Encontre o emprego, Melhores empresas

8 coisas que você precisa saber sobre trabalhar na Bluesoft

Trabalho em equipe, resultados, entusiasmo e aprender. Essas são algumas das palavras que ajudam a traduzir o que é a Bluesoft. Com mais de 15 anos de experiência, a empresa fornece sistemas de gestão para que seus clientes possam ter acesso a dados sobre seus negócios de forma fácil e rápida.

Reunimos 8 coisas que você precisa saber sobre como é trabalhar lá! Confira!

1. Eles são como uma família

Falando com pessoas diferentes da Bluesoft, o que mais ouvimos foi a palavra “família” para descrever o clima. Os funcionários trabalham juntos, saem para almoçar juntos e costumam fazer diversas atividades de lazer fora do horário de trabalho, seja por iniciativa própria ou por programas da empresa.

2. Horário flexível

Tem um compromisso e precisa sair mais cedo? Ou precisar resolver algo antes do trabalho? Na Bluesoft, o horário de entrada no trabalho é flexível e o funcionário pode escolher começar a jornada entre 7 e 10 horas da manhã.

3. Festas

O time da Bluesoft adora uma festa e sempre tenta encaixar comemorações no calendário, sejam elas no próprio escritório, como festa junina, halloween e aniversários, ou atividades fora, como passeio no parque, cinema, teatro e game night.

4. O primeiro dia de trabalho

O primeiro dia no trabalho costuma ser tenso e cheio de dúvidas. Por isso, a empresa costuma recepcionar seus novos colaboradores com um café da manhã, para garantir que o dia comece com energia total e seja uma delícia.

8 coisas que você precisa saber sobre trabalhar na Bluesoft

5. Dojos, Workshops, papos retos e tortos

Não faltam momentos para compartilhar ideias e trocar experiências. Toda quarta, a equipe se reúne nos chamados Dojos, eventos para aprender algo novo e relacionado ao trabalho. Há também workshops abertos para todos, com palestras sobre um tema que agregue valor para o time. Além disso, sempre acontecem os “papos retos”, em que algum funcionário fala sobre assuntos livres, como tecnologias, gestão ou curiosidades . E depois do papo reto, vem o “papo torto”, que geralmente acontece no bar e é mais um momento de descontração entre todos.

6. Aprender também fora do trabalho

O aprendizado na Bluesoft não acontece só dentro de casa. É bem comum que a empresa estimule a equipe a aprender também fora do escritório, custeando a participação em eventos externos como TDC (The Developer’s Conference), DEVCAMP (Evento de Tecnologia no Interior de São Paulo), QCON (Conferência de Desenvolvimento de Software), entre outros.

7. Proximidade

Com ações que apoiam a diversidade, a Bluesoft sabe que cada um tem um pouco para aprender e ensinar. O fundador é bem próximo de todo mundo, o que possibilita um clima mais integrado e com muita autonomia.

8. Processo seletivo

Para ingressar na Bluesoft, você não vai ver um processo seletivo fora do comum. As entrevistas são colaborativas, compostas por desafios técnicos e a aprovação do candidato deve ser feita pelo time, por unanimidade.

Quer saber mais sobre a Bluesoft? Confira a opinião dos funcionários sobre a empresa!