Trabalhando na banco BV | Glassdoor.com.br

Visão geral de banco BV

São Paulo, São Paulo
De 1.001 a 5.000 funcionários
1991
Empresa: privada
Bancos de investimentos e gerenciamento de ativos
Não informado
Ficamos mais simples e modernos para deixar a vida mais leve. Estamos ainda mais próximos dos nossos colaboradores, parceiros e clientes. E foi assim que transformamos nossa identidade e encurtamos nossa marca. O Banco Votorantim agora é banco ... Ler mais

Prêmios do Glassdoor

Melhores Lugares para Trabalhar: 2020 (#5), 2019 (#15)

Atualizações da empresa

  • O Banco Votorantim agora é banco BV! Ficamos ainda mais simples e modernos para deixar a vida mais leve. Estamos ainda mais próximos dos nossos colaboradores, parceiros e clientes. E foi assim que transformamos nossa identidade e encurtamos nossa marca. Agora, somos banco BV. http://glassdoor.com/slink.htm?key=vMgUq

  • Acreditamos que reconhecer a trajetória de pessoas que fazem a diferença é fundamental. Por isso, realizamos um evento para celebrar a jornada dos integrantes do nosso time que completaram 5, 10, 15 e 20 anos de casa, com homenagens mais que especiais. Como parte do reconhecimento, além do evento, todos os meses os veteranos são presenteados com uma carta do nosso presidente, dias de folga para aproveitarem como quiserem e outros mimos para tornar o dia a dia de trabalho ainda mais especial por aqui. Quer saber o que rolou? Aperte o play! 😍 http://glassdoor.com/slink.htm?key=vMLwY

Ver tudoVer tudo

banco BV – Por que trabalhar com a gente?


A gente está sempre evoluindo e nossa cultura não poderia ser diferente! Aqui no banco BV, acreditamos que é possível um outro jeito de lidar com o dinheiro e, por isso, trabalhamos para tornar mais tranquila a vida financeira de pessoas e empresas. Esse é o propósito que nos faz levantar todos os dias e caminhar em uma única direção. 

Somos protagonistas em uma jornada que nos move a buscar resultados sustentáveis e relações leves. São nossas atitudes que fazem a diferença e aqui no banco BV: somos corretos e assumimos responsabilidade por nossas decisões. Somos simples e vamos direto ao ponto, sempre unindo força e aprendendo um com o outro sendo parceiro e corajoso para nos inovar, criar e nos adaptar par atingir dia a dia nossos objetivos.

Se identificou com o nosso jeito? Venha fazer parte!

A inovação já é parte do nosso dia a dia. Não só pelas grandes parcerias com startups que apoiam nossa estratégia de diversificação dos negócios, mas também pela forma como trabalhamos por aqui, com coragem para criar e nos adaptar às mudanças do mundo.

As áreas envolvidas na transformação digital também usaram dessa nossa coragem e mudaram sua forma de trabalhar, hoje temos times multidisciplinares atuando em modelos de squads e tribos, realizando suas entregas por meio de métodos ágeis. Menor hierarquia e mais colaboração são peças-chave deste novo modelo, que incentiva a autonomia das equipes e reforça nosso olhar para o cliente.

Além deste processo de transformação dos nossos negócios, também estimulamos iniciativas dos nossos colaboradores. Por meio do Programa de Inovação, selecionamos projetos que serão acelerados em hubs externos e, ao final de 3 meses de desenvolvimento, podem receber investimento do Banco e serem incorporados à nossa estratégia de negócios.

Desde 2018 trabalhamos o tema no banco BV, envolvendo a alta liderança e todos os colaboradores em painéis com especialistas e ativistas nas frentes do empoderamento feminino, igualdade racial, respeito à diversidade e identidade de gênero, inclusão de pessoas com deficiência e combate à gordofobia.

Além dos encontros para sensibilização e bate-papos com executivos, temos algumas iniciativas que reforçam nosso comprometimento com o tema. Afinal, temos um jeito de ser que é corajoso e correto, ou seja, respeitamos e aprendemos com as diferenças.

Temos um grupo de diversidade com representantes de todas as Diretorias e somos associados de movimentos como o Mulher 360, o Fórum de Empresas LGBT e a Iniciativa Empresarial pela Igualdada Racial. Em 2019, realizamos um assessment com colaboradores com deficiência sobre desafios e oportunidades de carreira e lançamos um novo programa de Jovem Aprendiz, com foco em inclusão e desenvolvimento.

Esta transformação acontece o tempo todo e é responsabilidade de todos nós, já que um de nossos princípios é ser parceiro e unir forças. Sabemos que ainda temos muito a fazer e aprender, que é só o começo de uma longa jornada, mas o importante é que ela já começou e está cada vez mais alinhada à nossa cultura.

Estamos em uma jornada constante de transformação, sempre de olho em novas habilidades que o mundo e o mercado exigem. O conceito de Lifelong Learning, ou seja, aprendizado ao longo da vida ou educação continuada, faz parte da nossa realidade. 

E como faz parte da nossa cultura ser simples e ir direto ao ponto, valorizamos a aprendizagem na prática. Queremos sempre aprender e compartilhar conhecimentos, afinal todo mundo tem algum saber ou experiências que contribuem para o desenvolvimento dos outros.

Por aqui, temos sede de autodesenvolvimento e buscamos por pessoas com essa mesma energia! E não é só conversa, não. Realizamos diversas ações para troca de conhecimento como palestras, treinamentos externos e contamos com plataformas tecnológicas de aprendizado.

Toda essa troca, além de reforçar nosso jeito de ser parceiro, nos ajuda a entender o perfil e necessidades de cada colaborador e oferecer trilhas de conteúdos que desenvolvam não só o indivíduo, mas o negócio como um todo.

Vivemos em um mundo intenso, em que a tecnologia acelera as conexões e transforma as relações.
Habitamos um só planeta, que oferece todos os sinais de esgotamento ambiental.
Atuamos em um só país, desigual, onde crescimento e prosperidade precisam dialogar.
Convivemos com empresas e pessoas cada vez mais ansiosas em sua vida financeira.
Um banco pode ser relevante em um contexto como esse?
Acreditamos que sim!

Porque acreditamos que é possível um outro jeito de lidar com a vida financeira.
Um jeito mais leve, simples, objetivo. Que tire o peso e a tensão do dinheiro do dia-a-dia.
Porque acreditamos que a confiança, o crédito e o conhecimento são alavancas de desenvolvimento pessoal e empresarial que devem gerar impacto de regeneração social.
Porque acreditamos que o impacto se multiplica quando trabalhamos em parceria de verdade, e por isso, a gente une esforços, une especialidades, une parceiros, une clientes.
Porque temos coragem de assumir nossa responsabilidade neste mundo, e humildade para aprender a enfrentar os desafios que sabemos que vamos encontrar no caminho.

Avaliações de banco BV

  • Avaliação em destaque

    Útil (7)

    "O que é o Banco Votorantim na minha opinião"

    StarStarStarStarStar
    • Qualidade de vida
    • Cultura e valores
    • Oportunidades de carreira
    • Remuneração e benefícios
    • Alta liderança
    Funcionário atual - Gerente Executivo em São Paulo, São Paulo
    Funcionário atual - Gerente Executivo em São Paulo, São Paulo
    Recomenda
    Visão geral positiva

    Trabalho para banco BV em período integral (Mais de 10 anos)

    Prós

    - Ambiente leve ! Propicia bom relacionamento e estímulo ao trabalho em equipe
    - cultura forte, pilares bem estabelecidos e que estão aderentes aos valores os quais eu valorizo e julgo que seja o mais adequado
    - Desafiador ! Desafiar os colaboradores para buscarem o melhor de sua performance individual, oferece oportunidades de aprendizado e de trilhar novas experiências profissionais, ampliando sua capacidade de desenvolvimento de suas competências
    - RH forte ! Atuante, com olhar atento ao mercado e que busca manter o BV sempre atualizado e porque não a frente dos demais bancos
    - Transparente !! Todos os passos, resultados e avanços são compartilhados com os colaboradores, certificando que todos fazem parte de tudo o que ocorre na instituição
    - "Metamorfose ambulante" ! Banco está sempre mudando, atento as novas práticas, as novas exigências do mercado, as percepções de seus clientes, aos produtos que oferecem de fato uma melhor experiência ao seu consumidor, um banco de vanguarda ! Não está contente com o hoje, porque já pensa no amanhã !!
    - Audição ativa ! Tem uma estrutura robusta de comunicação ao cliente, desenvolve diariamente uma nova forma de se comunicar, e, principalmente, de ouvir o que o nosso cliente quer nos dizer !! Suas mensagens são importantes !
    - Digital ! Usa as redes sociais para se comunicar, ouvir e dialogar com nossos clientes, parceiros e demais empresas e pessoas que fazem parte de nossa rede !! A cada dia que passa amplia sua conexão

    Contras

    - Não diretamente relacionada ao banco, referente a distância !

Ver todas as 538 avaliações

Entrevistas de banco BV

Experiência

Experiência
71%
17%
12%

Como conseguir uma entrevista

Como conseguir uma entrevista
44%
27%
15%
7
5
2

Dificuldade

3,1
Média

Dificuldade

Difícil
Média
Fácil
  1. Entrevista em destaque

    Útil (2)  

    Entrevista para Especialista Ciência de dados

    Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo
    Oferta aceita
    Experiência positiva
    Entrevista normal

    Candidatura

    Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na banco BV (São Paulo, São Paulo).

    Entrevista

    O processo seletivo foi excelente, pois o recrutamento interno no Banco Votorantim e realizado de maneira aberta de modo que não haja retaliações pois a cultura da organização não permite esse tipo de atitudes

    Perguntas de entrevista

Ver todas as 41 entrevistas

Prêmios e reconhecimentos da banco BV

  • GPTW - 150 Melhores Empresas para Trabalhar, Great Place to Work, 2019
  • Ouro na categoria Customer Experience com o case da Ouvidoria “Close the Loop”, Prêmio Smart Customer 2019, 2019
  • Prêmio Agilidade Brasil nas categorias Design Thinking e Scrum com o projeto “Qual Carro”, Agile Trends, 2019
  • Troféu ouro no XIX PrêmioABT em Gestão de Qualidade, PrêmioABT, 2019
Ver mais

Você trabalha na banco BV? Compartilhe sua experiência

banco BV
  • Star
  • Star
  • Star
  • Star
  • Star
 
Clique para classificar
ou