Área da Empresa

Como usar sua Área da Empresa no Glassdoor

Se você é novo no Glassdoor, este guia vai te ajudar a aproveitar ao máximo os recursos da Área da Empresa. Você vai descobrir que pode fazer muita coisa para construir a história da sua marca empregadora na nossa plataforma e atrair mais candidatos com a força do seu employer branding, além de ouvir a voz de quem faz parte da sua equipe. Confira abaixo oito passos para extrair o máximo da Área da Empresa no Glassdoor:

1 – Configure sua conta na Área da Empresa [2 min. para concluir]

O primeiro passo é fazer login na Área da Empresa. O jeito mais fácil de acessar sua conta é entrar na página da sua empresa no Glassdoor e clicar em “Ferramentas de administração” no canto superior direito e, depois, em “Acessar Área da Empresa”

CONFIGURE SUAS NOTIFICAÇÕES DE E-MAIL 

Quer receber notificações quando houver atividade, como novas avaliações, na sua página? Clique na barra lateral > Perfil da Empresa > Configurações (na barra lateral esquerda) > Preferências de email.

Você também pode convidar colegas de trabalho para acessar a Área da Empresa. Basta acessar nessa mesma tela Usuários e funções > Convidar colegas de trabalho.  

2 – Verifique as informações básicas da sua empresa [3 min. para completar] 

Você tem autonomia para preencher seu perfil como preferir. Aproveite para revisá-lo e mantê-lo atualizado, garantindo que suas informações básicas, como seu site, sede, logotipo, missão e benefícios, sejam precisas. 

Na barra lateral > Perfil da empresa > informações da empresa e também História da empresa

Os 5 pontos principais que os usuários querem ver são:

  1. Detalhes sobre salários
  2. Detalhes sobre benefícios
  3. Detalhes sobre o que torna a empresa um local atraente para trabalhar
  4. Informações básicas da empresa (localização, número de funcionários, setor, concorrentes, etc.) 
  5. Missão, visão e valores

(fonte: pesquisa interna do Glassdoor realizada em agosto de 2018)

3. Adicione fotos e vídeos ao seu perfil* [5 min. para concluir] 

Sua foto de capa é a primeira imagem que o usuário verá ao visitar seu perfil. É esta imagem que vai representar a cultura da sua empresa. Você também pode transformar sua foto de capa em um vídeo, caso prefira. As melhores fotos costumam mostrar seus funcionários, espaço de escritório e cultura. Você pode inserir imagens das suas atividades do dia-a-dia e também de ocasiões especiais, como piqueniques da empresa, concursos de fantasias e festas de aniversário. A ideia aqui é apresentar ao possível candidato como é sua organização e fazer com que ele se imagine trabalhando lá. Na barra lateral, os caminhos são:

Foto de capa: Perfil da empresa > Informações da empresa > Logo e fotos > Clique em 3 pontos > Editar foto de capa > Carregar nova imagem da capa

Vídeo da capa: Perfil da empresa > Informações da empresa > Redes sociais e vídeo > Vídeo em destaque > adicionar link do YouTube ou Vimeo

Fotos: Perfil da empresa > Informações da empresa > Logo e fotos > Adicionar foto

4. Responder uma avaliação da empresa e avaliação de entrevista na Área da Empresa [2 min. Para concluir] 

Ao responder avaliações, você participa da conversa com quem está avaliando sua empresa e tem a oportunidade de mostrar como é trabalhar ou participar de um processo seletivo na sua organização. É uma das primeiras coisas que os usuários vão ver no seu perfil. Na barra lateral, acesse:

Responder avaliações: Avaliações da Comunidade > Avaliações de funcionários > Encontre a avaliação desejada usando os filtros no topo > Escreva sua resposta no campo de texto correspondente

Responder avaliação de entrevista: Avaliações da Comunidade > Avaliações de entrevistas > Encontre a avaliação desejada usando os filtros no topo > Escreva sua resposta no campo de texto correspondente

74% dos usuários do Glassdoor leem pelo menos 4 avaliações antes de formar uma opinião sobre uma empresa

(fonte: pesquisa interna do Glassdoor realizada em agosto de 2018)

5. Configurar Empresas-alvo* [3 min. para completar] 

Esse recurso permite que você promova sua empresa nos perfis de concorrentes por talento, aumentando sua exposição e direcionando os potenciais candidatos para sua página. Sua empresa aparecerá no painel “Empresas para explorar” quando os usuários visitarem os perfis de seus concorrentes.

Nota: Você não pode segmentar outros clientes do Glassdoor e recomendamos segmentar empresas que seus candidatos estão visualizando.

Na barra lateral > Perfil da empresa > Empresas-alvo > adicionar os nomes nos campos correspondentes

6. Personalize suas 5 guias de “Por que trabalhar para nós”* [1 hora para concluir] 

A seção “Por que trabalhar para nós” no Glassdoor é a sua oportunidade de mostrar aos candidatos, investidores e clientes o que é a sua empresa. É uma versão viva da sua proposta de valor ao empregado (EVP). Você pode adicionar até 5 conteúdos (com texto, fotos e vídeos) sobre temas diferentes que refletem a cultura da sua empresa. 

Nossa equipe criou algumas guias para você, usando o conteúdo do seu site, mas é legal aproveitar todas as guias, assim você utiliza a máxima capacidade da plataforma para atrair os principais talentos.

Na barra lateral > Perfil da empresa > História da empresa

Alguns exemplos de guias que você pode criar:

  1. Visão geral ou Sobre nós 
  2. Cultura e valores
  3. Diversidade e inclusão
  4. Nome do local do escritório (por exemplo, escritório de São Paulo)
  5. Depoimentos de funcionários

89% dos usuários do Glassdoor querem a perspectiva da empresa sobre como é trabalhar lá.

(fonte: pesquisa interna do Glassdoor realizada em agosto de 2018)

7.  Publicar uma atualização da empresa* [10 min. para completar] 

Você pode compartilhar notícias, lançamentos de produtos, serviços, e mais. Dessa forma, os candidatos podem conhecer melhor sua empresa e ficar animados para trabalhar lá. Quando você publica uma atualização, quem acompanha sua página recebe um alerta por e-mail, que pode levar a um aumento no tráfego e na sua visibilidade. Você também pode adicionar fotos e promovê-la em perfis locais específicos se sua atualização for relevante apenas em determinadas regiões.

Na barra lateral > Perfil da empresa > Atualizações da empresa 

79% dos usuários do Glassdoor são mais propensos a se candidatar a uma vaga se a empresa estiver ativa no Glassdoor.

(fonte: pesquisa interna do Glassdoor realizada em agosto de 2018)

8. Revise suas Análises** [5 min. para concluir] 

Na área de Análises, em Visão geral, você conseguirá detectar as principais tendências em relação aos dados da sua página. É possível ver as principais métricas e as alterações mensais, como notas da empresa, visibilidade no Glassdoor, seus seguidores e nível de recomendação que sua empresa possui segundo funcionários e ex funcionários.

Também é interessante que você navegue pelas Avaliações da Comunidade para ver suas principais métricas, efetuar comparação com seus concorrentes e extrair relatórios.

Na barra lateral > Análise

Quer saber mais? Comece agora mesmo com uma conta gratuita ou fale com nosso time de vendas. 

*Recursos disponíveis apenas para clientes do Glassdoor. 

**Alguns dados estão disponíveis apenas para clientes do Glassdoor.