Trabalhando na DB1 Group | Glassdoor.com.br

Visão geral de DB1 Group

Maringá
De 501 a 1.000 funcionários
2000
Empresa: privada
Soluções de software e redes corporativas
Não informado
Concorrentes

Desconhecido

A história de sucesso da DB1 Group é marcada por desafios, riscos, empreendedorismo e pessoas apaixonadas pelo que fazem. Aqui, nossa trajetória faz com que estejamos em aprendizado contínuo, buscando sempre melhorias e impactando ... Ler mais

Missão: A história de sucesso da DB1 Group é marcada por desafios, riscos, empreendedorismo e pessoas apaixonadas pelo que fazem. Aqui, nossa trajetória faz com que estejamos em aprendizado contínuo, buscando sempre melhorias e impactando

Avaliações de DB1 Group

  • Útil (1)

    "Demais"

    StarStarStarStarStar
    • Qualidade de vida
    • Cultura e valores
    • Oportunidades de carreira
    • Remuneração e benefícios
    • Alta liderança
    Funcionário atual - Analista De Suporte Pleno em Maringá
    Funcionário atual - Analista De Suporte Pleno em Maringá
    Recomenda
    Visão geral positiva

    Trabalho para DB1 Group em período integral

    Prós

    A melhor empresa que já trabalhei

    Contras

    Não tenho o que reclamar.

    Conselhos à presidência

    Ao infinito e além!

Ver todas as 141 avaliações

Entrevistas de DB1 Group

Experiência

Experiência
72%
5%
23%

Como conseguir uma entrevista

Como conseguir uma entrevista
40%
41%
14%
5

Dificuldade

3,0
Média

Dificuldade

Difícil
Média
Fácil
  1.  

    Entrevista para Analista De Requisitos Pleno

    Candidato confidencial à entrevista em Campina Grande, Paraíba
    Nenhuma oferta
    Experiência negativa
    Entrevista fácil

    Candidatura

    Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela DB1 Group (Campina Grande, Paraíba) em julho de 2020.

    Entrevista

    Me candidatei para uma vaga de trabalho remoto (Home-office) para Analista de Requisitos do grupo DB1. O processo é longo, com cerca de 4 semanas e as etapas são até bem elaboradas para o cargo, mas tem alguns poréns. O primeiro deles, é que a vaga exige requisitos bem genéricos, pouco descritos e que podem abranger três grandes áreas (negócios, requisitos e gerência) deixando o candidato confuso acerca de quais serão suas reais atribuições. Ao longo das etapas os feedbacks demoram, alguns chegando a ultrapassar mais de 10 dias, deixando o candidato cada vez com maior expectativa e sem as devidas justificativas de avanço ou reprovação nas respectivas etapa. São necessários o preenchimento de um questionário cultural, uma prova lógica, a gravação de um vídeo, uma entrevista com o RH, uma prova prática, uma entrevista com um Gestor e uma avaliação psicotécnica. No projeto foram exigidas ações relacionadas à definição do negócio e ao planejamento de cronograma e acompanhamento de Sprints, competências de profissionais aptos a trabalharem nos cargos de Analista de Negócios e Gerente de Projetos, visto estas ações não são comuns e de competência de um Analista de Requisitos. Na entrevista com o gestor, em que fui reprovado (apesar de ter 3 projetos grandes no portfólio (Polícia Militar da Paraíba - PM/PB) dos 4 que tenho no currículo) foram realizadas perguntas acerca de planejamento de Sprints, planejamento de cronogramas de projeto, dentre outras questões que na minha visão, novamente, são remetidas às pessoas que se candidataram ao cargo de gerente de projetos. Após a entrevista recebi um e-mail com a Devolutiva em que não foram descritos quais fatores foram decisivos para a não continuidade da seleção. Recebi apenas uma mensagem padrão de Devolutiva e o pedido de preencher um questionário de avaliação que nem funcionou quando tentei abrir.
     Em resumo: foi uma experiência muito ruim e a sensação de ter sido mal avaliado para com critérios para uma outra vaga que já tenho experiência mas não estava concorrendo. Foram realizadas muitas perguntas genéricas, em situações que, na minha opinião, não correspondem as atribuições descritas na vaga ou mensuraram as competências reais do candidato, que para esta vaga, é a de focar a clareza da escrita, semântica e pragmática, além de outras responsabilidades relacionadas com a análise de requisitos segundo a Engenharia de Software combinada com o Design.  Espero que avaliem corretamente os próximos candidatos para esta vaga, pois achei vários pontos inadequados para qualificar  e, desta forma, a empresa e os gestores podem perder bons profissionais por realizarem simples perguntas.

    Pontos positivos da seleção:

    -Etapas bem elaboradas e que filtram a experiência técnica e pessoal do profissional-Suporte contínuo e efetivo do pessoal do RH
    -Sistemas, provas e avaliações automatizadas

    Pontos Negativos da seleção:

    -Faltou transparência na rubrica e quais critérios o candidato é avaliado
    - Avaliação com itens típicos de outra vaga-Ausência de feedback e longa demora do processo.

    Parecer final: experiência ruim em ser avaliado mesmo tendo o histórico comprovado em currículo das ações solicitadas na vaga.

    Perguntas de entrevista

    • Como você pretender lidar com atrasos em uma Sprint que você planejou?   1 resposta
Ver todas as 22 entrevistas

Atualizações da empresa

  • Em dezembro tivemos a nossa festa de fim de ano, a #CartoonDB1 , organizada pelo nosso comitê de boas práticas e gestão de pessoas (CBPGP), que a cada ano se supera! Esse é um momento em que comemoramos todas as nossas conquistas do ano, que nos juntamos para olhar nossa jornada e celebrar os momentos e as pessoas que marcaram ela!

Ver tudoVer tudo

Prêmios e reconhecimentos da DB1 Group

  • 11ª Melhor empresa média de T.I para se trabalhar, Great Place to Work® (GPTW), 2019
  • 6ª melhor empresa para se trabalhar no Paraná, Great Place to Work® (GPTW), 2019
Ver mais

Você trabalha na DB1 Group? Compartilhe sua experiência

DB1 Group
  • Star
  • Star
  • Star
  • Star
  • Star
 
Clique para classificar
ou