Encontre o emprego, Melhores empresas

Conheça o C6 Bank, a PME mais amada do Brasil

Com 300 funcionários e ainda nenhum produto lançado oficialmente no mercado, a fintech C6 Bank garantiu o primeiro lugar no ranking de PMEs mais amadas do Brasil em 2019, segundo avaliações de funcionários no Love Mondays.

Para chegar aos ambientes de trabalho mais amados, a lista é feita com a nota média de satisfação geral atribuída pelos usuários da plataforma. Nesta edição, foram consideradas mais de 153 mil avaliações.

“Estamos honrados em estar no ranking. O Love Mondays é uma ferramenta importante para que os profissionais possam se informar sobre as empresas no país e ficamos felizes com o reconhecimento dos nossos colaboradores”, comenta Rafael Brazão, Head de RH da C6.

Criando uma cultura forte

Com um nome que faz referência ao carbono (a letra C representa o símbolo do elemento e o 6, seu número atômico), a startup acredita que só é possível transformar a experiência bancária por meio da criação de conexões verdadeiras entre as pessoas.

É com essa filosofia que a empresa tem criado seu ambiente de trabalho e todos os processos que embasam a sua operação. “No C6 Bank, estamos construindo um banco do zero. Junto com esse desafio, veio um outro o de construir uma cultura completamente nova”, explica Brazão.

A empresa vem fazendo isso tão bem que obteve a nota máxima de satisfação geral dos funcionários no Love Mondays mesmo sem ainda ter tido sua estreia no mercado financeiro. Para o Head de RH, o segredo para um ambiente de trabalho tão positivo está em fazer com que as pessoas realmente abracem a missão e os valores da companhia.

Segundo ele, isso foi consequência de um trabalho cuidadoso para entender os sonhos e anseios dos times durante o processo de criação da fintech. O resultado foi o nascimento de uma cultura poderosa, baseada na transparência, no diálogo e no bom humor.

A contratação de novos funcionários é um dos fatores que recebe atenção especial algo importante para uma empresa jovem que não para de crescer. “Temos uma preocupação muito forte em escolher candidatos que estejam sintonizados com a nossa cultura. Isso tem nos ajudado a disseminar nossos valores com velocidade e assertividade”, disse o profissional.

Conheça o C6 Bank, a PME mais amada do Brasil

Open Mic e qualidade de vida

Com o sonho de construir uma solução bancária que se diferencie de tudo aquilo que existe hoje no mercado, a empresa investe em diversas ações para fortalecer seus valores. Toda segunda-feira pela manhã, por exemplo, acontece um encontro entre os times para o chamado “Open Mic” (microfone aberto), em que novidades são compartilhadas com todos e a gestão abre espaço para qualquer tipo de pergunta.

Ações e benefícios que colaboram para a qualidade de vida e o clima no escritório também se destacam, segundo os profissionais. Além de receber salários competitivos, a companhia oferece outras vantagens, como vale-alimentação, vale-refeição, Gympass, plano de saúde, plano odontológico, flexibilidade de horários e outros.

O ranking

Criado em 2016, o ranking do Love Mondays é composto por duas listas: as 50 Grandes Empresas Mais Amadas e as 30 PMEs Mais Amadas. Para ser elegível ao ranking das grandes empresas, é preciso ter mais de 500 funcionários globalmente e somar pelo menos 50 avaliações entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2018; para as PMEs, são consideradas empresas com até 500 funcionários e o número mínimo exigido é de 15 avaliações no período.

Para chegar aos ambientes de trabalho mais amados, considera-se a nota média de satisfação geral atribuída pelos usuários do Love Mondays. As notas vão de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito.


Quer conhecer quais são as empresas mais amadas do Brasil? Clique aqui e confira o ranking completo.