Trabalhando na Braskem | Glassdoor.com.br

Visão geral de Braskem

São Paulo, São Paulo
De 5.001 a 10.000 funcionários
2002
Empresa: capital aberto (BAK)
Fabricação de produtos químicos
Mais de $ 10 bilhões (BRL) por ano
Criada em 2002, a Braskem é hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos e compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir ... Ler mais

Missão: Na Braskem você é valorizado por ser exatamente quem você é. Prezamos pela diversidade cultural e queremos cada vez mais um ambiente inclusivo. Encorajamos nossos Integrantes a fazerem a diferença todos os dias, incentivamos a ... Ler mais


Prêmios do Glassdoor

Melhores Lugares para Trabalhar: 2016 (#49), 2017 (#31), 2018 (#5), 2019 (#9)

Braskem – Por que trabalhar com a gente?


Se você está em busca de um lugar para aprender e crescer profissionalmente, aqui é o lugar ideal para iniciar sua carreira. Na Braskem você conseguirá colocar em prática os seus conhecimentos e vivenciar experiências inesquecíveis. Aqui você é livre para ser você. Valorizamos as diferenças. Queremos que você se sinta em casa e nosso ambiente de trabalho é dinâmico, respeitoso e flexível.

Acreditamos que atitudes inovadoras transformam a sociedade e o planeta. A inovação está em tudo que fazemos, nos nossos produtos, processos e também na forma como trabalhamos. Queremos que aqui, todos se sintam bem. Nosso objetivo é proporcionar às pessoas experiências memoráveis, com um ambiente de trabalho dinâmico, inspirador e flexível.

Somos inspirados todos os dias por meio de diferentes experiências. Valorizamos a autonomia, colaboração, liberdade e a diversidade. Aqui, as pessoas são incentivadas a construírem seu próprio caminho, com inúmeras oportunidades de desenvolvimento e possibilidades de carreira.

A missão da Braskem de colaborar com uma sociedade melhor para as gerações atuais e futuras também envolve a questão dos Direitos Humanos. A companhia vem trabalhando para se tornar cada vez mais inclusiva, garantindo oportunidades iguais para todas as pessoas, por meio do Programa de Diversidade & Inclusão.

O objetivo do programa é garantir um ambiente de trabalho livre de preconceito e discriminação, em que cada pessoa possa ser quem realmente é. Além das ações que são desenvolvidas de forma transversal, ou seja, abordando o tema da diversidade como um todo, temos ações estruturadas em cinco frentes de trabalho voltadas para a inclusão e o empoderamento de grupos historicamente minorizados. As frentes são as de Equidade de Gênero, Raça e Etnia, LGBTQIA, Pessoas com Deficiência e Socioeconômico – pessoas em vulnerabilidade social-, cada uma delas conta com estratégia e objetivos específicos.

Acesse nossa página de Diversidade e Inclusão para mais detalhes: https://www.braskem.com.br/diversidade-braskem

 

Alguns números:

Mulheres

23% no Quadro de integrantes

58% no Programa de Estágio Universitário e Técnico

28% na Liderança

População Negra*

23% no Quadro de integrantes

27% no Programa de Estágio Universitário e Técnico

10% na Liderança 

 

Base: dezembro/2018

*A população negra se refere às pessoas que se declaram pretas ou pardas.

Fonte: https://www.braskem.com.br/diversidade-braskem

A inovação é uma forma de pensar e agir que faz parte da nossa essência. Seu papel tem sido fundamental na trajetória da Braskem, nos fazendo evoluir e entender as oportunidades e o potencial da nossa contribuição para melhorar a vida das pessoas por meio da química e do plástico.

Estimulamos os nossos Integrantes a desafiar e serem desafiados, para que possam exercitar diferentes olhares e experiências, construindo novos caminhos de aprendizado. Estamos sempre focados nas oportunidades de trabalho colaborativo e no intercâmbio de ideias e conhecimento, globalmente.

O resultado desse esforço está presente na evolução contínua de nossos indicadores, com foco em ecoeficiência e segurança, e também na criação de novos produtos e soluções. Atualmente, nossos números voltados para inovação são: 2 Centros de Inovação e Tecnologia (Triunfo RS e Pittsburgh US), 23 laboratórios e 7 plantas piloto, 300 profissionais especializados, 903 documentos de patentes dentro e fora do Brasil, 216 projetos no pipeline de inovação e tecnologia que atendem a diferentes áreas do negócio. 

BraskemLabs - O Braskem Labs é uma plataforma de empreendedorismo que acelera ideias e negócios de empreendedores que acreditam em seu potencial de transformar o mundo.

São três programas com objetivos específicos e focados em negócios em diferentes estágios de desenvolvimento, criados para incentivar o ecossistema, gerar impacto socioambiental e resolver desafios do atual mundo corporativo.

Braskem Labs Ignition: é um programa de pré-aceleração feito em parceria com a Quintessa para startups que estão em fase de validação.

