Conquiste o emprego, featured

Glassdoor lança novas ferramentas para ajudar as pessoas a encontrar um trabalho

produto

A pandemia de COVID-19 continua a impactar de forma significativa a economia global, gerando o desemprego de milhões de pessoas. Enquanto isso, empresas têm enfrentado desafios que envolvem desde gerenciar um aumento ou declínio repentino na contratação até a comunicação de sua resposta à crise para seus funcionários e candidatos. Para ajudar nesse contexto, o Glassdoor introduziu novos recursos em sua plataforma. 

“No Glassdoor, nossa missão é ajudar as pessoas a encontrar um emprego e uma empresa que elas amem. Sentimos que temos a responsabilidade de ajudá-las a se sentir informadas durante esses tempos de incerteza, fornecendo dados e conhecimentos úteis e oportunos para a sua busca de trabalho e desenvolvimento de carreira”, afirma Christian Sutherland-Wong, CEO do Glassdoor.

“A serviço de nossa missão, nossas equipes se articularam para focar em alguns dos maiores desafios que profissionais e empresas estão enfrentando hoje. Esperamos que esses novos recursos os ajudem a encontrar oportunidades de emprego disponíveis no momento e ofereçam algum alívio e confiança à medida que navegam nesse mercado de trabalho sem precedentes e se ajustam a uma maneira totalmente nova de trabalhar”, completa.

Recurso para ajudar os profissionais 

  • Centro de busca de vagas COVID-19: O Glassdoor lançou um hub de busca de vagas específico para este momento de pandemia. A ferramenta ajuda os profissionais a concentrarem sua busca nas últimas vagas abertas em vários setores, e em empresas que estão contratando ativamente. Com listas destacando os cargos com maior demanda, vagas para trabalhar de casa, empresas que aumentaram as contratações e vagas em áreas como mercados e farmácias, logística, entrega, estoque e saúde, as pessoas poderão explorar, em um só lugar, as oportunidades disponíveis que são relevantes para sua localização e habilidades. Você pode acessar neste link
  • Selo de aumento de contratações: Embora muitas empresas tenham diminuído ou pausado seus processos seletivos, centenas delas têm precisado contratar mais pessoas neste momento. Agora, os candidatos podem buscar por essas companhias que viram um aumento em sua demanda por profissionais e filtrar sua pesquisa por cidade, setor, cargo e função. 
  • Dicas e conselhos para candidatos e funcionários: Como líder global em informações sobre vagas e empresas, o Glassdoor criou uma biblioteca de conteúdo para ajudar os candidatos em sua busca de trabalho e os funcionários em seus esforços para se ajustar a uma nova maneira de trabalhar.

“Alguns dos maiores desafios que os candidatos enfrentam durante esses tempos difíceis incluem não saber quais oportunidades de trabalho estão disponíveis, ou onde concentrar sua busca de trabalho”, disse Annie Pearl, diretora de produto do Glassdoor. “Aproveitando as ricas informações do Glassdoor sobre vagas e empresas, nosso objetivo é ajudar a solucionar esses desafios ao conectar pessoas às oportunidades de emprego mais oportunas e relevantes para elas. Além disso, estamos equipando as companhias com novas ferramentas para ajudá-las a comunicar claramente como estão reagindo à crise e como estão apoiando sua própria força de trabalho”.

Recursos para ajudar a empresas a contratar e gerenciar sua marca

O Glassdoor lançou duas novas ferramentas para ajudar as empresas a destacar seu status de contratação e comunicar como estão respondendo à pandemia de COVID-19: 

  • Atualizações da Empresa para o COVID-19: Para permitir que as empresas mantenham seus candidatos, funcionários e o público em geral informados sobre como estão respondendo à pandemia, essa nova funcionalidade permite a elas criar e compartilhar atualizações em seu perfil do Glassdoor com um selo especial para o COVID-19. Isso permite destacar suas políticas de home office, benefícios oferecidos, oportunidades de desenvolvimento e muito mais.
  • Selo de aumento de contratações: Agora, as empresas podem sinalizar que estão passando por um aumento na contratação e que seus processos seletivos estão ativos. Basta ativar o botão “Aumento de contratações” na sua Área da Empresa e tanto o seu perfil no Glassdoor quanto as suas vagas publicadas serão marcados com um selo. 
  • Dicas e conselhos para empresas:  Como especialista em marca empregadora e recrutamento, o Glassdoor preparou conteúdos especiais para ajudar empresas, recrutadores e profissionais de RH à medida que se adaptam e desenvolvem suas estratégias no momento atual.

VEJA TAMBÉM: