Comunicação

8 dicas para promover o seu marketing pessoal no trabalho

Publicado por Equipe do Glassdoor

Especialistas em conselhos de carreira

July 18, 2017

Quer ser um profissional bem visto na empresa? Parta do princípio de que não adianta apenas fazer o seu trabalho com excelência. Para ser respeitado pelos seus colegas e líderes, é importante que você saiba como promover o seu marketing pessoal.

Por mais que o ambiente de trabalho seja descolado, sempre existem algumas regras  subscritas, por isso, é muito fácil cometer erros. Confira abaixo algumas dicas simples para conquistar uma boa imagem profissional!

- Fique de olho na agenda

Uma coisa é um atraso casual, afinal, imprevistos acontecem. O problema está em fazer disso um hábito. Chegar atrasado em reuniões ou até mesmo perder prazos importantes passa uma imagem pouco confiável. Anote tudo na agenda, crie alertas e o que mais for necessário para estar sempre atento aos seus compromissos.

- Não tenha medo de expor o seu ponto de vista

Deixar de se expressar por insegurança também pode te prejudicar na hora de construir uma autoimagem positiva. Estar sempre calado passa a impressão de que você talvez não esteja engajado em novos projetos. Reuniões em equipe são sempre uma oportunidade de contribuir com boas ideias e fazer observações relevantes.

- Cuidado para não falar demais

Em contrapartida, é importante ficar atento para não falar demais. Um profissional que domina qualquer tipo de conversa passa a impressão de que não sabe trabalhar em equipe ou ouvir o que outras pessoas têm a dizer.

- Mantenha uma boa gramática

Por mais que a cultura da empresa permita a troca de e-mails de um jeitinho mais informal, é importante ficar atento à gramática. Um erro grave de escrita pode manchar a imagem de qualquer profissional super competente.

- Diga a verdade sempre

Seja transparente no trabalho sempre. Mesmo que seja para reportar um erro da sua parte, esteja disposto a abordar o assunto e trazer uma solução. Isso te ajuda a consolidar uma imagem íntegra.

- Confie em você mesmo

Uma dica para ser mais confiante é anotar cada vez que você receber um elogio. Sempre que se sentir inseguro, leia as suas anotações e lembre-se de que se você chegou tão longe é porque de alguma forma fez por merecer.

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- Assuma as suas responsabilidades

Nunca terceirize culpa ou delegue alguma tarefa sua. Mostre que você é dono do seu próprio trabalho e tem completa visibilidade de suas responsabilidades.

- Vista-se de forma adequada

Por último, mas não menos importante, vista-se de forma adequada. Mesmo que a sua empresa não tenha um dress code definido, é importante lembrar que seu jeito de vestir diz muito sobre você.

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