Braskem Labs Scale: também realizado em parceria com a Quintessa, acelera empresas em fase de tração e escala com soluções que contenham química e/ou plástico e impactem positivamente a sociedade nas mais diversas áreas como agronegócio, reciclagem, saúde, transporte, alimentação, água e energia.

Braskem Labs Challenge: módulo que visa conhecer startups que oferecem soluções para resolver desafios reais em diversas áreas da Braskem. A startup terá a oportunidade de desenvolver um projeto piloto e, potencialmente, tornar-se parceira ou fornecedora da Braskem.

Desafio de Design - O Desafio de Design Braskem foi criado com o objetivo principal de apresentar o plástico aos arquitetos e designers como um material versátil e adaptável, que viabiliza a solução de problemas e abre caminhos para oportunidades nunca antes imaginadas.

Em sua 6ª edição, o Desafio propôs aos jovens talentos universitários criar soluções de eletroportáteis em plástico. Este ano, a iniciativa chega a sua 7ª edição trazendo novidades que serão apresentadas em breve.

Imprimindo o Futuro – em 2016, a Braskem, em parceria com a Made In Space – empresa norte americana líder no desenvolvimento de impressoras 3D para operação em gravidade zero e fornecedora da Nasa – firmaram parceria na qual o plástico verde da cana de açúcar é utilizado para a criação de peças no espaço. A tecnologia permite a manufatura de ferramentas e peças de reposição no espaço em resina de origem renovável, dando mais autonomia à missões espaciais.

Desde o lançamento da parceria, a equipe de Inovação e Tecnologia da Braskem trabalha ao lado da Made In Space no desenvolvimento de uma solução em Polietileno Verde para a impressão 3D em ambientes de gravidade zero. A parceria possibilitou aos astronautas receberem, no espaço, um e-mail com o design digital de peças e imprimi-las, gerando uma redução drástica de tempo e de custos. O Plástico Verde I'm green da Braskem foi escolhido para o projeto por reunir características como flexibilidade, resistência química e reciclabilidade, além de ser produzido através de fonte renovável.

Para nós, desenvolvimento sustentável é uma forma de agir que considera o atendimento das necessidades de todas as partes interessadas, hoje e no futuro. Este é o caminho que escolhemos para nos manter na direção do nosso propósito: melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico.

Buscamos continuamente pensar e agir de forma sustentável em todas as nossas atividades empresariais, abrangendo desde os processos operacionais e de gestão até serviços, investimentos, relacionamentos e produtos.

Para dar sustentação a esta dinâmica de trabalho, temos uma Política Global de Desenvolvimento Sustentável, que orienta de forma integrada o planejamento estratégico das mais diversas áreas da Braskem ao estabelecer prioridades em temas relevantes, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Neste contexto de grandes desafios globais, que incluem temas como água, mudanças climáticas, produção e consumo sustentáveis, nos enxergamos como parte da solução e nosso foco está em ampliar os impactos positivos decorrentes da atuação da Braskem, assim como controlar e/ou mitigar impactos negativos.

Os macro-objetivos do desenvolvimento sustentável da Braskem são metas para 2020 alinhadas à nossa estratégia e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Estes desafios foram definidos com base em um processo estruturado de consulta, considerando a visão de públicos de interesse da Braskem sobre os temas materiais de sustentabilidade para a empresa, ou seja, os temas de sustentabilidade mais relevantes associados à nossa atuação.

Nossa estratégia para o desenvolvimento sustentável vem contribuindo para avanços nos ODS concebidos em 2015 pela ONU, processo do qual a Braskem participou ativamente, como membro do Comitê da Rede Brasil do Pacto Global.

Embora a Braskem apoie a evolução positiva de todos os ODS, as principais contribuições se dão em: 1 – erradicação da pobreza, 6 – água potável e saneamento, 8 – trabalho decente e crescimento econômico, 9 – indústria, inovação e infraestrutura, 11 – cidades e comunidades sustentáveis, 12 – consumo e produção responsáveis, 13 – ação contra a mudança global do clima.

Para nós, Bluevision é assumir a responsabilidade por um futuro sustentável e agir alinhados a este compromisso. A Braskem tem a sua bluevision e quer inspirar cada vez mais pessoas a adotar uma nova forma de interação com o meio em que vivemos. Por isso, lançamos uma plataforma global de conteúdo com foco em sustentabilidade. A proposta é valorizar a capacidade de realização do ser humano e promover o debate sobre ideias e tecnologias inovadoras que ajudem a transformar o mundo.

Com uma visão global orientada para o futuro, a Braskem, maior produtora de resinas plásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, trabalha todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico.

As inovações em plásticos são essenciais para permitir que a sociedade eleve os padrões de qualidade de vida e melhore a sustentabilidade por meio de produtos que evitem o desperdício e aumentem a eficiência.

