benefícios

Os benefícios oferecidos pelos Melhores Lugares para Trabalhar

A cultura, o ambiente de trabalho e a remuneração salarial podem ter grande impacto na satisfação das pessoas, mas uma boa estratégia com o oferecimento de benefícios pode garantir a felicidade dos funcionários, melhorar as taxas de turnover e atratividade de candidatos. 

Os Melhores Lugares para Trabalhar do Glassdoor são reconhecidos por terem os melhores níveis de satisfação dos times, além de um bom pacote de remuneração e benefícios pensado para aumentar a atratividade e retenção de talentos. 

Conversamos com empresas do ranking para descobrir o que as companhias oferecem. Confira! 

Takeda Pharmaceuticals

A Takeda acredita que o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é essencial para impulsionar o desempenho de todos os seus colaboradores e garantir a produtividade no trabalho. Por isso, a companhia oferece um pacote de benefícios não só para o colaborador, mas também para sua família. 

Entre um portfólio de mais de 30 benefícios, destacam-se home office semanal, short friday, possibilidade de tirar três dias de folga quando desejar ao longo do ano e day off no aniversário do filho.

“A possibilidade de se fazer day off é ótimo, mas no aniversário do filho é algo surreal. Até meu filho ficou maravilhado quando o busquei na escola para almoçarmos juntos”, conta Cristina Coutinho, funcionária da empresa sobre sua experiência na Takeda. 

Além disso, o escritório da Takeda é equipado para garantir a saúde e o bem, com academia, acompanhamento alimentar, assessoria de corrida, ginástica laboral e quick-massage. 

banco BV 

A empresa se destaca ao oferecer benefícios dentro do escritório que são diretamente relacionados com os cuidados da saúde mental. 

O banco BV oferece um programa completo de Mindfulness, recebendo palestras no escritório e treinamentos agendados para tratar sobre o assunto. Além disso, existe uma cabine de meditação com tablet acoplado onde a pessoa pode desfrutar de um momento zen durante o expediente. 

O tablet da cabine é programado com guias de meditação com duração variada, permitindo que as pessoas do banco BV encaixem sessões na rotina do trabalho.

“Os índices de doenças emocionais que afastam as pessoas de suas atividades cresceram muito nos últimos anos. Pensando nisso, a meditação é considerada uma forma eficiente, de fácil adoção e de baixo investimento para ajudar as pessoas a desenvolverem habilidades para lidar com essa realidade”, diz Natalia Figueiredo, da área da Cultura Organizacional da empresa. 

Mercado Livre

O Mercado Livre pensou nas mães na hora de planejar seu pacote de benefícios. O destaque vai para o custeio de congelamento de óvulos para mulheres a partir de 33 anos. 

A empresa oferece ainda flexibilidade no retorno da licença maternidade e paternidade, para que as famílias equilibrem a rotina de trabalho com a vida com a nova criança. 

Priscila Galliano, supervisora de Benefícios do Mercado Livre, conta que o Mercado Livre olha constantemente seu portfólio de benefícios com base em pesquisas de mercado. “Encantar e proporcionar experiências incríveis para as pessoas faz parte da estratégia de atração e retenção do Mercado Livre”, conta.

Creditas

A Creditas oferece aulas de inglês in company duas vezes por semana, totalmente grátis. 

Fazer parte da Creditas também tem algumas vantagens bastante exclusivas com o próprio produto da companhia: para os funcionários que quiserem fazer um empréstimo, a empresa ainda oferece uma redução de 30% na tarifa de cadastro (TAC).

ThoughtWorks

A ThoughtWorks se destaca na retenção de pessoas trans dentro da empresa ao oferecer um programa que custeia parte do tratamento hormonal dos funcionários que desejam realizar a transição através do programa Transpondo Barreiras.

O valor de ajuda é limitado a R$ 400 mensais para o tratamento que é responsável por mudanças corporais em pessoas trans, como o crescimento de pelos, tom de voz, entre outros. O programa também se estende para dependentes.