técnica e uma de valores.

iFood

O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela iFood (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

Contato inicial pelo LinkedIn, foram 3 entrevista, sendo 1 com o gestor direto, 1 com o gerente, 1 com o RH e apresentação de case com questionamentos. Entrevista com RH sobre políticas e match com a empresa.

iFood

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na iFood

Primeiro o RH entra em contato e questiona muito sobre as suas entregas e feitos já realizados e não sobre suas atribuições, falam da vaga de modo genérico. Logo após marcam uma entrevista com o gestor, que realiza perguntas pré definidas para a condução da entrevista ir mais rapidamente. Para no final você descobrir que a vaga do RH e do gestor não são a mesma.

iFood

A entrevista foi online e durou cerca de 20 minutos. Fui bem recebida pela entrevistadora, que se apresentou e contou um pouco sobre o desafio. A conversa foi muito breve, recebi duas perguntas e respondi da melhor forma que pude, mas senti que não tive tempo de apresentar todos os meus conhecimentos e projetos realizados. A entrevista foi encerrada de forma repentina, não tive oportunidades de fazer nenhuma pergunta sobre a posição ou a empresa e na mesma hora já recebi um feedback negativo. Infelizmente, fiquei com uma impressão ruim sobre a companhia. :(

iFood

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na iFood (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Foco abrangente (acabei aplicando para outra vaga) mas bastante objetivo. Entrevistadores de alto nível tecnico e boa transparencia sobre expectativas. O processo foi relativamente longo (quase 1.5 meses) porem a vaga pra qual finalmente apliquei era diferente da inicialmente apresentada.

• Como levei em consideracao sazonalidade (a nivel semanal e mensal) e fatores externos na avaliação da eficiencia de um processo baseado num modelo preditivo (rede neural)

Fui entrevistado na iFood

Uma amiga que trabalha na empresa avisou sobre o processo seletivo e eu entrei em contato, enviando o meu curriculo. a entrevista foi toda online, por meio de skype, com uma pessoa do rh.

iFood

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado pela iFood em fev 2021

Basicamente o inicio do processo se da por uma conversa com uma pessoa do time de people. Ele questiona alguns dados pessoais, trajetória de carreira profissional e acadêmica, e quer saber como você se enxerga daqui a 10 anos. Após a conversa é enviado um exercício de algoritmos do HackerRank especifico para a especialização da vaga aplicada (Frontend, Backend, Fullstack, etc). Esse teste deve ser realizado em até três dias após envio do e-mail e uma vez aberto o candidato terá 2 horas para completá-lo. Depois do resultado positivo do teste foram marcadas três entrevistas técnicas consecutivas, cada com uma hora de duração e com dois engenheiros (um host e outro co-host), os quais pretendiam avaliar minha compreensão em relação a stack de desenvolvimento da empresa, técnicas de design e arquitetura de sistemas, e por fim o um fit cultural organizacional que correlaciona seus valores aos valores internos do iFood. Uma vez aprovado nessas entrevistas técnicas foi agendado um bate-papo com um gerente de projetos. Nessa conversa foi realizada a "venda de peixe" da empresa e dos desafios técnicos a serem enfrentados caso a offer seja aceita. Por fim, foi marcado um último bate-papo com o recrutador do time people e o gerente de projetos para mostrar a oferta financeira e quais os benefícios da empresa. OBS: A duração do processo inteiro levou aproximadamente 1 mês com intervalos entre 1 e 2 semanas para a marcação das conversas e reuniões.

• Histórico profissional, objetivos de vida e carreira, estruturação de case/situações

Carreiras populares entre os candidatos da iFood

Advogado Jr
Senior Software Engineer

Trabalha na iFood? Compartilhe sua experiência

iFood logo