Trabalhando na Syngenta | Glassdoor.com.br

Visão geral de Syngenta

Basiléia (Suíça)
Mais de 10.000 funcionários
2000
Empresa: capital aberto (SYT)
Fabricação de produtos químicos
Mais de $ 10 bilhões (BRL) por ano
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ... Ler mais

Prêmios do Glassdoor

Melhores Lugares para Trabalhar: 2020 (#17), 2018 (#28), 2019 (#45)

Atualizações da empresa

  • Este conteúdo foi preparado para os nossos colaboradores, mas achamos importante dividir com você, porque mesmo que a distância física tenha aumentado, a gente queria reforçar que estamos juntos. Apesar de alguns setores terem parado suas atividades, a gente precisa continuar. Pois ajudamos a colocar alimento da mesa. E alimento é saúde, é vida. #Syngentaproud #dalavourapracidade #oagronosmove #coronavirus #covid19

  • A luta pela inclusão no mercado de trabalho | SBT Mulher

Ver tudoVer tudo

Syngenta – Por que trabalhar com a gente?


Desempenhamos um papel vital na cadeia de alimentos para nutrir o mundo e cuidar do nosso planeta. Seremos a equipe mais colaborativa e confiável do setor agrícola, oferecendo as melhores inovaçōes em sementes e proteçāo de cultivos para aumentar a prosperidade de agricultores, estejam onde estiverem. 

Estamos em mais de 90 países ofertando nossas soluçōes e suporte especializado, para que os produtores possam produzir mais e melhor, ou seja, permitindo que milhōes de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis.

Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degraçāo, pomover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. 

No Brasil, estamos presentes nas principais regiōes agrícolas por meio de centros de pesquisa e estaçōes experimentais, bem como pela realizaçāo de plantios experimentais desenvolvidos em parceria com produtores de culturas variadas, em diversos ecossistemas e locais do país. A empresa também se faz representar institucionalmente em Sāo Paulo e Brasília.

Inspirados pelas plantas, impulsionados pelas necessidades humanas, fundamentados na ciência. 

O programa Cultivar é o conjunto de iniciativas relacionadas ao pilar de inclusão de profissionais com deficiência na Syngenta. Dentre algumas iniciativas, destacamos:

Workshop de sensibilização - O primeiro passo para a inclusão efetiva é a quebra de rótulos e reconhecimento dos vieses inconscientes. Por isso a Syngenta tem como parte do programa, Workshops de sensibilização onde profissionais e gestores podem conhecer mais sobre o tema, experimentar a empatia através de atividades práticas e refletir sobre os próprios desafios diante do diferente. Com apoio de consultorias experts no tema de inclusão, profissionais da Syngenta Sçao Paulo, Paulinia e Londrina já participaram do evento e o objetivo é ampliar a atividade aos outros sites da Syngenta.

Atração de talentos – Mais do que acreditar somente no poder da diversidade, a Syngenta vem promovendo uma cultura inclusiva que abrange as diferenças em todas as formas. Aqui, acreditamos que o sentimento de pertencimento permite que as pessoas sejam as melhores versões de si mesmas, construindo um ambiente cada vez mais acolhedor e produtivo. Todos os candidatos qualificados são considerados para as vagas, sem distinção de raça, gênero, idade, nacionalidade ou deficiência.

Semeando Conhecimento – É um programa voltado a profissionais com deficiência que buscam desenvolver-se numa grande organização. O grupo conta com capacitação através de atividades on the job e treinamentos formais voltados a sua função e a habilidades comportamentais. Além de acompanhamento estruturado entre líder e profissional para garantir o aprimoramento das habilidades e ampliação das capacidades de cada profissional.

Oficina terapêutica – É uma iniciativa que acontece em parceria com a Ser Especial, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que tem por missão desenvolver programas de capacitação profissional e inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no mundo do trabalho.

O foco desta iniciativa é incluir pessoas com deficiência intelectual severa ao mercado de trabalho e contribuir com seu desenvolvimento, profissional, pessoal e social através do suporte de uma equipe multidisciplinar que conta com terapeutas ocupacionais, psicólogos e pedagogos.

Acompanhamento – O programa conta com suporte especializado ao gestor, equipe e profissional para que todo apoio necessário seja dado aos envolvidos, promovendo um ambiente seguro, promissor e acolhedor. Assim a inclusão das diferenças pode acontecer de maneira natural e construtiva.

