Perguntas de entrevista da iugu

Atualizado em 17 de jul 2021

Entrevistas da iugu

Entrevista em destaque

iugu

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela iugu (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

O processo foi extremamente ágil, humano e super bacana, onde realizei a candidatura na página de carreiras e no mesmo dia já recebi o contato da recrutadora responsável. Realizei uma primeira entrevista com a recruiter, através de uma videoconferência no Zoom, e desde a primeira conversa já me apaixonei pela cultura da iugu e pelos desafios da oportunidade. A recrutadora passou um ótimo overview sobre o time, sobre o que era esperado da pessoa para a posição e me contou sobre metas para o futuro do cargo, da área e da iugu. Tive então uma segunda entrevista agendada pela mesma plataforma com as outras duas pessoas do time, as quais também são recruiters. Outra etapa magnífica e que me deixou ainda mais empolgado para o processo, sendo que as duas recruiters aprofundaram com maestria ainda mais sobre a oportunidade e sobre a empresa. Por fim, tive uma última etapa de entrevista com a Diretora de Pessoas, finalizando o processo com chave de ouro, onde tive uma conversa ainda mais intensa sobre o modelo de negócios da iugu e sobre a diretoria de Pessoas no geral. Todas as etapas/entrevistas/conversas muito empáticas e profissionais, com todes me deixando muito à vontade e bem animado. Recebi a carta proposta no final do mesmo dia da última etapa e fiquei MEGA feliz! Só tenho elogios e agradecimentos por ter participado de um processo tão espetacular!

• Qual você acha que seja a sua maior qualidade?
  • De acordo com seus últimos feedbacks, em qual ponto você precisa se desenvolver?
  • Como você se organiza no seu dia a dia?

iugu

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na iugu (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Processo muito bacana, e extremamente humano. Pude perceber que a empresa se preocupa com o skill técnico do colaborador, e também com o colaborador como pessoa. O que torna o processo muito mais leve e humano, além disso o time de RH se mostrou sempre pronto para ajudar, se preocupando com o colaborador a cada etapa.

iugu

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela iugu (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jun 2021

Foi bem legal, todas as entrevistas o pessoal me tratou super bem e foram claros com o desafio, minhas responsabilidade e tarefas do dia a dia, falaram bastante sobre a cultura e premissas da empresa.

• Perguntaram sobre as minhas experiências, quais eram meus hobbies e como realizava o gerenciamento das equipes na qual trabalhei.

Funcionário sigiloso em Taubaté

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela iugu (Taubaté) em jun 2021

Foi uma conversa com a recrutadora (bem simpática) e depois já foi entrevista com os lideres de equipe de desenvolvimento e foi uma conversa e avaliação bem justa por parte dos entrevistadores, que claro perguntaram sobre minha experiencia e conhecimentos na área.

• Em conversa com os entrevistadores (técnicos), foram levantadas diversas questões em relação a testes, fluxo de trabalho com intuito de conhecer minha rotina de trabalho.

iugu

Candidatei-me online. Fui entrevistado na iugu

Desde o primeiro contato me apaixonei pela cultura da empresa, tudo sempre muito humanizado e transparente, muito bem conduzido pela talent acquisition, que sempre esteve muito prestativa e atenciosa, durante todo o processo.

iugu

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela iugu (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2021

Fiz um bate-papo com o Rh para entendimento do meu momento profissional, minhas expectativas e alinhamento sobre a posição. O bate-papo foi muito bem conduzido pela área de Talent Acquisition. A 2ª e 3ª etapa foi com a Gerência e CFO, onde falamos sobre pontos técnicos e sobre a empresa, todos muito bem conduzidos.

• Questionamentos técnicos e o que me motiva a querer trabalhar na IUGU.

iugu

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na iugu

O processo inicial muito bem, fiz uma primeira conversa com o RH. Após isso marcaram um entrevista com o Tech Lead e eu contei sobre toda a minha experiência. Pediram que eu fizesse um teste, fiz e parece que nem olharam. Após duas cobranças me disseram que não passei no teste, mas que estavam reestruturando o processo e gostariam de fazer um novo processo, já que o primeiro processo segundo eles, resultou em muitas reprovações, e provavelmente houve algum equivoco no resultado. Marcaram uma outra entrevista com o time técnico, pediram pra eu contar sobre minha última experiência de trabalho, eu contei e encerraram. Em seguida fizeram uma proposta muito abaixo do cargo de sênior. O time técnico disse para o RH que eu precisava me desenvolver técnicamente, e que eu mesmo disse isso pra eles, o que não é verdade. Me pareceram bem desonestos quanto ao que aconteceu na entrevista, e o tech lead que me entrevistou no primeiro processo estava presente e ignorou completamente todas as experiências que eu contei pra ele. Não recomendo, perda de tempo.

iugu

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela iugu (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

Foi excelente e rápido! Me inscrevi pelo linkedin. O RH me contatou pelo whats app e após isso marcamos um call de 1h. Após passar por essa fase para eles identificarem meu perfil e experiências conversei com o gestor da área e a conversa foi bem mais técnica. Após isso recebi a informação de aprovação para a vaga.

• Uma estratégia que utilizei em Growth e obtive resultado positivo e uma estratégia no qual obtive resultado negativo. Metodologias que utilizo para avaliar resultados.

iugu

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela iugu em abr 2021

Entrevista super leve e processo humanizado, o time de Pessoas o tempo todo esteve disponível e cuidou muito bem do timing da ansiedade que um processo seletivo pode gerar. Além disso, o gestor da vaga também foi super parceiro.

• O que me motivaria a mudança de emprego? Se as atribuições do cargo realmente são as que eu gosto.

iugu

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela iugu (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

Durante o processo seletivo, todos os contatos com a empresa foram extremamente acolhedores e humanizados, tanto o time de talent, quanto liderança e Head, deixam o candidato muito a vontade para extrair o melhor das suas capacidades e experiências. Foi muito positivo.

• Eram perguntas abertas, que exploravam o lado técnico e experiência de mercado. Não houve perguntas "marcadas" como em outros processos.

Carreiras populares entre os candidatos da iugu

Customer Success
Customer Success Manager
Assistente Comercial
Customer Experience Analyst

Trabalha na iugu? Compartilhe sua experiência

iugu logo