É por isso que é amplamente reconhecido que os plásticos têm um papel crucial a desempenhar na entrega de um futuro mais sustentável. Por meio de sua combinação exclusiva de leveza, baixo custo e durabilidade, os plásticos já contribuem para a redução de emissões de gases de efeito estufa e o uso mais eficiente de recursos naturais, como energia e água. O plástico também assegura a produtividade agrícola, a segurança alimentar e a higiene hospitalar. É utilizado em diversos setores para aplicações cotidianas.

Como resultado de sua versatilidade e capacidade de inovação, os materiais plásticos também são mais adequados para apoiar as tecnologias sustentáveis inovadoras. A Braskem reconhece que a gestão adequada na disposição de resíduos plásticos pós-consumo é uma preocupação global crescente. Para que a sociedade potencialize os benefícios que os plásticos proporcionam, é essencial recuperá-los adequadamente, para que não causem danos em nosso ambiente natural, incluindo os ecossistemas marinhos.

Os plásticos devem ser usados com responsabilidade, reutilizados, reciclados ou recuperados. A Braskem entende também que os plásticos precisam ser adequadamente descartados.

Para isto, todos setores da sociedade e cada cidadão devem atuar juntos na evolução do consumo consciente e na gestão do ciclo de vida do plástico, incluindo o correto descarte e a reciclagem. Esta é uma questão complexa que traz desafios sociais e econômicos. É um tema que nenhuma entidade, indústria ou governo pode resolver sozinho. É por isso que a Braskem está publicando um compromisso global sobre Economia Circular e convidando outros atores a fazerem o mesmo.

As inovações em plásticos são essenciais para permitir que a sociedade eleve os padrões de qualidade de vida e melhore a sustentabilidade por meio de produtos que evitem o desperdício e aumentem a eficiência. É por isso que é amplamente reconhecido que os plásticos têm um papel crucial a desempenhar na entrega de um futuro mais sustentável. Por meio de sua combinação exclusiva de leveza, baixo custo e durabilidade, os plásticos já contribuem para a redução de emissões de gases de efeito estufa e o uso mais eficiente de recursos naturais, como energia e água. O plástico também assegura a produtividade agrícola, a segurança alimentar e a higiene hospitalar. É utilizado em diversos setores para aplicações cotidianas.

Como resultado de sua versatilidade e capacidade de inovação, os materiais plásticos também são mais adequados para apoiar as tecnologias sustentáveis inovadoras.

Junto à indústria, a Braskem está comprometida em apoiar o crescimento da reciclagem em todos os lugares em que opera, a partir de ações que desenvolvam a economia circular, ou seja, como projetamos, fabricamos, utilizamos, reciclamos, recuperamos ou reutilizamos os plásticos.

 

Avaliações de Braskem

  • Avaliação em destaque

    "Excelente ambiente de trabalho"

    StarStarStarStarStar
    • Qualidade de vida
    • Cultura e valores
    • Oportunidades de carreira
    • Remuneração e benefícios
    Ex-funcionário - Assistente III em São Paulo, São Paulo
    Ex-funcionário - Assistente III em São Paulo, São Paulo
    Recomenda

    Trabalhei para Braskem (Até um ano)

    Prós

    Excelente estrutura, com ambiente confortável e silencioso, perfeito para a concentração exigida para o trabalho. Sinergia entre os setores, para alcançar a conclusão célere e eficiente dos projetos.

    Contras

    Lentidão do sistema virtual, dificultando o serviço de novos funcionários e terceirizados, obrigando o colaborador nessa situação ou a aguardar o saneamento do problema, ou a trabalhar unido ao sistema de um colega.

Ver todas as 678 avaliações

Entrevistas de Braskem

Experiência

Experiência
67%
19%
14%

Como conseguir uma entrevista

Como conseguir uma entrevista
56%
18%
11%
7
6
1
1

Dificuldade

3,2
Média

Dificuldade

Difícil
Média
Fácil
  1. Entrevista em destaque

     

    Entrevista para Estagiário

    Funcionário confidencial em Triunfo, Rio Grande do Sul
    Oferta aceita
    Experiência positiva
    Entrevista normal

    Candidatura

    Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Braskem (Triunfo, Rio Grande do Sul).

    Entrevista

    Excelente, apesar de longo. A empresa se comunica com transparência durante todas as etapas da seleção. Procuram deixar o candidato à vontade, são organizados e o mantém informado.

Ver todas as 123 entrevistas

Prêmios e reconhecimentos da Braskem

  • 14ª vez consecutiva que a Braskem compõe o ISE, Índice de Sustentabilidade Empresarial, 2018
  • Melhores Empresas para começar a carreira, Você S/A, 2018
  • Reconhecida como Empresa Líder no Pacto Global, United Nations, 2018
  • 5ª - Mais amadas Love Mondays, Love Mondays, 2018
  • 8ª Empresa dos Sonhos dos Jovens, Cia. de Talentos, 2018
Ver mais

Você trabalha na Braskem? Compartilhe sua experiência

Braskem
  • Star
  • Star
  • Star
  • Star
  • Star
 
Clique para classificar
ou