Durante os próximos cinco anos iremos destinar US$ 2 bilhōes para auxiliar os agricultores em todo o mundo a se prepararem para enfrentar as crescentes ameaças causadas pela mudança climática. Dois novos avanços tecnológicos disruptivos deverāo ser apresentados ao mercado a cada ano para tornar a agricultura mais sustentável e reduzir sua contribruiçāo para a emissāo de gases de efeito estufa. Além disso, queremos reduzir em pelo menos 50% a emissāo de carbono de nossas operaçōes até 2030. 

Leia mais no nosso blog: https://blogsyngenta.com.br/investimento-em-inovacao-e-sustentabilidade-para-enfrentar-a-mudanca-climatica/

 

 

 

 

O recente Projeto de Lei 6299, que prevê mudança na regulamentação dos agrotóxicos, tem sido amplamente discutido e questionado. Muitas pessoas são levadas a acreditar que esse Projeto foi criado para aumentar o uso desses produtos nas plantações e prejudicar a população. No entanto, ele tem como objetivo modernizar o conjunto de leis atual que regula o uso dos agrotóxicos em nosso país, que foram criadas há mais de 50 anos e não acompanharam a evolução do setor. Se implementadas as propostas, as regras passarão a ser baseadas em metodologias científicas adotadas internacionalmente. O engenheiro agrônomo Ricardo Desjardins fala um pouco mais sobre esse assunto no vídeo a seguir e chama a atenção de que o enfoque da discussão seja a preservação da saúde das pessoas e do meio ambiente. Assista!

 

 

  • Ao agir contra doenças e pragas que atacam plantas, o agrotóxico pode inclusive proteger a sua saúde. 
  • Buscamos constantemente produtos com menor toxicidade. 
  • É possível que uma pessoa consuma 9.840 tomates em 24 horas e ainda esteja seguro.
  • Do desenvolvimento à comercializaçāo de um agrotóxico sāo realizadas centenas de estudos e testes. 
  • Usados corretamente, os agrotóxicos protegem as lavouras sem colocar em risco as pessoas e o meio ambiente. 
  • O futuro aponta nessa direçāo: soluçōes que combatam pragas e doenças mas que nāo causem mal a insetos benéficos. 
 

Veja outros vídeos da série: https://www.syngenta.com.br/mitos-e-verdades

Avaliações de Syngenta

  • Avaliação em destaque

    "Excelente empresa"

    StarStarStarStarStar
    • Qualidade de vida
    • Cultura e valores
    • Oportunidades de carreira
    • Remuneração e benefícios
    Funcionário atual - RTV Júnior em São Paulo, São Paulo
    Funcionário atual - RTV Júnior em São Paulo, São Paulo
    Recomenda

    Prós

    Autonomia na rotina diária, ambiente saudável, sem competição desleal e total liberdade para expor idéias e implementar desafios. Empresa lider.

    Contras

    Falta de clareza em plano de carreira para determinadas áreas dentro da companhia. Existe muitos cargos de liderança que nao condizem com o escopo a ser desenvolvido

Ver todas as 1.202 avaliações

Entrevistas de Syngenta

Experiência

Experiência
72%
16%
12%

Como conseguir uma entrevista

Como conseguir uma entrevista
54%
12%
11%
8
8
4
3

Dificuldade

3,0
Média

Dificuldade

Difícil
Média
Fácil
  1. Entrevista em destaque

    Útil (8)  

    Entrevista para Estagiário

    Funcionário confidencial em Paulínia
    Oferta aceita
    Experiência positiva
    Entrevista normal

    Candidatura

    Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Syngenta (Paulínia) em novembro de 2017.

    Entrevista

    Duas dinâmicas antes da entrevista final. A entrevista aconteceu com o gestor da vaga em questão e foi mais um bate papo sobre as expectativas e objetivos buscados na empresa.

    Perguntas de entrevista

    • Por quê a Syngenta e o que você iria agregar para a equipe?   1 resposta
Ver todas as 168 entrevistas

Prêmios e reconhecimentos da Syngenta

  • Top Employer, Science Magazine, 2017
  • Company of the year for workplace diversity, Women in Agribusiness, 2016
  • Genius award for Analytics Innovation, ANA, 2016
  • Top Companies LinkedIn- Onde os brasileiros sonham em trabalhar, LinkedIn, 2019
  • 50 Empresas Mais Amadas, Love Mondays, 2019
Ver mais

Você trabalha na Syngenta? Compartilhe sua experiência

Syngenta
  • Star
  • Star
  • Star
  • Star
  • Star
 
Clique para classificar
ou