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Como sua empresa pode aparecer no blog do Glassdoor

Nos últimos meses, destacamos frequentemente no Blog do Glassdoor algumas empresas com vagas abertas. Essas listas costumam ser muito populares entre os profissionais que acessam nossos blog, graças às nossas redes sociais e o interesse de veículos de mídia. Além disso, muitas empresas têm percebido um aumento no número de inscrições para vagas e também nas visitas em sua página no Glassdoor devido à exposição no nosso blog.

E aí, quer saber como ter sua empresa e suas vagas em destaque também? 

Abaixo você vai encontrar um guia prático para ajudar com suas dúvidas sobre esse assunto. Na maioria dos casos, buscamos destacar empresas com uma nota de avaliação geral de 3.0 ou superior (quanto maior, melhor) e que são engajadas em seus perfis no Glassdoor – para referência, a nota média de uma empresa no Glassdoor atualmente é de 3.4. Fotos? Adoramos. Avaliações recentes? Com certeza, incentivamos funcionários a compartilhar suas perspectivas e opiniões. Vagas de emprego atualizadas? Pode mandar! 

Confira tudo que você precisa saber abaixo

1 – Como o Glassdoor escolhe quais empresas destacar no blog?

O nosso time editorial supervisiona o conteúdo do blog, que é um dos principais meios de comunicação entre nós e os profissionais. A equipe seleciona as empresas com base no conteúdo que as companhias têm em seus perfis. Mostre para o Glassdoor e os usuários como são seus escritórios, compartilhe fotos de projetos comunitários, destaque avaliações que falem sobre a cultura da empresa ou sobre equilíbrio entre vida profissional e pessoal, confirme seus benefícios e mais. 

Com o profissional em mente, destacamos empresas com a intenção de mostrar uma variedade de companhias por indústria, localização e tamanho. 

2 – Como as empresas são escolhidas para os artigos de “empresas incríveis com vagas abertas”?

Além dos critérios acima, na maioria das vezes, as empresas precisam ter uma nota de avaliação geral no Glassdoor de pelo menos 3.0, um número considerável de vagas abertas e ter demonstrado que são referência sobre o assunto sendo abordado na publicação do blog.

3 – O que torna esses artigos diferentes da listas baseadas em dados?

Sempre que o Glassdoor publica uma lista com base em dados, como As Empresas de Tecnologia com Maior Remuneração, a metodologia utilizada é apresentada no final da publicação com informações sobre os dados envolvidos. Como indicado, as empresas nessas listas são selecionadas em parceria com o time de pesquisa econômica do Glassdoor utilizando uma abordagem baseada em dados. As companhias são destacadas porque seus dados se destacam, o que pode estar relacionado a feedback dos funcionários e/ou vagas publicadas e tendências durante certo período de tempo.

4 – Como essas listas se diferem dos prêmios, como Melhores Lugares para Trabalhar?

Os prêmios são listas que o Glassdoor publica anualmente com base nos dados (feedback de funcionários) coletados durante o ano, como o Melhores Lugares para Trabalhar. Essas listas envolvem metodologias robustas, com um alto nível de comprometimento com a integridade de dados. Para mais informações sobre como essas listas são criadas, visite nossa página de Perguntas Frequentes sobre prêmios

5 – O que minha empresa pode fazer para aparecer no Blog do Glassdoor?

Imagens fazem a diferença. Apenas ter fotos não é suficiente. Muitas vezes as empresas postam fotos de seus prédios, em stands de eventos ou com funcionários fazendo pose e com a camiseta da empresa. Pense bem sobre a mensagem que isso transmite sobre sua marca empregadora – é um indicativo de que sua empresa é como todas as outras.

Muitas companhias têm receio de usar vídeo como estratégia de marca empregadora ou utilizam vídeos extremamente simples com funcionários falando sobre suas  funções, com uma música genérica ao fundo e nenhuma visualização de como realmente é trabalhar na empresa. Se você agir como todos, então você vai ser visto como todo o resto. A ideia do vídeo é se destacar de uma  forma genuína e honesta.

Um recurso legal no Glassdoor é a aba de “Por que trabalhar com a gente”. Agora você pode incrementar a apresentação da sua marca da maneira que achar melhor; seja mostrando funções para as quais você tem vagas abertas (vendas, tecnologia, etc) ou qualquer outro formato criativo que te agrade.

Quando um profissional vê um perfil engajado e em seguida encontra uma nota de empresa ou avaliação que confirmam as informações, você estabelece uma relação de confiança: 78% dos profissionais afirmam que notas e avaliações daqueles que estão dentro das empresas são fatores que influenciam em uma decisão de carreira.

6 – Nosso time de Relações Públicas pode enviar ideias para a equipe editorial do Glassdoor? 

Sim! Você pode falar com a gente no blog-latam@glassdoor.com. Lembre-se de que nossa equipe faz uma curadoria de conteúdo e que não há garantias de que sua ideia será aprovada.

7 – Quais outros tipos de artigos o time editorial do Glassdoor produz?

Aqui estão alguns deles: 

Conteúdo sobre Vagas & Empresas

Empresas com home office que estão com vagas abertas

Empresas com licença-paternidade estendida estão com vagas abertas 

Como montar um currículo

Come se comportar em uma entrevista

Conselhos de Carreira

Liderança

E, claro, você pode acompanhar diretamente no blog.

8 – Um executivo da minha empresa pode escrever um artigo do Glassdoor?

Com certeza! Nossos leitores adoram ouvir diretamente dos executivos sobre suas histórias de carreira, primeiro emprego, conselhos e insights sobre como eles lidam com desafios no trabalho. Nós também fazemos  entrevistas com executivos sobre assuntos que variam de cybersegurança a tendências do mercado. Mande sua sugestão de história ou artigo através do nosso email. Tenha em mente que, como em qualquer publicação, nós não conseguimos responder a todas as solicitações, mas faremos o possível para te dar um retorno. 

9 – A empresa precisa pagar para ser destacada em uma publicação no blog do Glassdoor?

Não, você não precisa pagar nada para aparecer nos artigos. 

10 – Quais são as três coisas mais simples que posso fazer para tornar o perfil da minha empresa mais atrativo?

Primeiro, tenha boas imagens em alta resolução, tiradas tanto por profissionais quanto por funcionários (usamos essas imagens no blog). Incentive seu time a deixar avaliações, para ter sempre opiniões recentes (quanto melhor escritas, melhor), e, por fim, faça atualizações regulares (nos mostre o que há de novo!).