Cresça profissionalmente, Gerencie sua carreira, Qualidade de vida

6 TEDs inspiradores para sua carreira

Feito para propagar boas ideias, o TED é uma conferência realizada por todo o mundo com um formato de apresentações diferenciado, em que a maioria das palestras possuem duração máxima de 18 minutos. Grandes nomes já subiram ao palco para compartilhar seus pensamentos, como Bill Gates, Michelle Obama, Gordon Brown e Elizabeth Gilbert.

O Glassdoor separou algumas palestras interessantes sobre diversas temáticas profissionais para inspirar sua carreira. Acompanhe:

Por que você deve saber o salário dos seus colegas de trabalho

Durante essa palestra, o pesquisador de gestão David Burkus questiona todo o tabu que envolve o salário e mostra os motivos pelos quais todos deveriam ter acesso a ao menos a faixa salarial de seus colegas de trabalho.

Procurando por um emprego? Destaque sua habilidade, não sua experiência

Jason Shen, que estudou biologia e anos depois assumiu a gerência de produto de uma empresa de tecnologia, reflete sobre como poucos de nós têm empregos que se alinham diretamente com experiências passadas ou com aquilo que foi estudado formalmente e mostra como parecer mais interessante para o recrutador.

Os benefícios da empresa em fazer o bem

“O único jeito de obtermos considerável progresso em relação aos problemas desafiadores da nossa época é ter empresas que administrem as soluções”, comenta a estrategista de impacto social e palestrante Wendy Woods. Em sua apresentação, ela discute sobre a responsabilidade social corporativa de companhias e como elas podem trilhar um caminho que beneficie a sociedade como um todo.

Por que os empregos do futuro não serão como trabalho

Em um mundo em que a força laboral é cada vez mais substituída por softwares, David Lee, especialista em inovação, discute sobre como as empresas devem criar empregos que possibilitem que as pessoas utilizem seus talentos e paixões escondidas.

Você quer uma empresa mais inovadora? Contrate mais mulheres

Rocío Lorenzo e sua equipe entrevistaram mais de 150 empresas para entender se a diversidade dentro de casa torna a companhia mais inovadora e a resposta foi positiva. Nessa palestra, ela apresenta dados e propõe ideias para incluir diversidade nas companhias.

Como construir uma empresa onde as melhores ideias vencem

Ray Dalio reflete sobre o uso da transparência radical no ambiente de trabalho, tomadas de decisões algorítmicas e abertura de feedback para gestores. Para ilustrar, ele conta como implementou tudo isso em sua empresa, um dos fundos de cobertura mais bem sucedidos do mundo.