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5 pilares do Employer Branding que sua empresa deve trabalhar

Hoje em dia, muito se fala em marca empregadora, mas quais são os 5 pilares do Employer Branding? Há diversas informações sobre o tema, que podem inclusive confundir quem está buscando entender essa estratégia que tem se tornado extremamente valiosa para as empresas. Para te ajudar, vamos mergulhar em cada pilar do tema para entender como começar a preparar o terreno para uma boa construção de marca empregadora.

Pilar 1: Análise de Dados

Você precisa definir métricas e KPIs no início de qualquer estratégia de marca, ou seja, estabelecer prioridades e definir quais áreas vai medir e monitorar para ver se há melhorias. Afinal, essa é a única maneira de garantir que sua estratégia está funcionando. 

No Glassdoor, oferecemos algumas análises de marca empregadora gratuitamente para qualquer empresa. Você pode monitorar pontuações e classificações em áreas-chave, analisar a concorrência e ver os dados demográficos dos candidatos que estão olhando sua página.

Pilar 2: Transparência

Uma marca poderosa consegue passar mensagens para o seu público de maneira autêntica e transparente, com história e informação reais. As pessoas querem saber como é estar dentro da organização antes mesmo de se candidatarem, isso é transparência. Por isso, é importante fazer um trabalho interno de conscientização de cultura, entendendo seus pontos fortes e fracos. Assim, fica mais fácil comunicar como é trabalhar na sua empresa e fortalece um dos importantíssimos pilares do Employer Branding

Pilar 3: Engajamento dos funcionários

Deixar os funcionários (ou seu público-alvo) fora da conversa ao desenvolver sua estratégia de marca é um grande erro. Seus funcionários são sua marca. Experimente ir a cada departamento e perguntar aos funcionários quais são os cinco principais motivos pelos quais eles vêm trabalhar todos os dias – isso te ajudará a entender a percepção que eles têm sobre como é trabalhar na sua empresa. Além disso, foque em trabalhar o engajamento interno, isso pode transbordar para redes sociais, espalhar ainda mais sua mensagem de marca e ainda ajudar a trazer novos talentos alinhados com sua cultura.

Pilar 4: Imagens e a comunicação visual

Somos inundados com muitas imagens, logos, textos e diversas informações diariamente. Nesse contexto, as fotos costumam falar mais alto que as palavras. Esse deveria ser um pilar de qualquer boa marca empregadora, porque os candidatos desejam ver as equipes das quais participarão e obter uma prévia da cultura e do ambiente das organizações. Invista em imagens que reflitam sua gente, sua cultura e seus valores – e não só seu escritório.

Pilar 5: Presença mobile

Por último, mas não menos importante, como em qualquer estratégia de marca, você precisa estar onde está o seu público. Muitos sites de carreira não são otimizados para mobile, gerando uma experiência negativa para o usuário, o que é preocupante porque uma das tendências para 2020 é o acesso via dispositivo móvel. Também há organizações que pedem que o candidato preencha formulários enormes, o que prejudica a experiência de quem se candidata pelo celular. Pense onde sua marca tem contato com o público-alvo e capriche para que essa experiência seja boa, fácil e agradável.

 

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